A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2022 da mini-van Chevrolet Spin, agora com priorização das configurações de sete lugares, que desde a adoção do sistema corrediço para a segunda fileira de bancos que a participação da configuração de sete lugares superou a de cinco lugares.
Esta funcionalidade permite deslocar os assentos da fileira central para frente ou para trás em até 11 centímetros, assim como o ângulo do encosto.
Desta forma é possível configurar os espaços conforme a necessidade e proporcionar mais conforto, principalmente aos ocupantes da terceira fileira, reforçando ainda mais a versatilidade do modelo.
As configurações de sete lugares do Spin são a grande aposta da linha 2022 do crossover, que está chegando às concessionárias da marca com novidade.
Mudanças no comportamento e na composição das famílias brasileiras ajudam a explicar a maior procura por este tipo de veículo.
“O automóvel particular ganhou mais relevância diante da atual situação. Vemos cada vez mais casais formando novas famílias agregando também filhos de relacionamentos anteriores. Além disso, parentes e profissionais que ajudam na criação das crianças acabam participando também dos deslocamentos do dia a dia e de viagens. Muitas vezes só um automóvel de sete lugares consegue acomodar todo mundo com conforto e segurança”, explica Joyce Aguilera, gerente de planejamento da GM América do Sul.
O Spin é o modelo de sete lugares preferido do consumidor por uma série de fatores: além de ser o mais acessível da categoria, oferece um bom pacote de itens de série e um conjunto mecânico testado formado por um motor quatro cilindros 1.8 de 106/111 cv (G/E) e 16,8/17,7 Kgfm de torque (G/E), com transmissão automática de 6 marchas.
Outro ponto é o amplo espaço interno. Em relação ao consumo, a Spin 2022 automática 7 lugares tem os seguintes indicadores.
Consumo de etanol: 7,1 km/l (cidade), 8,3 km/l (rodoviário)
Consumo de gasolina: 10,2 km/l (cidade), 11,8 km/l (rodoviário)
Segundo a GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 168 km/h.
Uma novidade na gama 2022 é a nova versão Spin LS com opção de transmissão AT6.
O Spin de sete lugares chega à linha 2022 nas versões Activ, de design aventureiro, e Premier (modelo das imagens). Já o Spin de cinco lugares, que oferece espaço para bagagens de 710 litros, está disponível nas versões Activ, LT e LS, que acaba de ganhar opção da transmissão automática (AT6).
Não é uma beleza de carro, mas melhorou muito a estética e o acabamento e, sinceramente, NINGUÉM oferece uma solução de 07 x lugares nos preços praticados pela GM no caso da SPIN.
ResponderExcluirNavega SOZINHA nesse oceano, pois quem não tem condições financeiras pra ter um carro maior e precisa de cinco ou mais lugares não encontra no mercado opções similares.
Tiguan R-Line tá completamente fora no que tange a preços.
Palmas à GM por atender esse nicho de consumidores.
A Spin (e o descontinuado Cobalt) talvez sejam os dois mais representativos exemplos do quanto um face-lift foi positivo para um carro. Operou um verdeiro milagre, he, he! E no caso da Spin ainda teve a substituição daquele quadro de instrumentos de motoca barata por este atual, bem melhor. De resto, é isso aí: um carro que cumpre honestamente sua função e por isso tem seu público, vende bem.
ExcluirPalmas? Carro inseguro, colocar a família dentro é loucura, projeto jurássico. Vc é maluco.
ExcluirCala a boca Inácio imbecil
ExcluirDifícil é entender esta subita preferência do consumidor por veículos familiares (claro inclui SUVs). As famílias estão cada vez menores, o combustível cada vez mais caro e escasso, os espaços nas grandes cidades cada vez mais restritos, e claro, vagas e garagens não acompanham o aumento de tamanho médios dos carros. Vai entender?? Agora sobre a matéria, cá entre nós, tá difícil aparecer uma nova geração hein. Pior que tenho um colega de trabaho que adora a Spin dele, é mais fácil o cara comprar outra que mudar de modelo.
ResponderExcluirVeja a análise da Sra. Joyce Aguillera, gerente de planejamento da GM.
ExcluirEla foi cirúrgica nas afirmações.
E ainda existem famílias grandes, ou com "agregados". Além disso, pais separados que tenham filhos de relacionamentos anteriores e que estejam em um novo relacionamento cujo(a) cônjuge também tenha filhos, esse carro cai como uma luva.
Seria interessante oferecer opção de 7 lugares desde a versão mais básica...Um conhecido trocou um Golf por um Creta depois que a esposa teve gêmeos...Com duas cadeirinhas no banco traseiro, difícil levar o quinto passageiro (no caso dele, a sogra que mora perto e ajuda com as crianças)...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.