O
mercado automotivo brasileiro registra 142.618 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2021, com dados computados até o dia 28. A média de vendas por dia útil está em 7.923 unidades - retração de -10,4% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,03%, seguida da VW com 17,543%.
Entre os modelos, o destaque vai para o Mobi, completando o podio 100% Fiat, com Strada e Toro nas duas primeiras colocações.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (28) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 32.166 | 22,6% | 134.592 | 21,03% |
2 | Volkswagen | 24.245 | 17,0% | 110.930 | 17,34% |
3 | GM | 18.654 | 13,1% | 93.430 | 14,60% |
4 | Hyundai | 13.075 | 9,2% | 60.166 | 9,40% |
5 | Toyota | 11.493 | 8,1% | 44.633 | 6,97% |
6 | Jeep | 10.547 | 7,4% | 44.542 | 6,96% |
7 | Renault | 8.887 | 6,2% | 42.189 | 6,59% |
8 | Honda | 5.115 | 3,6% | 25.924 | 4,05% |
9 | Nissan | 4.762 | 3,3% | 21.886 | 3,42% |
10 | Ford | 3.040 | 2,1% | 19.191 | 3,00% |
11 | CAOA Chery | 2.173 | 1,5% | 8.566 | 1,34% |
12 | Peugeot | 1.493 | 1,0% | 6.128 | 0,96% |
13 | Mitsubishi | 1.461 | 1,0% | 5.635 | 0,88% |
14 | Citroen | 1.351 | 0,9% | 4.407 | 0,69% |
15 | BMW | 912 | 0,6% | 3.609 | 0,56% |
16 | Volvo | 585 | 0,4% | 2.342 | 0,37% |
17 | Land Rover | 499 | 0,3% | 1828 | 0,29% |
18 | Mercedes | 468 | 0,3% | 2.188 | 0,34% |
19 | Audi | 340 | 0,2% | 1.797 | 0,28% |
20 | Porsche | 326 | 0,2% | 924 | 0,14% |
21 | Kia | 285 | 0,2% | 1.290 | 0,20% |
22 | Iveco | 222 | 0,2% | 979 | 0,15% |
23 | Suzuki | 117 | 0,1% | 576 | 0,09% |
24 | Troller | 101 | 0,1% | 268 | 0,04% |
25 | RAM | 52 | 0,0% | 522 | 0,08% |
26 | Mini | 46 | 0,0% | 287 | 0,04% |
27 | JAC | 37 | 0,0% | 199 | 0,03% |
28 | Lexus | 27 | 0,0% | 90 | 0,01% |
29 | Foton | 25 | 0,0% | 97 | 0,02% |
30 | Dodge | 21 | 0,0% | 85 | 0,01% |
31 | Jaguar | 11 | 0,0% | 80 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (28) de 2021Médias diárias | 8.844 | 7.923 | -10,4% | 7.710 |
Totais | 176.882 | 142.618 | -10,4% | 639.901 |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 11.370 | 23,0% | 40.239 |
2 | FIAT/TORO | 6.707 | 6.226 | 3,1% | 23.789 |
3 | FIAT/MOBI | 6.725 | 6.087 | 0,6% | 23.611 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 6.061 | -15,9% | 29.724 |
5 | JEEP/RENEGADE | 6.185 | 5.822 | 4,6% | 24.932 |
6 | GM/ONIX | 7.932 | 5.784 | -19,0% | 34.542 |
7 | VW/GOL | 6.891 | 5.623 | -9,3% | 24.636 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 4.983 | -10,3% | 20.048 |
9 | GM/TRACKER | 6.408 | 4.756 | -17,5% | 20.799 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.210 | 4.716 | 0,6% | 19.589 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.449 | 4.466 | -8,9% | 23.546 |
12 | FIAT/ARGO | 4.994 | 4.150 | -7,7% | 20.383 |
13 | VW/T CROSS | 5.289 | 3.851 | -19,1% | 19.903 |
14 | RENAULT/KWID | 5.094 | 3.336 | -27,2% | 17.231 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 3.166 | 12,2% | 12.604 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.232 | 3.030 | 4,2% | 12.226 |
17 | VW/NIVUS | 3.918 | 2.996 | -15,0% | 13.861 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 2.924 | -20,9% | 12.073 |
19 | HONDA/HR-V | 3.728 | 2.759 | -17,8% | 12.846 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 2.246 | -18,9% | 10.337 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 2.072 | -12,3% | 7.668 |
22 | VW/VIRTUS | 2.606 | 2.052 | -12,5% | 8.721 |
23 | VW/VOYAGE | 3.695 | 1.951 | -41,3% | 9.944 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 1.905 | -27,2% | 9.833 |
