O
mercado automotivo brasileiro registra 124.819 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2021, com dados computados até o dia 26. A média de vendas por dia útil está em 8.321 unidades - retração de -5,9% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,8%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,99%, seguida da VW com 17,30%.
No ranking geral, os comerciais leves Fiat Strada e Toro tendem a fechar o mês com dobradinha entre os mais vendidos.
Já entre os carros, o Hyundai HB20 sustenta uma liderança até o momento, mas já está ameaçado pelo Onix.
Entre os estreantes, destaque para o
Corolla Cross, já no top 30 mais vendidos.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (1) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 28.160 | 22,6% | 130.586 | 20,99% |
2 | Volkswagen | 20.938 | 16,8% | 107.623 | 17,30% |
3 | GM | 16.683 | 13,4% | 91.459 | 14,70% |
4 | Hyundai | 11.592 | 9,3% | 58.683 | 9,43% |
5 | Toyota | 9.991 | 8,0% | 43.131 | 6,93% |
6 | Jeep | 9.202 | 7,4% | 43.197 | 6,94% |
7 | Renault | 7.704 | 6,2% | 41.006 | 6,59% |
8 | Honda | 4.451 | 3,6% | 25.260 | 4,06% |
9 | Nissan | 4.149 | 3,3% | 21.273 | 3,42% |
10 | Ford | 2.623 | 2,1% | 18.774 | 3,02% |
11 | CAOA Chery | 1.955 | 1,6% | 8.348 | 1,34% |
12 | Mitsubishi | 1.308 | 1,0% | 5.482 | 0,88% |
13 | Citroen | 1.197 | 1,0% | 4.253 | 0,68% |
14 | Peugeot | 1.192 | 1,0% | 5.827 | 0,94% |
15 | BMW | 810 | 0,6% | 3.507 | 0,56% |
16 | Volvo | 499 | 0,4% | 2.256 | 0,36% |
17 | Land Rover | 458 | 0,4% | 1.787 | 0,29% |
18 | Mercedes | 423 | 0,3% | 2.143 | 0,34% |
19 | Audi | 303 | 0,2% | 1.760 | 0,28% |
20 | Porsche | 289 | 0,2% | 887 | 0,14% |
21 | Kia | 235 | 0,2% | 1.240 | 0,20% |
22 | Iveco | 204 | 0,2% | 961 | 0,15% |
23 | Suzuki | 104 | 0,1% | 563 | 0,09% |
24 | Troller | 86 | 0,1% | 253 | 0,04% |
25 | Mini | 39 | 0,0% | 280 | 0,05% |
26 | RAM | 38 | 0,0% | 508 | 0,08% |
27 | JAC | 35 | 0,0% | 197 | 0,03% |
28 | Lexus | 26 | 0,0% | 89 | 0,01% |
29 | Foton | 20 | 0,0% | 92 | 0,01% |
30 | Dodge | 18 | 0,0% | 82 | 0,01% |
31 | Jaguar | 10 | 0,0% | 79 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (1) de 2021
Médias diárias | 8.844 | 8.321 | -5,9% | 7.680 |
Totais | 176.882 | 124.819 | -5,9% | 622.102 |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 10.085 | 31,0% | 38.954 |
2 | FIAT/TORO | 6.707 | 5.748 | 14,3% | 23.311 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 5.398 | -10,2% | 29.061 |
4 | GM/ONIX | 7.932 | 5.180 | -12,9% | 33.938 |
5 | FIAT/MOBI | 6.725 | 5.134 | 1,8% | 22.658 |
6 | JEEP/RENEGADE | 6.185 | 5.062 | 9,1% | 24.172 |
7 | VW/GOL | 6.891 | 4.627 | -10,5% | 23.640 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 4.390 | -5,2% | 19.455 |
9 | GM/TRACKER | 6.408 | 4.220 | -12,2% | 20.263 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.210 | 4.132 | 5,7% | 19.005 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.449 | 4.030 | -1,4% | 23.110 |
12 | FIAT/ARGO | 4.994 | 3.595 | -4,0% | 19.828 |
13 | VW/T CROSS | 5.289 | 3.412 | -14,0% | 19.464 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 2.846 | 21,0% | 12.284 |
15 | RENAULT/KWID | 5.094 | 2.817 | -26,3% | 16.712 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.232 | 2.687 | 10,8% | 11.883 |
17 | VW/NIVUS | 3.918 | 2.620 | -10,8% | 13.485 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 2.561 | -16,9% | 11.710 |
