A linha 2021 do Audi A6 Sedan chega ao Brasil com novidades: versão Prestige Plus com o motor 2.0 TFSI de 245 cavalos, e a versão de topo com motor 3.0 Performance Black, que até então era a única comercializada no País, incorporou faróis Full LED Matrix HD, park assist e carregador de celular por indução como itens de série. O A6 já está disponível nas concessionárias a partir de R$ 399.990 e R$ 482.990,00, nas versões Prestige Plus e Performance Black, respectivamente, na modalidade venda direta.
Além do propulsor 2.0 TFSI de 245 cavalos e torque de 370 Nm, a nova versão Prestige Plus é equipada com a transmissão S tronic de sete velocidades, tração quattro com tecnologia ultra e suspensão Multilink. Dentre os itens tecnológicos de série estão controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Assist, faróis Full LED, câmera 360º e carregamento de celular por indução. O veículo possui kit exterior S line, rodas de liga-leve 19” e 12 opções de cores no exterior.
Já a Performance Black, além dos novos equipamentos já mencionados como itens de série – faróis Full LED Matrix HD, park assist e carregador de celular por indução –, também agrega bancos dianteiros esportivos em combinação couro e Alcantara, kit S line interior com pedais e descanso de pé em aço inoxidável e acabamento interno em alumínio fosco escovado na linha 2021. O motor desta versão topo de gama é o 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm.
Lançado no Brasil em setembro de 2019, o Audi A6 Sedan foi, ao lado do Audi A7, o responsável por introduzir a nova linguagem de design interior da marca na família A, com destaque para os dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução no painel e console central.
A tela superior de 10,1” exibe diversas informações, como interface com smartphones Android e iOS, informações de navegação e o Audi Drive Select com cinco modos de condução: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6” fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque.
Os modelos também trazem a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts para a versão Prestige Plus e 48 volts para a versão Performance Black. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h.
O interior do novo A6 é ainda maior do que a geração anterior. Possui 4.939 milímetros de comprimento, 1.886 milímetros de largura, 2.924 milímetros de entre eixos e 1.457 milímetros de altura. O compartimento de bagagem oferece espaço para carga com 530 litros. A tampa do porta-malas pode ser aberta com o movimento dos pés.
Adicionalmente às doze opções de cores já oferecidas – Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante –, o cliente agora pode escolher outras quatro cores Audi Exclusive: Verde Camuflagem, Marrom Ipanema, Bege Siam e Verde Goodwood.
Viagem da Audi. Por 397 mil você leva a 530e 2021 reestilizada com motorização híbrida, pacote M-Sport...
ResponderExcluirBriga boa. Como ainda temos um pouco de liberdade de escolha neste país, eu iria de A6, vc de BMW 530e M Sport, outros de Volvo S60 e todos felizes para sempre, pois cada um paga sua conta.
ExcluirMarcelão, nesse andar não é o S60 o concorrente: é o S90...
ExcluirVerdade Eduardo.
ExcluirCarro ESPETACULAR, substituto do A8 antigo, pois tem praticamente o mesmo tamanho dos A8 de primeira e segunda gerações. E o luxo permanece igual.
ResponderExcluirEu, pessoalmente teria um se tivesse grana, mas é triste ver que, a nível mundial ele não faz nem cócegas no Classe E e o Série 5...
pessoal tv globo tem
ResponderExcluir400 mil nisso ae??
ResponderExcluirMáquina que não deve nada aos conterrâneos da tríade alemã.
ExcluirA versão de acesso vem com vidros elétricos?
ResponderExcluirBMW 530e (híbrido plug-in) mandou lembranças.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.