25 | GM/S10 | 1.409 | 1.809 | 42,7% | 7.340 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 1.752 | -27,6% | 7.034 |
27 | FORD/RANGER | 2.386 | 1.691 | -21,3% | 7.310 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 1.667 | -18,8% | 7.749 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 1.477 | -18,4% | 7.335 |
30 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 1.431 | 4197,3% | 1.468 |
31 | FIAT/UNO | 4.451 | 1.377 | -65,6% | 9.850 |
32 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 1.204 | 18,9% | 3.403 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 1.154 | -34,2% | 6.841 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 1.070 | 12,5% | 3.674 |
35 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 1.031 | -8,4% | 4.745 |
36 | RENAULT/LOGAN | 1.013 | 894 | -1,9% | 4.083 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 877 | -8,3% | 3.184 |
38 | GM/SPIN | 1.032 | 870 | -6,3% | 3.401 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 851 | -25,4% | 4.971 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 844 | 14,1% | 3.268 |
41 | PEUGEOT/208 | 778 | 841 | 20,1% | 3.025 |
42 | FIAT/SIENA | 1.351 | 837 | -31,2% | 4.642 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 830 | -15,3% | 3.881 |
44 | FORD/KA | 1.257 | 827 | -26,9% | 7.004 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 804 | -17,7% | 3.998 |
46 | HONDA/WR-V | 1.209 | 747 | -31,3% | 3.355 |
47 | VW/AMAROK | 171 | 727 | 372,4% | 1.112 |
48 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 709 | -22,5% | 5.135 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 610 | 8,8% | 1.937 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 543 | -36,4% | 3.150 |
51 | VW/TIGUAN | 462 | 515 | 23,9% | 1.295 |
52 | FIAT/CRONOS | 807 | 502 | -30,9% | 2.790 |
53 | HONDA/CITY | 635 | 459 | -19,7% | 2.243 |
54 | HONDA/FIT | 520 | 441 | -5,8% | 2.335 |
55 | RENAULT/MASTER | 652 | 435 | -25,9% | 2.183 |
56 | GM/MONTANA | 331 | 425 | 42,7% | 1.168 |
57 | BMW/320I | 622 | 418 | -25,3% | 1.713 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 361 | 2,1% | 1.217 |
59 | PEUGEOT/2008 | 709 | 359 | -43,7% | 1.765 |
60 | VW/JETTA | 364 | 320 | -2,3% | 1.404 |
61 | VOLVO/XC40 | 351 | 290 | -8,2% | 1.105 |
62 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 278 | -39,4% | 2.369 |
63 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 250 | 9,4% | 911 |
64 | FIAT/DOBLO | 565 | 248 | -51,2% | 1.612 |
65 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 243 | -28,6% | 2.039 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 242 | -37,2% | 1.377 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 230 | 0,2% | 746 |
68 | VW/EXPRESS | 235 | 227 | 7,3% | 919 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 215 | 71,9% | 873 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 209 | -19,6% | 668 |
71 | FORD/ECOSPORT | 315 | 207 | -27,0% | 2.624 |
72 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 204 | -36,7% | 1.163 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 203 | -12,6% | 942 |
74 | BMW/X1 | 235 | 203 | -4,0% | 763 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 201 | -13,4% | 868 |
76 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 199 | -18,4% | 1.077 |
77 | VOLVO/XC60 | 243 | 199 | -9,0% | 848 |
78 | HYUNDAI/HR | 252 | 190 | -16,2% | 1.017 |
79 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 169 | -8,0% | 806 |
80 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 165 | -28,9% | 932 |