19 | HONDA/HR-V | 3.728 | 2.400 | -14,2% | 12.487 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 2.024 | -12,3% | 10.115 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 1.901 | -3,4% | 7.497 |
22 | VW/VIRTUS | 2.606 | 1.802 | -7,8% | 8.471 |
23 | VW/VOYAGE | 3.695 | 1.682 | -39,3% | 9.675 |
24 | GM/S10 | 1.409 | 1.665 | 57,6% | 7.196 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 1.600 | -26,7% | 9.528 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 1.548 | -23,3% | 6.830 |
27 | FORD/RANGER | 2.386 | 1.445 | -19,3% | 7.064 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 1.423 | -16,8% | 7.505 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 1.314 | -12,8% | 7.172 |
30 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 1.156 | 4065,8% | 1.193 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 1.057 | 25,3% | 3.256 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 1.052 | -28,0% | 6.739 |
33 | FIAT/UNO | 4.451 | 1.024 | -69,3% | 9.497 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 969 | 22,2% | 3.573 |
35 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 893 | -4,8% | 4.607 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 803 | 0,7% | 3.110 |
37 | GM/SPIN | 1.032 | 776 | 0,3% | 3.307 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 775 | 25,7% | 3.199 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 733 | -22,9% | 4.853 |
40 | FORD/KA | 1.257 | 728 | -22,8% | 6.905 |
41 | RENAULT/LOGAN | 1.013 | 719 | -5,4% | 3.908 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 719 | -12,0% | 3.770 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 708 | -13,0% | 3.902 |
44 | FIAT/SIENA | 1.351 | 689 | -32,0% | 4.494 |
45 | HONDA/WR-V | 1.209 | 659 | -27,3% | 3.267 |
46 | PEUGEOT/208 | 778 | 630 | 8,0% | 2.814 |
47 | VW/AMAROK | 171 | 617 | 381,1% | 1.002 |
48 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 601 | -21,2% | 5.027 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 547 | 17,1% | 1.874 |
50 | VW/TIGUAN | 462 | 451 | 30,2% | 1.231 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 438 | -38,4% | 3.045 |
52 | FIAT/CRONOS | 807 | 421 | -30,4% | 2.709 |
53 | HONDA/CITY | 635 | 408 | -14,3% | 2.192 |
54 | RENAULT/MASTER | 652 | 401 | -18,0% | 2.149 |
55 | HONDA/FIT | 520 | 383 | -1,8% | 2.277 |
56 | BMW/320I | 622 | 373 | -20,0% | 1.668 |
57 | GM/MONTANA | 331 | 323 | 30,1% | 1.066 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 312 | 5,9% | 1.168 |
59 | PEUGEOT/2008 | 709 | 304 | -42,8% | 1.710 |
60 | VW/JETTA | 364 | 294 | 7,7% | 1.378 |
61 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 243 | -36,5% | 2.334 |
62 | VOLVO/XC40 | 351 | 235 | -10,7% | 1.050 |
63 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 221 | 16,0% | 882 |
64 | FIAT/DOBLO | 565 | 212 | -50,0% | 1.576 |
65 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 212 | -34,0% | 1.347 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 200 | 91,8% | 858 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 199 | 4,1% | 715 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 191 | -11,9% | 650 |
69 | VW/EXPRESS | 235 | 188 | 6,7% | 880 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 183 | -5,4% | 922 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 178 | -33,7% | 1.137 |
