Cluster Full Digital de 7’’m , TC+ (Electronic Locker), leitor de pressão dos pneusl, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4”, espelhos com tilt down, comandos de áudio no volante, ar-condicionado digital dual-zone, direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico, alarme, banco do motorista ajustável. Essa versão traz ainda piloto automático, luz diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, porta escada, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, revestimento e iluminação de caçamba. As rodas são de liga leva de 17”, e o volante em couro conta com paddle shifters. O para sol tem iluminação e o motorista conta com apoio de braço fronta. Completa a lista de itens de série: tapete, faróis full LED, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima e maçanetas e espelhos na cor do veículo. Conclusão A Fiat Toro Freedom 270T, com preço cerca de R$ 12 mil acima da Endurance Flex, mostra-se com boa relação custo benefício, já que agrega uma gama de itens de série que justifica o diferencial na precificação.
Ficha Técnica - FIAT TORO FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6
Motor Posição: Transversal dianteiro Número de cilindros: 4 em linha Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm Cilindrada total: 1.332 cm³ Taxa de compressão: 10,5:1 Aspiração: Turbocompressor Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm a 1.750 rpm Nº de válvulas por cilindro: 4 Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote Alimentação Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção Injeção eletrônica: Vitesco, direta Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 4,067
Tração: Dianteira
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 254 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 12,2 m
Rodas
Medida: 6,5” x 17” – liga de alumínio
Pneus: 225/60 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.658 kg
Capacidade de carga: 750 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas e capacidades
- Comprimento do veículo: 4.945 mm
- Largura do veículo: 1.845 mm
- Altura do veículo: 1.730 mm
- Distância entre-eixos: 2.990 mm
- Bitola dianteira: 1.547 mm
- Bitola traseira: 1.575 mm
- Altura livre do solo entre os eixos: 251,2 mm
- Ângulo de entrada: 24,8°
- Ângulo de saída: 27,9°
- Ângulo de rampa: 21°
- Volume da caçamba: 937 litros
- Tanque de combustível: 55 litros
Consumo
Ciclo urbano: 9,4 km/l (gasolina) / 6,5 km/l (etanol) Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina) / 8 km/l (etanol)
Na reportagem do site Motor1 o motor turboflex vai de 0 a 100 em 9.6 segundos.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/502970/teste-fiat-toro-volcano-turbo/
Sim, abastecido com etanol.
ExcluirNão sou fã da FIAT, mas a Toro tá mais pra JEEP do que pra própria FIAT. Sucesso do carro não é por acaso.
ResponderExcluirBasicamente é um Jeep. É feito na Fabrica da Jeep, utiliza a plataforma do Compass, e tem a excelente qualidade de materiais da dupla americana.
ExcluirPor isso faz tanto sucesso.
Mas Compass e Renegade são baseados na plataforma de um FIAT, o 500X, usa essa plataforma há muito mais tempo que o Jeep
ExcluirMATADORA de Amarok. Enterrou a concorrente direta de vez.
ResponderExcluirVai matar todos os pseudos SUVs raquíticos que tem por aí, tem tudo para ser meu próximo carro, se for mais racional fico com o Renegade com esse motor.
ResponderExcluirTive um Renegade Longitude 2016 e era perfeito, com exceção, claro do motor fraco e beberrão. Muitíssimo bem acabado e construído de forma notavelmente bastante sólida, com materiais emborrachados e couro em todos os cantos, isolamento acústico excelente, ar digital, freio de mão eletrônico e por aí vai. Com a motorização nova, será o carro urbano ideal e a minha próxima aquisição.
ExcluirA futura RAM
ResponderExcluiré chamada de torona pelos corredores da fabrica
E qual o consumo que vocês aferiram? Consumo do INMETRO todos sabemos.
ResponderExcluirNo Motor1 foi de 7,2 km/l no álcool em trecho urbano, pelo porte eu achei excelente esse consumo
ExcluirEngraçado como que as fanzetes VW somem quando o assunto é a Toro...
ResponderExcluirFiat colocou a VW pra mamar em tudo e deixou a multimídia e painel tft da VW cansado e obsoleto
ResponderExcluir... o desempenho é bom , mas o consumo relatado pelo inmetro não bate com as provas já realizadas, e é muito próximo do beberrão 1.8 ... uma decepção estava esperando um resultado para esse motor com melhor rendimento.
ResponderExcluirO 1.8 at faz NO MÁXIMO 5,5 km/l na cidade com gasolina, quem disse que faz muito mais que isso está mentindo. Eu tive uma por alguns anos.
ExcluirUm carro desse nível ser mais barato que um T plástico é inacreditável
ResponderExcluirGosto sobre picapes eu sou mais a Strada fridoom 20019 A 20020 picape excelente tive uma 20018 vendi fui compra afridoom 20020 chegando lá mim decepcionei com a concessionária falou que tinha deixado de fábrica o modelo e agora si tinha o modelo novo daí falei tô fora o modelo novo não mim agrada questão de gosto infelismente nãocomprei tô indo pra saveiro volks waguen
ResponderExcluirAcho melhor vc vender seu carro e investir boa aulas de Português.
ExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBobagem moçada!
ResponderExcluirQdº se fala em camionetes desse porte... virá bobagem falar e pensar em outras, pois o que temos de melhor em toda realidade chama-se HILUX...
E olha que nesses valores, prefiro gastar um pouquinho a + e contar com o que temos de melhor no mercado. E ser feliz...
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ResponderExcluirNão entendo essa galera fãzoca de marca. Deixa cada um comprar o que quiser. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro. Eu comprei o T Cross e não gostei do Renegade. Quem gosta do Renegade que compre. Todo carro tem seu prós e contras. Casa um que avalie. Quem fica falando mal, geralmente é pobre que não tem dinheiro pra comprar nenhum.
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