81 | FORD/KA SEDAN | 222 | 164 | -17,9% | 1.600 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 161 | -21,2% | 764 |
83 | AUDI/Q3 | 210 | 153 | -19,0% | 715 |
84 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 153 | -11,0% | 597 |
85 | PORSCHE/911 | 101 | 149 | 63,9% | 390 |
86 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 146 | 3,3% | 642 |
87 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 142 | -35,1% | 973 |
88 | FIAT/DUCATO | 205 | 142 | -23,0% | 693 |
89 | FORD/TERRITORY | 90 | 140 | 72,8% | 503 |
90 | CITROEN/JUMPY | 232 | 124 | -40,6% | 641 |
91 | KIA/K2500 | 92 | 123 | 48,6% | 422 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 107 | 1,6% | 516 |
93 | TROLLER/T4 | 67 | 101 | 67,5% | 268 |
94 | KIA/SPORTAGE | 112 | 97 | -3,8% | 406 |
95 | GM/CRUZE HB | 154 | 89 | -35,8% | 454 |
96 | VOLVO/XC90 | 124 | 85 | -23,8% | 278 |
97 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 84 | 8,5% | 278 |
98 | VW/UP | 563 | 76 | -85,0% | 1.915 |
99 | FIAT/DOBLO | 16 | 69 | 379,2% | 130 |
100 | M.BENZ/GLE | 52 | 65 | 38,9% | 134 |
101 | AUDI/A4 | 47 | 60 | 41,8% | 209 |
102 | PORSCHE/MACAN | 117 | 56 | -46,8% | 235 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 56 | 9,2% | 207 |
104 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 54 | -17,8% | 280 |
105 | BMW/X3 | 21 | 53 | 180,4% | 165 |
106 | M.BENZ/GLC | 90 | 53 | -34,6% | 157 |
107 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 48 | -4,8% | 121 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 47 | -24,3% | 250 |
109 | BMW/X2 | 36 | 46 | 42,0% | 114 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 45 | 233,3% | 86 |
111 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 44 | -27,0% | 295 |
112 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 44 | -34,8% | 138 |
113 | BMW/X4 | 72 | 43 | -33,6% | 208 |
114 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 42 | -45,1% | 494 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 41 | -37,6% | 254 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 41 | -34,9% | 169 |
117 | KIA/CERATO | 40 | 39 | 8,3% | 275 |
118 | PEUGEOT/3008 | 79 | 39 | -45,1% | 222 |
119 | BMW/Z4 | 22 | 37 | 86,9% | 95 |
120 | BMW/X5 | 15 | 36 | 166,7% | 199 |
121 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 35 | 38,9% | 91 |
122 | AUDI/A5 | 39 | 34 | -3,1% | 149 |
123 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 32 | -19,2% | 157 |
124 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 31 | -29,7% | 207 |
125 | GM/EQUINOX | 8 | 29 | 302,8% | 95 |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 29 | 1511,1% | 33 |
127 | RAM/2500 | 51 | 26 | -43,4% | 496 |
128 | RAM/1500 | - | 26 | - | 26 |
129 | MINI/COOPER | 30 | 24 | -11,1% | 161 |
130 | AUDI/RSQ3 | 13 | 24 | 105,1% | 112 |
131 | AUDI/Q8 | 24 | 24 | 11,1% | 90 |
132 | JAC/T40 | 33 | 23 | -22,6% | 113 |
133 | DFSK/V21 | 31 | 23 | -17,6% | 96 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 22 | 6,3% | 114 |
135 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 21 | -6,7% | 94 |
136 | DODGE/SPRINTER | 25 | 21 | -6,7% | 84 |
137 | BMW/M135I | 21 | 20 | 5,8% | 60 |
138 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 20 | -11,1% | 68 |
139 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 19 | -8,2% | 92 |
140 | RDK/SULTAN | 25 | 17 | -24,4% | 78 |
141 | KIA/RIO | 27 | 16 | -34,2% | 136 |
142 | LEXUS/NX300 | 12 | 15 | 38,9% | 45 |
143 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 14 | -69,5% | 261 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 13 | 31,3% | 37 |