72 | BMW/X1 | 235 | 178 | 1,0% | 738 |
73 | VOLVO/XC60 | 243 | 177 | -2,9% | 826 |
74 | FORD/ECOSPORT | 315 | 175 | -25,9% | 2.592 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 175 | -9,6% | 842 |
76 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 171 | -15,9% | 1.049 |
77 | HYUNDAI/HR | 252 | 169 | -10,6% | 996 |
78 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 151 | -46,7% | 1.947 |
79 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 150 | -22,5% | 917 |
80 | FORD/KA SEDAN | 222 | 147 | -11,7% | 1.583 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 147 | -13,7% | 750 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 143 | -6,5% | 780 |
83 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 143 | -0,2% | 587 |
84 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 134 | -26,5% | 965 |
85 | AUDI/Q3 | 210 | 134 | -14,9% | 696 |
86 | PORSCHE/911 | 101 | 132 | 74,3% | 373 |
87 | FIAT/DUCATO | 205 | 130 | -15,4% | 681 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 122 | 3,6% | 618 |
89 | FORD/TERRITORY | 90 | 117 | 73,3% | 480 |
90 | CITROEN/JUMPY | 232 | 117 | -32,8% | 634 |
91 | KIA/K2500 | 92 | 104 | 50,7% | 403 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 98 | 11,7% | 507 |
93 | TROLLER/T4 | 67 | 86 | 71,1% | 253 |
94 | KIA/SPORTAGE | 112 | 80 | -4,8% | 389 |
95 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 79 | 22,5% | 273 |
96 | GM/CRUZE HB | 154 | 78 | -32,5% | 443 |
97 | VOLVO/XC90 | 124 | 77 | -17,2% | 270 |
98 | VW/UP | 563 | 69 | -83,7% | 1.908 |
99 | FIAT/DOBLO | 16 | 66 | 450,0% | 127 |
100 | AUDI/A4 | 47 | 57 | 61,7% | 206 |
101 | M.BENZ/GLE | 52 | 55 | 41,0% | 124 |
102 | PORSCHE/MACAN | 117 | 51 | -41,9% | 230 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 49 | 14,6% | 200 |
104 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 48 | -12,3% | 274 |
105 | BMW/X3 | 21 | 48 | 204,8% | 160 |
106 | M.BENZ/GLC | 90 | 48 | -28,9% | 152 |
107 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 46 | 9,5% | 119 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 43 | -16,9% | 246 |
109 | BMW/X2 | 36 | 42 | 55,6% | 110 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 42 | 273,3% | 83 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 41 | -21,9% | 169 |
112 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 39 | -22,4% | 290 |
113 | BMW/X4 | 72 | 39 | -27,8% | 204 |
114 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 38 | -40,4% | 490 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 37 | -32,4% | 250 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 36 | -36,0% | 130 |
117 | PEUGEOT/3008 | 79 | 32 | -46,0% | 215 |
118 | BMW/Z4 | 22 | 32 | 93,9% | 90 |
119 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 31 | 47,6% | 87 |
120 | BMW/X5 | 15 | 30 | 166,7% | 193 |
121 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 28 | -23,8% | 204 |
122 | AUDI/A5 | 39 | 28 | -4,3% | 143 |
123 | KIA/CERATO | 40 | 27 | -10,0% | 263 |
124 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 26 | -21,2% | 151 |
125 | GM/EQUINOX | 8 | 26 | 333,3% | 92 |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 26 | 1633,3% | 30 |
127 | AUDI/Q8 | 24 | 23 | 27,8% | 89 |
128 | JAC/T40 | 33 | 22 | -11,1% | 112 |
129 | DFSK/V21 | 31 | 22 | -5,4% | 95 |
130 | SUZUKI/VITARA | 23 | 20 | 15,9% | 112 |
131 | MINI/COOPER | 30 | 19 | -15,6% | 156 |
