A Ferrari revelou nesta quarta-feira uma versão hardcore da 812 Superfast que provavelmente serve como uma despedida para a linha de modelos. A Ferrari ainda não revelou o nome do carro, referindo-se a ele apenas como a "Versione Speciale" .
A montadora disse que o nome, junto com especificações detalhadas, será revelado durante uma apresentação oficial em 5 de maio. Rumores dizem que o carro pode usar o distintivo GTO da Ferrari.
O que está confirmado é que o carro é movido por um V-12 de aspiração natural com pico de 819 cv a 9.500 rpm. O V-12 no 812 Superfast oferece 789 cv a 8.500 rpm. A nova potência é a mais alta de qualquer motor de combustão interna instalado em um dos carros de estrada da Ferrari.
É possível que a Ferrari tenha aumentado a cilindrada dos 6,5 litros do 812 Superfast regular, embora a montadora não diga. O que ela confirmou é um novo mecanismo de sincronização da válvula, um novo sistema de escapamento (com pontas quadradas) e, claro, as rotações mais altas.
Naturalmente, existem algumas atualizações de chassis para complementar o novo V-12. Além da direção nas quatro rodas, a Ferrari adicionou uma nova versão (7.0) de sua tecnologia Side Slip Control. O recurso analisa constantemente o ângulo de derrapagem do carro e o compara com um valor-alvo baseado na velocidade, níveis de aderência e outras métricas. Em seguida, otimiza a distribuição de torque para tornar o carro mais fácil de manusear no limite.
A Ferrari também conseguiu reduzir o peso em relação ao 812 Superfast regular graças ao aumento do uso de fibra de carbono na carroceria e na cabine. Ele também melhorou os níveis de downforce por meio do novo painel frontal, difusor traseiro e tela traseira que possui vários geradores de vórtice.
A Ferrari não mostrou o interior completo, mas a montadora disse que há novos painéis das portas e um novo seletor de marcha com um design que imita o padrão H das antigas transmissões manuais. O SF90 Stradale apresenta um design semelhante.
Curiosamente, há rumores de que o especial 812 Superfast poderia ser o último Ferrari com motor V-12 sem eletrificação ou turboalimentação , o que o tornaria bastante colecionável.
Mas não é o único novo Ferrari que os potenciais compradores podem esperar. Há rumores de que um novo modelo com V-6 apareça no final deste ano e o crossover Purosangue também virá no final deste ano ou no início do próximo. A montadora também está testando as primeiras mulas para um sucessor de LaFerrari - um carro que provavelmente será a base para o futuro Le Mans Hypercar da Ferrari .
Prefiro mil vezes um Jetta GLI. Mais alto e robusto, melhor acabado, com ergonomia superior. Com um estágio 2, dá um pau violento nesse imundície.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.