145 | BMW/M2 | 10 | 13 | 44,4% | 23 |
146 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 12 | -29,8% | 60 |
147 | BMW/M235I | 5 | 12 | 166,7% | 33 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 12 | -21,6% | 78 |
149 | EFFA/V22 | 10 | 12 | 33,3% | 37 |
150 | BMW/X6 | 4 | 11 | 205,6% | 44 |
151 | CITROEN/JUMPER | 24 | 11 | -49,1% | 59 |
152 | JAC/T50 | 14 | 10 | -20,6% | 48 |
153 | RENAULT/ZOE | 2 | 10 | 455,6% | 14 |
154 | VOLVO/S60 | 9 | 9 | 11,1% | 98 |
155 | KIA/SORENTO | 9 | 9 | 11,1% | 42 |
156 | FORD/EDGE | 3 | 9 | 233,3% | 21 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 9 | 66,7% | 21 |
158 | JEEP/WRANGLER | 4 | 9 | 150,0% | 19 |
159 | BMW/I3 | 16 | 8 | -44,4% | 68 |
160 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 8 | -25,9% | 57 |
161 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 8 | -50,6% | 49 |
162 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 8 | -36,5% | 48 |
163 | LEXUS/UX250H | 10 | 8 | -11,1% | 36 |
164 | AUDI/Q7 | 9 | 8 | -1,2% | 30 |
165 | AUDI/E TRON | 7 | 8 | 27,0% | 29 |
166 | CITROEN/C4L | 40 | 7 | -80,6% | 224 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 7 | 29,6% | 38 |
168 | M.BENZ/CLA45 | 5 | 7 | 55,6% | 12 |
169 | BMW/530E | 2 | 6 | 233,3% | 22 |
170 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 5 | -38,3% | 39 |
171 | BUGRE/BGR5 | 1 | 5 | 455,6% | 9 |
172 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 5 | -44,4% | 47 |
173 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 5 | -20,6% | 29 |
174 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 5 | 11,1% | 16 |
175 | AUDI/Q5 | 7 | 4 | -36,5% | 151 |
176 | AUDI/TT | 6 | 4 | -25,9% | 48 |
177 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 48,1% | 24 |
178 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | -25,9% | 12 |
179 | AUDI/RS4 AVANT | 3 | 4 | 48,1% | 11 |
180 | LEXUS/ES300 | - | 4 | - | 9 |
181 | JAC/v260 | 13 | 4 | -65,8% | 37 |
182 | BMW/330E | 26 | 3 | -87,2% | 82 |
183 | CITROEN/C3 | 4 | 3 | -16,7% | 34 |
184 | NISSAN/LEAF | 5 | 3 | -33,3% | 28 |
185 | JAGUAR/IPACE | 3 | 3 | 11,1% | 22 |
186 | AUDI/A6 | 4 | 3 | -16,7% | 14 |
187 | FYBER/FYBER | 2 | 3 | 66,7% | 14 |
188 | FIAT/WEEKEND | - | 3 | - | 3 |
189 | IVECO/DAILY | 19 | 3 | -82,5% | 27 |
190 | EFFA/V25 | 2 | 3 | 66,7% | 14 |
191 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 66,7% | 5 |
192 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 2 | 11,1% | 44 |
193 | AUDI/A3 | 5 | 2 | -55,6% | 37 |
194 | AUDI/R8 | 4 | 2 | -44,4% | 14 |
195 | VOLVO/S90 | - | 2 | - | 13 |
196 | BMW/M8 | 4 | 2 | -44,4% | 11 |
197 | NISSAN/SENTRA | - | 2 | - | 7 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 5 |
199 | MOTOR TRAILER | - | 2 | - | 2 |
200 | AUDI/A3 SEDAN | 9 | 1 | -87,7% | 126 |
201 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -89,9% | 125 |
202 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -86,1% | 59 |
203 | MINI/JCW | 7 | 1 | -84,1% | 32 |
204 | JAGUAR/FPACE | 3 | 1 | -63,0% | 15 |
205 | GM/PRISMA | 4 | 1 | -72,2% | 13 |
206 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 11,1% | 5 |
207 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 11,1% | 4 |
208 | VW/FUSCA | - | 1 | - | 3 |
209 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -44,4% | 3 |
210 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
211 | RENAULT/CLIO | - | 1 | - | 1 |
212 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