132 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 19 | 10,1% | 92 |
133 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 19 | 1,3% | 92 |
134 | RAM/2500 | 51 | 19 | -50,3% | 489 |
135 | RAM/1500 | - | 19 | - | 19 |
136 | AUDI/RSQ3 | 13 | 18 | 84,6% | 106 |
137 | BMW/M135I | 21 | 18 | 14,3% | 58 |
138 | DODGE/SPRINTER | 25 | 18 | -4,0% | 81 |
139 | RDK/SULTAN | 25 | 16 | -14,7% | 77 |
140 | LEXUS/NX300 | 12 | 15 | 66,7% | 45 |
141 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 15 | -20,0% | 63 |
142 | KIA/RIO | 27 | 14 | -30,9% | 134 |
143 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 13 | -66,0% | 260 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 13 | 57,6% | 37 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 12 | -15,8% | 60 |
146 | BMW/M2 | 10 | 12 | 60,0% | 22 |
147 | EFFA/V22 | 10 | 12 | 60,0% | 37 |
148 | CITROEN/JUMPER | 24 | 11 | -38,9% | 59 |
149 | JAC/T50 | 14 | 10 | -4,8% | 48 |
150 | BMW/X6 | 4 | 10 | 233,3% | 43 |
151 | RENAULT/ZOE | 2 | 10 | 566,7% | 14 |
152 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 10 | -21,6% | 76 |
153 | KIA/SORENTO | 9 | 9 | 33,3% | 42 |
154 | BMW/M235I | 5 | 9 | 140,0% | 30 |
155 | FORD/EDGE | 3 | 9 | 300,0% | 21 |
156 | VOLVO/S60 | 9 | 8 | 18,5% | 97 |
157 | BMW/I3 | 16 | 8 | -33,3% | 68 |
158 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 8 | -11,1% | 57 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 8 | -40,7% | 49 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 8 | 77,8% | 20 |
161 | JEEP/WRANGLER | 4 | 8 | 166,7% | 18 |
162 | CITROEN/C4L | 40 | 7 | -76,7% | 224 |
163 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 7 | -33,3% | 47 |
164 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 7 | 55,6% | 38 |
165 | LEXUS/UX250H | 10 | 7 | -6,7% | 35 |
166 | AUDI/Q7 | 9 | 7 | 3,7% | 29 |
167 | AUDI/E TRON | 7 | 7 | 33,3% | 28 |
168 | M.BENZ/CLA45 | 5 | 6 | 60,0% | 11 |
169 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 5 | -25,9% | 39 |
170 | BMW/530E | 2 | 5 | 233,3% | 21 |
171 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 5 | -4,8% | 29 |
172 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 5 | 33,3% | 16 |
173 | AUDI/Q5 | 7 | 4 | -23,8% | 151 |
174 | AUDI/TT | 6 | 4 | -11,1% | 48 |
175 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 77,8% | 24 |
176 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | -11,1% | 12 |
177 | AUDI/RS4 AVANT | 3 | 4 | 77,8% | 11 |
178 | LEXUS/ES300 | - | 4 | - | 9 |
179 | BUGRE/BGR5 | 1 | 4 | 433,3% | 8 |
180 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 4 | -46,7% | 46 |
181 | BMW/330E | 26 | 3 | -84,6% | 82 |
182 | CITROEN/C3 | 4 | 3 | 0,0% | 34 |
183 | NISSAN/LEAF | 5 | 3 | -20,0% | 28 |
184 | AUDI/A6 | 4 | 3 | 0,0% | 14 |
185 | FIAT/WEEKEND | - | 3 | - | 3 |
186 | JAC/v260 | 13 | 3 | -69,2% | 36 |
187 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 100,0% | 5 |
188 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 2 | 33,3% | 44 |
189 | AUDI/A3 | 5 | 2 | -46,7% | 37 |
190 | JAGUAR/IPACE | 3 | 2 | -11,1% | 21 |
191 | AUDI/R8 | 4 | 2 | -33,3% | 14 |
192 | FYBER/FYBER | 2 | 2 | 33,3% | 13 |
193 | VOLVO/S90 | - | 2 | - | 13 |
194 | BMW/M8 | 4 | 2 | -33,3% | 11 |
195 | NISSAN/SENTRA | - | 2 | - | 7 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 5 |
197 | IVECO/DAILY | 19 | 2 | -86,0% | 26 |
