A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,8%, seguida da Yamaha, com 17,83%. Ranking - montadoras mais vendidas - abril (17) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 36.622 | 76,8% | 186.346 | 73,81% |
2 | Yamaha | 8.505 | 17,8% | 49.684 | 19,68% |
3 | Shineray | 431 | 0,9% | 2.754 | 1,09% |
4 | BMW | 333 | 0,7% | 2.611 | 1,03% |
5 | Haojue | 392 | 0,8% | 2.481 | 0,98% |
6 | Kawasaki | 382 | 0,8% | 2.317 | 0,92% |
7 | DAFRA | 160 | 0,3% | 1.314 | 0,52% |
8 | TRIUMPH | 209 | 0,4% | 1.167 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 185 | 0,4% | 1.117 | 0,44% |
10 | Avelloz | 119 | 0,2% | 660 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 72 | 0,2% | 418 | 0,17% |
12 | Suzuki | 65 | 0,1% | 378 | 0,15% |
13 | Ducati | 38 | 0,1% | 222 | 0,09% |
14 | Voltz | 5 | 0,0% | 124 | 0,05% |
15 | Sousa | 20 | 0,0% | 117 | 0,05% |
16 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,04% |
17 | KYMCO | 30 | 0,1% | 103 | 0,04% |
18 | KTM | 10 | 0,0% | 101 | 0,04% |
19 | Traxx | 11 | 0,0% | 97 | 0,04% |
20 | WUYANG | 18 | 0,0% | 88 | 0,03% |
21 | Bull | 15 | 0,0% | 77 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 27 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 17 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (17) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.333 | 32,7% | 3.366 | |
Totais | 62.034 | 47.659 | 39,7% | 252.460 | |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 14.146 | 58,8% | 70.159 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 5.712 | 35,1% | 33.020 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 5.542 | 61,4% | 26.207 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 4.251 | 70,5% | 21.127 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.614 | 40,9% | 7.552 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.377 | 21,4% | 7.196 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.360 | 13,8% | 8.051 |
8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.268 | 73,9% | 5.609 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.267 | 14,4% | 6.783 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.102 | 42,8% | 6.613 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 990 | 106,4% | 4.829 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 948 | 29,7% | 3.122 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 915 | -7,0% | 6.416 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 893 | 26,0% | 5.061 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 685 | 18,5% | 3.859 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 560 | -10,3% | 3.778 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 558 | 45,4% | 2.733 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 367 | 1,7% | 2.443 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 320 | 37,9% | 3.265 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 307 | -7,0% | 2.132 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 275 | 45,8% | 1.362 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 249 | -5,7% | 1.716 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 170 | -26,2% | 1.244 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 152 | -15,2% | 688 |
25 | HONDA/CB 650 | 161 | 122 | 37,8% | 601 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 121 | 17,6% | 605 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 119 | 23,6% | 660 |
28 | BMW/R1250GS | 273 | 103 | -31,4% | 935 |
29 | HONDA/SH 150 | 281 | 102 | -34,0% | 1.187 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 102 | -12,9% | 677 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 100 | 8,9% | 527 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 93 | 90,0% | 423 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 88 | 27,0% | 568 |
34 | YAMAHA/MT07 | 151 | 84 | 1,1% | 464 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 81 | -6,8% | 550 |
36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 76 | -10,9% | 461 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 71 | -26,7% | 519 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 60 | 2,0% | 389 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 58 | 38,8% | 426 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 54 | -17,5% | 330 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 54 | 69,3% | 204 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 50 | -38,2% | 412 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 50 | 3,3% | 254 |
44 | BMW/F850 GS | 146 | 48 | -40,2% | 512 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 48 | 6,4% | 245 |
46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 37 | 64,1% | 143 |
47 | HONDA/POP 100 | 61 | 36 | 7,3% | 219 |
48 | HONDA/CB 1000R | 59 | 36 | 10,9% | 207 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 35 | -45,1% | 323 |
50 | HAOJUE/DR160 | 35 | 35 | 81,8% | 148 |
51 | BMW/S1000 RR | 75 | 32 | -22,4% | 232 |
52 | BMW/F750 GS | 28 | 31 | 101,3% | 126 |
53 | HONDA/CG 125 | 42 | 29 | 25,5% | 184 |
54 | HONDA/CG150 | 43 | 28 | 18,4% | 170 |
55 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 24 | 98,3% | 126 |
56 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 23 | -5,0% | 150 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 22 | 185,7% | 91 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 21 | -34,2% | 175 |
59 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 21 | 41,4% | 94 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 20 | 1,0% | 125 |
61 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 19 | 590,9% | 46 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 18 | -46,3% | 151 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 18 | -18,2% | 129 |
64 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 18 | 36,4% | 95 |
65 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 18 | 42,3% | 88 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 17 | -0,3% | 113 |
67 | HONDA/SH 300i | 24 | 14 | 6,1% | 194 |
68 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 10,7% | 112 |
69 | BMW/G310R | 42 | 14 | -39,4% | 108 |
70 | SOUSA/AS 110 | 14 | 12 | 55,8% | 71 |
71 | BULL/KRC50 | 18 | 12 | 21,2% | 60 |
72 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 12 | -0,8% | 55 |
73 | HAOJUE/NEX | 17 | 11 | 17,6% | 60 |
74 | TRAXX/JL50 | 26 | 10 | -30,1% | 90 |
75 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 10 | -46,5% | 62 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 10 | 81,8% | 28 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 10 | 159,7% | 27 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 9 | -28,9% | 70 |
79 | HONDA/NXR150 | 10 | 9 | 63,6% | 46 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 9 | 133,8% | 23 |
81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 8 | -69,7% | 147 |
82 | KTM/390 DUKE | 23 | 8 | -36,8% | 72 |
83 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 3,9% | 65 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 8 | 107,8% | 46 |
85 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 7 | -69,7% | 163 |
86 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -36,4% | 68 |
87 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 7 | -15,2% | 66 |
88 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -47,0% | 64 |
89 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | -15,2% | 53 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 7 | -2,1% | 45 |
91 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 7 | 81,8% | 40 |
92 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 7 | 41,4% | 38 |
93 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 7 | 81,8% | 26 |
94 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 6 | -45,5% | 53 |
95 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 6 | -9,1% | 50 |
96 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 118,2% | 27 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 6 | 172,7% | 20 |
98 | KASINSKI/SOFT | 6 | 6 | 81,8% | 19 |
99 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 172,7% | 17 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 118,2% | 17 |
101 | AIMA/EV01 | 12 | 5 | -24,2% | 124 |
102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 5 | -17,4% | 51 |
103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 5 | 13,6% | 36 |
104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 5 | 29,9% | 30 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 5 | 203,0% | 15 |
106 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 4 | -66,9% | 64 |
107 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | -9,1% | 43 |
108 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -51,5% | 42 |
109 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 142,4% | 34 |
110 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | -33,9% | 29 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 21,2% | 17 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 3 | -71,3% | 54 |
113 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -22,1% | 25 |
114 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -39,4% | 18 |
115 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 9,1% | 18 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 36,4% | 15 |
117 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -22,1% | 15 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 36,4% | 12 |
119 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -48,1% | 44 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 2 | -63,6% | 33 |
121 | KTM/200 DUKE | 6 | 2 | -39,4% | 29 |
122 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -9,1% | 14 |
123 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 | 81,8% | 13 |
124 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 21,2% | 12 |
125 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -9,1% | 12 |
126 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -9,1% | 8 |
127 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
128 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
129 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -63,6% | 68 |
130 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -63,6% | 18 |
131 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -54,5% | 17 |
132 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -9,1% | 14 |
133 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -39,4% | 10 |
134 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -9,1% | 10 |
135 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -39,4% | 9 |
136 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -63,6% | 9 |
137 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 81,8% | 8 |
138 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | -9,1% | 7 |
139 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
140 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
141 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
142 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
143 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
144 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
145 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
146 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
147 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
148 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
149 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
150 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 2 |
151 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
152 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
153 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
154 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
As vendas das Honda CB500 naked e CB 500X “crossover” continuam sendo somadas num só modelo como se fosse CB500. São motos de propostas e preços diferentes.
ResponderExcluirO mesmo vale para Yamaha MT09 naked e MT09 Tracer GT, duas motocicletas de proposta e aspiração diferente por parte de seus usuários.
Talvez a própria fonte Fenabrave não leve em conta esta diferenciação, mas se fôssemos considerar que compartilhar o mesmo motor torna os modelos iguais, muitos modelos da Fiat e Jeep seriam somados como sendo o mesmo carro. E nunca haveria distinção entre scooter PCX 150 e scooter ADV 150.
Por favor tentem segmentar melhor a tabela. Falta pouco.
As vendas das Honda CB500 naked e CB 500X “crossover” continuam sendo somadas num só modelo como se fosse CB500. São motos de propostas e preços diferentes.
ResponderExcluirO mesmo vale para Yamaha MT09 naked e MT09 Tracer GT, duas motocicletas de proposta e aspiração diferente por parte de seus usuários.
Talvez a própria fonte Fenabrave não leve em conta esta diferenciação, mas se fôssemos considerar que compartilhar o mesmo motor torna os modelos iguais, muitos modelos da Fiat e Jeep seriam somados como sendo o mesmo carro. E nunca haveria distinção entre scooter PCX 150 e scooter ADV 150.
Por favor tentem segmentar melhor a tabela. Falta pouco.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.