213 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
214 | BABY/TST | - | 1 | - | 1 |
215 | GM/AGILE | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | - | 1 |
217 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 1 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 1 | -63,0% | 8 |
219 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | -44,4% | 3 |
220 | KIA/UK2500 | 1 | 1 | 11,1% | 2 |
221 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
222 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (28) de 2021Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 45.852 | 32,2% | 191.255 | 29,89% |
Grupo VW | 24.911 | 17,5% | 113.651 | 17,76% |
General Motors | 18.654 | 13,1% | 93.430 | 14,60% |
Renault-Nissan | 15.110 | 10,6% | 69.710 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 13.360 | 9,4% | 61.456 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 11.520 | 8,1% | 44.723 | 6,99% |
Ford + Troller | 3.141 | 2,2% | 19.459 | 3,04% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Muito bom dia!
ResponderExcluirPessoal tenho uma novidade: O Corolla destruiu o Golf na Europa!
Pontos de destaque:
-Golf tem materiais inferiores ao Golf anterior e ao Corolla. E o Corolla tem o painel mais fácil de usar.
-O Corolla é mais estável e confortável que o Golf em velocidades médias.
-O Corolla é melhor ao volante, mais agradável e fácil de dirigir.
-O motor do Golf é mais barulhento que do Corolla.
-O DSG do Golf tem problemas de dirigibilidade em baixa velocidade. É bastante irregular nas manobras. O CVT no Toyota é muito mais ágil. Todos sabiam: esse DSG é uma carniça, o CVT da Toyota como sempre é rápida, confortável e CONFIÁVEL!!!
-"A Volkswagen terminou em um pobre 19º lugar entre 30 fabricantes em nossa pesquisa de satisfação do proprietário do Driver Power 2020, mas a Toyota terminou em sexto lugar. Isso sugere que a experiência de propriedade seria melhor com o Corolla, que também recebe uma garantia de cinco anos mais longa do que a cobertura de três anos do Golf."
Nem na Alemanha confiam em VW! A Toyota é superior em satisfação e confiança entre os proprietários, pois fabrica coisa de primeira!!!
-"A configuração complexa da suspensão da Toyota significa que é mais confortável e mais divertido de dirigir do que o Golf Estate."
Mais um ponto pro Corolla. REPETINDO: mais confortável e DIVERTIDO de dirigir que o Golf! E já adianto que é melhor de suspensão tb, rola menos que o Golf. Está na matéria.
-O Corolla desvaloriza bem menos, como em qualquer lugar do planeta!
-VEREDITO FINAL: O Corolla principal é muito mais barato para alugar, é melhor para dirigir, mais confortável e melhor equipado também. O trem de força híbrido também significa que é mais silencioso e fácil de dirigir.
Corolla Wins! Espancou, humilhou e trucidou o Golf com espinho e prego!
Fonte da humilhação: https://www.autoexpress.co.uk/volkswagen/golf/354810/volkswagen-golf-estate-vs-toyota-corolla-touring
Comparativo super interessante,tudo isso para nada pois o golfinho já nem existe aqui e o Corolla produzido aqui é considerado carro de patrão lá fora um simplório popular.Aprendi muito hoje por isso que sempre acompanho esses comentários.
ExcluirO Golf faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e consumo médio de 13,7 mpl.
ExcluirO Corolla faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, e consome 10,7 mpl.
O Golf anda muito mais, bebe muito menos, mesmo sem ser híbrido como o Corolla.
E mais: O Golf State custa o mesmo, mas o Corolla que vence? Tá $erto!
Fora que o Golf é muito mais bonito e bem resolvido https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--iU0ninmG--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1619085067/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-4.jpg Também de traseira https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--mYBd2UzN--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619085073/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20main-3.jpg Painel do Golf mais tecnológico. https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--bEQ2JQ9M--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084722/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-22.jpg Golf State espanca sem dó. https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--_GckiBVg--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1619084718/autoexpress/2021/04/Golf%20vs%20Corolla%20twin%20test%20-12.jpg
algum amigo letrado poderia explicar o fenômeno?
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil
ResponderExcluirStrada Toro e Mobi líderes
ResponderExcluirAcho que nunca vi uma montadora ganhar as 3 primeiras posições
ResponderExcluirChevrolet fora do top5 está despencando igual a Ford
ResponderExcluirImagina só como será quando começarem a emplacar as unidades dos modelos novos de FIAT TORO e JEEP COMPASS, quando lançarem o FIAT 363, quando lançarem o câmbio automático na FIAT STRADA, quando lançarem o motor turbo e o câmbio CVT no FIAT ARGO, quando lançarem as versões 1.0, 1.3 e 1.0T CVT no FIAT CRONOS, quando lançarem o FIAT FASTBACK, quando lançarem o JEEP RENEGADE com motor turbo, fora os lançamentos de Citroën, PEUGEOT, RAM nos próximos anos.
ResponderExcluirSTELLANTIS vai dominar com folga as Américas
Na América do Norte é GM
ExcluirNa América do Norte é GM
ExcluirO fechamento da fábrica do Onix por falta de peças está sendo terrível, Ford e GM está abandonando o país
ResponderExcluirSe eu vivesse nos EUA ou seria F series ou RAN, GM curto somente o Camaro ou Corvette, mas é mais emocional que racional
ExcluirEu vo tentar alugar Equinox nos Estados Unidos e já aluguei uma Traverse Azul em 2012 é top demais
ExcluirAluguei o Chevrolet Malibu é top também adorei
ExcluirBrasileiro gosta de tranqueiras mesmo
ResponderExcluirVerdade. Não a toa a família Gol tem carregado a VW do Brasil nas costas há décadas.
ExcluirKkkkk exatamente. Por isso o Gol foi o mais vendido por 20 e poucos anos.
ExcluirSou da época que Fusca dominava, que carro de família era a bosta da Kombi, realmente Brasil só gosta de lixo, não vejo a hora de aposentarem o Gol
ExcluirKKKKKKK Tomou nos dedos pra largar a mão de ser IDIOTA
ExcluirCurioso que no 1º mês cheio de vendas do Corolla Cross, o Jeep Compass tenha número de vendas acima da média do mercado. Não perdeu vendas com a chegada do concorrente.
ResponderExcluirParece mesmo que a maior vítima do Corolla Cross será o próprio Corolla.
Será exatamente isso. Assim como aconteceu com o Civic quando a HR-V chegou em 2015.
Excluirpor isso que mantiveram o nome corolla no corolla cross.
Excluire há tbem uma estratégia da toyota em ainda tentar manter o consumidor no sedan, caso ele nao esteja procurando um suv.. senao.. vai migrar mesmo..
e apostem aí que a honda deve fazer o mesmo com o civic... ou nao traz a geracao nova.. ou vai chamar algum suv de civic suv/cross
Nem contando caminhão a VW consegue kkkk
ResponderExcluirCarros como T-Cross, Nivus e demais da VW com retração maior que o mercado, chegando a quase 20% em um deles.
ResponderExcluirImagina quando a VW aposentar Gol e Voyage??
ExcluirCarros com pouca tecnologia e pouca eletrônica embarcada não tem problemas de disponibilidade; é o que acontece com os carros da FIAT.
ResponderExcluirE o novo motor 1.3 GSE de 185 CV?? Dá um pau nervoso no TSI em tudo. Fiat ta invonado de mais.
ResponderExcluirMas o vovôcross não tinha 4000 vendidos no
ResponderExcluirlançamento?desde que lançaram só produziram isto aí?
putz!.... Pajero vendendo mais q trail blazer....
ResponderExcluirchoram as rosas.brunoemarrone.mp3
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.