O
mercado motociclistico brasileiro registra 57.407 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 4.784 unidades - crescimento de 46,5%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,1%.
A chinesa Shineray é a terceira com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,89%, seguida da Yamaha, com 19,66%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (20) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 44.024 | 76,7% | 193.747 | 73,89% |
2 | Yamaha | 10.381 | 18,1% | 51.560 | 19,66% |
3 | Shineray | 522 | 0,9% | 2.845 | 1,09% |
4 | BMW | 395 | 0,7% | 2.673 | 1,02% |
5 | Haojue | 446 | 0,8% | 2.535 | 0,97% |
6 | Kawasaki | 445 | 0,8% | 2.380 | 0,91% |
7 | DAFRA | 187 | 0,3% | 1.341 | 0,51% |
8 | TRIUMPH | 248 | 0,4% | 1.206 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 230 | 0,4% | 1.162 | 0,44% |
10 | Avelloz | 140 | 0,2% | 681 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 83 | 0,1% | 429 | 0,16% |
12 | Suzuki | 84 | 0,1% | 397 | 0,15% |
13 | Ducati | 45 | 0,1% | 229 | 0,09% |
14 | Voltz | 9 | 0,0% | 128 | 0,05% |
15 | Sousa | 26 | 0,0% | 123 | 0,05% |
16 | ATMAN | 21 | 0,0% | 119 | 0,05% |
17 | KYMCO | 32 | 0,1% | 105 | 0,04% |
18 | KTM | 13 | 0,0% | 104 | 0,04% |
19 | Traxx | 14 | 0,0% | 100 | 0,04% |
20 | WUYANG | 20 | 0,0% | 90 | 0,03% |
21 | Bull | 16 | 0,0% | 78 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 29 | 0,01% |
23 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 18 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (20) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.784 | 46,5% | 3.405 |
Totais | 62.033 | 57.407 | 54,2% | 262.207 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 17.062 | 75,6% | 73.075 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 6.868 | 48,9% | 34.176 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 6.693 | 78,7% | 27.358 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.533 | 5.130 | 88,6% | 22.005 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.911 | 53,0% | 7.849 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.704 | 30,8% | 8.395 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.671 | 35,0% | 7.490 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.557 | 28,9% | 7.073 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.496 | 88,0% | 5.837 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.302 | 54,7% | 6.813 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 1.174 | 124,4% | 5.013 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 1.119 | 40,3% | 3.293 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 1.108 | 3,2% | 6.609 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 1.070 | 38,4% | 5.238 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 831 | 31,8% | 4.005 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 694 | 65,7% | 2.869 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 669 | -1,8% | 3.887 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 447 | 13,6% | 2.523 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 387 | 52,8% | 3.332 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 378 | 5,0% | 2.203 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 320 | 55,5% | 1.407 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 293 | 1,7% | 1.760 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 191 | -24,0% | 1.265 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 177 | -9,5% | 713 |
25 | HONDA/CB 650 | 161 | 152 | 57,3% | 631 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 140 | 33,3% | 681 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 139 | 23,9% | 623 |
28 | HONDA/SH 150 | 281 | 135 | -19,9% | 1.220 |
29 | BMW/R1250GS | 273 | 124 | -24,3% | 956 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 122 | -4,5% | 697 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 118 | 17,8% | 545 |
32 | YAMAHA/MT07 | 151 | 110 | 21,4% | 490 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 108 | 102,2% | 438 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 105 | 38,9% | 585 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 99 | 4,4% | 568 |
36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 91 | -2,2% | 476 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 88 | -16,7% | 536 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 75 | 16,8% | 404 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 70 | 53,5% | 438 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 61 | 75,3% | 211 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 59 | -33,1% | 421 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 59 | 19,9% | 256 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 57 | -20,2% | 333 |
44 | BMW/F850 GS | 146 | 56 | -36,1% | 520 |
45 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 56 | 6,1% | 260 |
46 | BMW/S1000 RR | 75 | 43 | -4,4% | 243 |
47 | HONDA/POP 100 | 61 | 43 | 17,5% | 226 |
48 | HONDA/CB 1000R | 59 | 43 | 21,5% | 214 |
49 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 40 | 62,6% | 146 |
50 | HAOJUE/DR160 | 35 | 38 | 81,0% | 151 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 36 | -48,3% | 324 |
52 | HONDA/CG 125 | 42 | 36 | 42,9% | 191 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 34 | -2,3% | 188 |
54 | BMW/F750 GS | 28 | 33 | 96,4% | 128 |
55 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 32 | 142,4% | 134 |
56 | HONDA/CG150 | 43 | 31 | 20,2% | 173 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 26 | 209,5% | 95 |
58 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 25 | 15,7% | 130 |
59 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 23 | -12,9% | 150 |
60 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 23 | 42,0% | 96 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 22 | 52,8% | 99 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 21 | -42,6% | 154 |
63 | ATMAN/FALCON | 23 | 21 | 52,2% | 119 |
64 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 21 | 12,9% | 117 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 20 | -16,7% | 131 |
66 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 20 | 44,9% | 90 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 20 | 566,7% | 47 |
68 | SOUSA/AS 110 | 14 | 18 | 114,3% | 77 |
69 | HONDA/SH 300i | 24 | 15 | 4,2% | 195 |
70 | BMW/G310R | 42 | 14 | -44,4% | 108 |
71 | TRAXX/JL50 | 26 | 13 | -16,7% | 93 |
72 | BULL/KRC50 | 18 | 13 | 20,4% | 61 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 13 | -1,5% | 56 |
74 | HAOJUE/NEX | 17 | 12 | 17,6% | 61 |
75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 12 | 100,0% | 30 |
