No Shanghai Motor Show, a BYD revela sua nova plataforma de carros elétricos de 800 Volts, e um modelo compacto nela baseado, que promete mais de 1.000 km de autonomia com apenas 1 carga.
BYD EA1: carro elétrico promete mais de 1000 km de autonomia - Shanghai
A BYD é uma montadora chinesa tradicionalmente associada com modelos de luxo, e agora surpreende lançando o BYD EA1, seu novo modelo principal. Por trás de sua aparência normal, este compacto elétrico esconde uma arquitetura única. Ele é herdado das novas baterias “e-Platform 3.0” e 800 V “Blade” do fabricante.
BYD EA1: carro elétrico promete mais de 1000 km de autonomia - Shanghai
De acordo com a BYD, este carro elétrico seria capaz de ultrapassar 1.000 quilômetros de autonomia . Um valor que permanece teórico uma vez que não sabemos nesta fase a capacidade da bateria. Em relação à recarga, não foi anunciada a potência de carga, mas a BYD fala em 5 minutos para carregar 150 km .
BYD EA1: carro elétrico promete mais de 1000 km de autonomia - Shanghai
Característica especial do sistema: as células são integradas diretamente na estrutura. É uma forma de poupar peso e espaço, mas também de garantir mais rigidez a toda a unidade, e segurança em caso de acidente. BYD está almejando a pontuação de “Super 5 estrelas” no teste de colisão local C-NCAP.
BYD EA1: carro elétrico promete mais de 1000 km de autonomia - Shanghai
Se o BYD EA1 não é um sonho, o potencial dessas novas baterias é enorme. Um cupê esportivo elétrico baseado na e-Platform 3 (abaixo) poderia atingir 0-100 km / h em 2,9 segundos.

A BYD ainda informou que a nova plataforma de carro elétrico também será oferecida a outras montadoras, que poderão criar novos carros baseados na arquitetura da BYD.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pode ter autonomia infinita, até. Xing-ling, eu passo. Passo longe.

    ResponderExcluir
  2. Pensei primeiramente olhando pela traseira que seria o novo Hb20.

    ResponderExcluir
  3. Carro meu, dirijo eu. Simples assim. Dispenso este mimimi todo de "condução autônoma".

    ResponderExcluir
  4. Sistema Autônomo nesses carros funcionam de acordo o que foi programado e projetado, diferente disso o sistema não consegue interpretar e tomar decisões para evitar acidentes. Por isso que mesmo o carro tendo esse sistema de condução, a marca diz que o condutor deve estar no banco do condutor para caso o sistema possa a falhar e nesse caso o condutor estava no banco traseiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem