A Fiat vem liderando o mercado brasileiro, e agora registra também liderança América do Sul. Com o fechamento dos números no primeiro trimestre do ano, a marca celebra um feito inédito em sua história: a liderança na região sul-americana com 14% de participação de mercado, o que corresponde a 121.500 unidades vendidas.
O forte ritmo de vendas no Brasil responde por 85% das vendas totais na América do Sul. No primeiro trimestre do ano, a marca superou 100 mil emplacamentos (102.430), alta de 6,2 % comparada ao mesmo período de 2020. O resultado garantiu à Fiat o primeiro lugar no pódio do setor com 20,5% de market share. De quebra, colocou a Nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 28.870 unidades e 5,79% de market share, superando o Chevrolet Onix.
Além de Nova Strada e Toro, a Fiat tem ainda outros dois modelos entre os dez mais vendidos no país, os hatches Mobi e Argo.
Em relação à América do Sul, importante ressaltar o desempenho comercial do sedã Cronos, produzido na Argentina e líder de vendas nesse país há três meses consecutivos.
No período foram emplacadas 11.651 unidades do modelo.
Outras iniciativas também ajudaram a Fiat a chegar na primeira colocação na América do Sul, como o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, além da chegada da Nova Strada ao Paraguai e Uruguai. No Paraguai a Fiat lidera o mercado em 2021.
Não. Não. Os nomes dos responsáveis são outros: Localiza, Unidas, Movida.
ResponderExcluirEnquanto isso o GOLLL reima no top 5 do Brasil kikiki
ResponderExcluirQue decadência em kkkkkk.
ResponderExcluirQuem diria que Fiat iria fazer esse feito.
Realmente acho Mobi lixo do lixo assim como o Gol, mas sejamos francos Argo Trekking é um carro razoável vende apenas como PF, e representa 40% das vendas, Strada melhor carro comercial do mundo, vc compra como PJ e ganha desconto de 25%, qual carro tem as mesmas qualidades pelo mesmo preço? Eu gosto muito dos carros da Toyota e Honda, mas tenta pegar um Yaris com acabamento descente pra ver, $90k ou um Virtus (quebrado de eixo traseiro) $100k, Fiat com a faca e o queijo na mão, se lançar o Projeto 363 com preço justo vai bater 25% do mercado fácil
ExcluirMobi é lixo mesmo, a Fiat pegou o Uno mudou um pouquinho e fez o Mobi, o Gol não é lixo é um bom carro, acabamento, motor, revenda e pós-venda muito bom, porém precisa de uma nova geração!!
ExcluirVerdade. E o asno querendo por a conta nas locadoras. Falta de argumentos é complicado.
ResponderExcluirCOM da toro,a fiat elevou muito o nivel de qualidade a fabrica pernambucana foi fundamental nesse cresimento e nao para vem ai suv 7p, suv da toro, e uma caminhonete pra brigar com hillux e as demais o blog falou meias verdades nada contra a betim mas la foi projetada pra carro popular ao contrario de GOIANA PE os valores praticados lá é muito maior
ResponderExcluirCarlos deixa de ser asno, Toro e Strada são carros comerciais, PJ compra de lote pra trabalhar, Mobi é o único cafeínes locadora da Fiat, Renagade é carro locadora, assim como Gol, Voyage e Virtus
ResponderExcluirStrada vende muito mesmo até por que a Volks não faz a Saveiro ser sua concorrente direta, a Toro é vende muito e com suas virtudes não tem nenhum carro para brigar em sua categoria, ou seja vai ficar muito tempo assim dominando!!
ResponderExcluirPrimeiro a VW peca no acabamento assim como todas as outras, confiabilidade, revenda e pós venda são muito bons, vc deve viver em Marte pra falar tal coisa, porém teve uma coisa que vc acertou, o preço de seus carros estão altos demais e fora da realidade!!
ResponderExcluirHerlander Zolla, Cláudio Di Maria, e Peter Fassbender, são os principais responsáveis por este sucesso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.