198 | EFFA/V25 | 2 | 2 | 33,3% | 13 |
199 | MOTOR TRAILER | - | 2 | - | 2 |
200 | AUDI/A3 SEDAN | 9 | 1 | -85,2% | 126 |
201 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -87,9% | 125 |
202 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -83,3% | 59 |
203 | MINI/JCW | 7 | 1 | -81,0% | 32 |
204 | JAGUAR/FPACE | 3 | 1 | -55,6% | 15 |
205 | GM/PRISMA | 4 | 1 | -66,7% | 13 |
206 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 33,3% | 5 |
207 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 33,3% | 4 |
208 | VW/FUSCA | - | 1 | - | 3 |
209 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -33,3% | 3 |
210 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
211 | RENAULT/CLIO | - | 1 | - | 1 |
212 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
213 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
214 | BABY/TST | - | 1 | - | 1 |
215 | GM/AGILE | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | - | 1 |
217 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 1 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 1 | -55,6% | 8 |
219 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | -33,3% | 3 |
220 | KIA/UK2500 | 1 | 1 | 33,3% | 2 |
221 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
222 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (1) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 40.011 | 32,1% | 185.414 | 29,80% |
Grupo VW | 21.530 | 17,2% | 110.270 | 17,73% |
General Motors | 16.683 | 13,4% | 91.459 | 14,70% |
Renault-Nissan | 13.161 | 10,5% | 67.761 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 11.827 | 9,5% | 59.923 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 10.017 | 8,0% | 43.220 | 6,95% |
Ford + Troller | 2.709 | 2,2% | 19.027 | 3,06% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Gente, está hilário ver o desespero dos "fique em casa" com carros sendo vendidos! Esse pessoal não lê o que escreve! Rs.
ResponderExcluirVai rindo...
ExcluirJair está rindo! Muitos carros vendidos, empregos!
Excluir#FechadacomJairate2026
Querida, fique com a cabeça socads no cocho pq é só de capim que você entende.
ExcluirBolsogado é a menor fatia de uma minoria.
Segue o jogo...
pandeminion detected
ExcluirSer de direita de forma extrema é tão ruim quanto ser de esquerda...
ExcluirEnquanto você tem políticos de estimação, prefiro pensar que esses ordinários são funcionários da população e estão à nosso serviço, tendo que prestar contas ao povo!
concordo comtigo, KÁSSIA é muita impocrisia (dos fica em casa) e hoje os mais vendidos custam mais de 100 mil e q vai ate 240,000 mil
ResponderExcluirHIPOCRISIA seu ignorante.
ExcluirNão destrua o idioma português...
Eduardo, nem perca seu tempo.
ExcluirGado é tudo cérebro miúdo.
Por isso chama gado.
Não sabe nem ler e escrever direito.
Quiçá, interpretar 1 singela linha...
Desse jeito fica facil mandar a clace C,D e E FICAR EM CASA
ResponderExcluirÀ redação.
ResponderExcluirO texto alega que a FIAT tem 20,75% do market share no acumulado do ano, quando na verdade ela detém 20,99% de participação.
O texto também diz que a VW possui 17,53% de participação no acumulado, porém ela detém apenas 17,30% já incluindo o caminhão Express.
corrigido. obrigada.
ExcluirNão por isso. 😊
ExcluirHoje, mesmo antes dos lançamentos, a STELLANTIS já está próxima de determinado 1/3 do mercado.