76 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 12 | 185,7% | 26 |
77 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 11 | -61,8% | 150 |
78 | KTM/390 DUKE | 23 | 11 | -20,3% | 75 |
79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 11 | -20,3% | 72 |
80 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 11 | -46,1% | 63 |
81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 11 | 161,9% | 28 |
82 | HONDA/NXR150 | 10 | 10 | 66,7% | 47 |
83 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 9 | -64,3% | 165 |
84 | AIMA/EV01 | 12 | 9 | 25,0% | 128 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 9 | 87,5% | 48 |
86 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 8 | -33,3% | 69 |
87 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 8 | -11,1% | 67 |
88 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 8 | -44,4% | 65 |
89 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | -4,8% | 65 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 8 | 2,6% | 46 |
91 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 8 | 90,5% | 46 |
92 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 8 | 48,1% | 39 |
93 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 8 | 90,5% | 33 |
94 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 8 | 90,5% | 27 |
95 | KASINSKI/SOFT | 6 | 8 | 122,2% | 21 |
96 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 8 | 233,3% | 19 |
97 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 7 | -47,0% | 67 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | -22,2% | 53 |
99 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 7 | -2,8% | 51 |
100 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 7 | 66,7% | 40 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 7 | 191,7% | 21 |
102 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 6 | -50,0% | 53 |
103 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 6 | -9,1% | 52 |
104 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 6 | 233,3% | 36 |
105 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 6 | -9,1% | 31 |
106 | HONDA/C100 | 7 | 6 | 42,9% | 28 |
107 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 100,0% | 27 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 100,0% | 17 |
109 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 6 | 233,3% | 16 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 5 | 4,2% | 36 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 5 | 38,9% | 18 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 4 | -64,9% | 55 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -55,6% | 42 |
114 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 66,7% | 16 |
115 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 4 | 233,3% | 15 |
116 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 4 | 233,3% | 10 |
117 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -44,4% | 18 |
118 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 0,0% | 18 |
119 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -28,6% | 15 |
120 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 25,0% | 12 |
121 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -52,4% | 44 |
122 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 2 | -66,7% | 33 |
123 | KTM/200 DUKE | 6 | 2 | -44,4% | 29 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | -16,7% | 18 |
125 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -16,7% | 14 |
126 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 11,1% | 12 |
127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -16,7% | 12 |
128 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | 11,1% | 11 |
129 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 11,1% | 10 |
130 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 | 66,7% | 8 |
131 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -16,7% | 8 |
132 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 3 |
133 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 3 |
134 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
135 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
136 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -66,7% | 68 |
137 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -66,7% | 18 |
138 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -16,7% | 14 |
139 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -16,7% | 10 |
140 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -66,7% | 9 |
141 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 66,7% | 8 |
142 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 66,7% | 7 |
143 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -44,4% | 4 |
144 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -44,4% | 4 |
145 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
146 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
147 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 66,7% | 3 |
148 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
149 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
150 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 66,7% | 3 |
151 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 3 |
152 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 66,7% | 2 |
153 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
154 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 66,7% | 2 |
155 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
156 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
157 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
158 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Após um início de mês fraco, a Yamaha vem aumentando pouco a pouco a sua participação no mercado. Parece ter havido alguma súbita interrupção de abastecimento que prejudicou seus emplacamentos no início, situacao que parece estar sendo regularizada.
ResponderExcluirModelos como Fazer 250, NMax, Lander 250 largaram devagar e estão pouco a pouco se aproximando de suas concorrentes diretas da Honda.
A Honda iniciou o mês com praticamente todos os seus produtos aumentando expressivamente os emplacamentos em relacao a março, mês em que faltaram muitos de seus produtos nas concessionárias.
A regularização de abastecimento da cadeia deve tomar algum tempo, portanto deverá haver oscilações e distorções no mercado.
Até lá será difícil verificar a participação ajustada do mercado, mas chuto que seja 76 por cento Honda, 19 por cento Yamaha e o restante dividido entre as demais.
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