A Citroen apresenta na China o CX 5, um novo modelo de porte intermediário que combina características de sedã, uma perua e um SUV.
O Citroen C5 X será o novo modelo topo de gama da marca, e será apresentado ao público na próxima semana, no âmbito do Salão do Automóvel de Xangai na China. O modelo será fabricado na China e e exportado para a Europa.
O C5 X compartilha a plataforma do Peugeot 508 L e do DS 9 (também montado na China), e será oferecido com um powertrain híbrido plug-in, além de versões gasolina e diesel.
O design do Citroen C5-X ostenta uma linha de teto traseira inclinada estendida com dois pequenos spoilers. Os elementos SUV incluem acabamento plásticos nos arcos de rodas, e pára-choques com aspecto de robustez.
Os pneus altos e estreitos estão montados em rodas de 19 polegadas, oferecendo posição de condução elevada.
A posição elevada de direção agradará aos consumidores de SUV, enquanto o espaço interno é de uma perua.
O interior do C5 X contará com tela sensível ao toque central de 12 polegadas orientada horizontalmente, uma nova interface de infoentretenimento e a versão mais recente da suspensão ativa da Citroen, que usa amortecimento progressivo na parte superior e inferior do curso da suspensão. Em versões híbridas plug-in do C5 X, existem três configurações de suspensão.
A Citroen não divulgou detalhes técnicos completos, mas disse que a versão híbrida plug-in terá um total de 225 cv, com mais de 50 km (31 milhas) de autonomia elétrica pura.
O Citroen C5-X adota maior distância ao solo em comparação com um sedã tradicional. A distância entre eixos é de 2.785 mm para um excelente espaço no banco traseiro.
O C5 X mede 4.805 mm de comprimento, largura de 1.865 mm e uma altura de 1.485 mm, colocando-o no segmento do Passat.
Vídeo
China é a maior potência financeira, econômica e tecnológica da atualidade. Passou por cima dos EUA e esmagou os EUA.
ResponderExcluirQuem lidera no maior mercado do planeta? A VW.
Se é a maior potência tecnológica por que não tem nenhuma empresa no ranking das 10 maiores do mundo? E mesmo que seja a maior potência, todo mundo quer vender para os EUA. Esse seu argumento é por que a VW é um fracasso retumbante nos EUA. Mas não esquenta, o mercado chinês vai ser das empresas chinesas. O dinheiro que eles tem logo vai igualar a qualidade dos automóveis. Se eles estão alcançando os EUA em tecnologia militar, imagina na fabricação de carros de qualidade. É o que um amigo meu diz: se a Apple que é a Apple não consegue dominância no mercado chinês, imagina outras empresas?
ExcluirEduardo Moreira. Já passaram, acorda Rubinho.
ExcluirA China é o país com maior número de bilionários. Maior país em números de unicórnios, passando os EUA. Essa tua lista é das marcas mais valiosas. Vai procurar em faturamento. Mais atrasado que o Rubinho.
Ficou legal o design. Citroen é mestre em fazer carros fora da "caixinha". Uma perua dessas vai fzer sucesso na Europa.
ResponderExcluirEsse Citroen C5-X caminha para a irrelevância. A China hoje quer carros elétricos, não carros híbridos. Híbridos era há 5 anos atrás, não agora.
ResponderExcluirE essa banheira aí não é SUV, não é perua e não é sedã. É como um pato, não voa direito, não anda direito, nem nada direito. Uma piada.
Gostei do design. Oferece espaço de perua, aspecto de sedan e boa altura do solo, como um crossover. Mas concordo que será figurante na China. Na Europa venderá melhor, mas nada tão expressivo. É carro de nicho e não de volume. E será caro.
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg
ExcluirCarlotinha agora está sabendo (ou melhor profetizando) o que os mais de 600 milhões de chineses com condições de comprar um carro por lá querem. A China é uma das maiores consumidoras de carros elétricos, mas os clientes e consumidores ainda não abandonaram os carros a combustão. Tanto que o carro mais vendido por lá (Nissan SYPHY ou Sentra) é um carro a combustão e não elétrico.
Amo marca europeia
ResponderExcluirAlemãs
Italiana
Francesa
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.