ResponderExcluirMas esse ano ainda tem:
pela FIAT
Projeto 363 1.3 MT, 1.3 CVT e 1.0T CVT
Nova Toro 1.3T AT6
Strada 1.3 CVT
Argo 1.3 CVT
Cronos 1.3 CVT
pela JEEP
Novo Compass 1.3T AT6
Renegade 1.3T AT6
Novo Commander 1.3T AT6 e 2.0TDi AT9
pela Citroën
Novo C3 Sporty
Tenso demais para as demais montadoras.
Stellantis não está nem entre os três maiores grupos automotivos do mundo. Para de relinchar, VW ta cagando e andando, veja a Stellantis e a VW no maior mercado do mundo (China) e depois volte aqui e nos diga quem fica mais tenso.
ExcluirQuerido, no mundo a VW não é páreo nem pra Toyota.
ExcluirEstamos no BR, falando do nosso mercado.
Se poupe.
STELLANTIS lidera na Europa e na América latina.
ExcluirHá planos para ascender à liderança ou perto disso na América do Norte.
Infelizmente, no gigantesco mercado asiático o grupo Stellantis ainda caminha e ainda será necessário estratégia e muito investimento pra ter alguma relevância no mercado chinês por exemplo. Talvez a prioridade seja para a Jeep, Alfa Romeo e alguma outra marca que produza sedans.. vai saber..
Fake!! Tudo mentira. Tsi trocandl bomba de agua a cada 10 mil km? Veja o nível do pilantra. Seu mentiroso. Que te faz criar um perfil pra inventar mentiras sobre uma montadora? Cuidado, fufuca ja se ferrou com essas mentiras.
ResponderExcluirÉ o começo do fim para o Corolla. É provável que ate dezembro saia do top 30.
ResponderExcluirChama a atenção a presença de apenas um Honda entre os 40 mais vendidos.
ResponderExcluirMas o Corolla Cross já tinha vendido,4000 unidades? As outras 3000 não emplacaram ainda? Não sei não....
ResponderExcluirRápida ENQUETE com vocês.
ResponderExcluirA traseira do novo Polo é semelhante a de qual carro?
A - Golf Mk8
B - Sandero
C - Argo
Quem não respondeu letra A - Golf Mk8, não passa de HATERZINHO com INVEJA da VW e do Polo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Letra A.
ExcluirEste novo VW Polo ficou magnífico, com um ar de Golf 8. Quem diz outra coisa não sabe o que fala. Vamos aos fatos e imagens.
Polo 2022 https://1.bp.blogspot.com/-1vogZ209R_U/YIDDI82lNgI/AAAAAAAAuoU/UryFJZRxkSQoy0Dm-H5H0CoZj9KIvc1qACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%252811%2529.jpg
VW Golf 8 (traseira parecida com o Novo Polo) https://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg
Renault Sandero (Cópia do Polo antigo) https://1.bp.blogspot.com/-_4aNTyT34bs/X3R4ovAOu2I/AAAAAAAAjrA/Rm-zkpB1OYgRdB1cOr1CsRcqojmSCrqBwCLcBGAsYHQ/s2048/2020%2B-%2BNew%2BDacia%2BSANDERO%2B%25281%2529.jpg
Fiat Arg!!! (sem comentários_) https://3.bp.blogspot.com/-VqBGlHV9dhw/WS6lyG3p5bI/AAAAAAAA7AY/QCuzMqUUNjgU3iskXxiD9d0UHDpbTDZjgCLcB/s1600/Argo-Drive-13%2B%25284%2529.jpg
Claro está que o Novo Polo 2022 é INSPIRADO 100% no Golf 8. E mais ninguém. O resto vai copiá-lo.
Toyota Corolla Cross, com uma frente bem parecida com a Retroescavadeira do Cid Gomes e freio eletrônico no pé é de lascar mesmo ! Mas como existe gosto pra tudo ...
ResponderExcluirAquele freio copiado da D-20 dos anos 80 é demais!!!!!
ExcluirNem Rolls Royce tem.
Boa!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.