Segundo relatos da Reuters, o grupo chinês Geely planeja lançar uma nova marca premium específica para carros elétricos. A marca, que se chamará Zeekr, faz parte da divisão EV Lingling Technologies e operará de forma autônoma. O objetivo ambicioso é reduzir a participação de mercado da Tesla. Em seu mercado doméstico, a China, o maior do mundo com mais de 25 milhões de carros vendidos por ano, também terá que enfrentar concorrentes como Nio e Xpeng.
Zeeker: nova marca de elétricos da Geely para enfrentar a Tesla
O Grupo Geely, dona da Volvo, Lotus, Lynk & Co, Proton, Terrafugia e LEVC, bem como 50% acionista da Smart e 9,7% da Daimler, pavimenta seu futuro elétrico com o lançamento de uma plataforma comum, anunciada em setembro passado e chamada Arquitetura de Experiência Sustentável (SEA).
Zeeker: nova marca de elétricos da Geely para enfrentar a Tesla
O lançamento da Zeekr será apoiado por iniciativas específicas de marketing e um novo modelo de vendas. Com efeito, a casa vai abrir showrooms nos centros urbanos, que serão adequados para a venda de automóveis a preço fixo; intermediários, como revendedores, são, portanto, eliminados. Uma estratégia que também será acompanhada por um sistema de vendas online, exatamente como o da Tesla. Segundo fontes, a Geely também abrirá lojas de acessórios e clubes de proprietários de automóveis. A empresa também planeja lançar um plano de participação que permitiria aos clientes se tornarem acionistas.



A nova marca Zeekr pode aproveitar a parceria tecnológica com a gigante chinesa Baidu, anunciada em janeiro passado. O Baidu está atualmente se concentrando no desenvolvimento de software para carros autônomos. Apollo, o sistema operacional de código aberto desenvolvido pela empresa chinesa, atraiu vários parceiros, incluindo Toyota, Honda, Volkswagen e Ford, bem como fabricantes de semicondutores Intel e Nvidia.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como sempre, todos copiando a estratégia da Volkswagen, mas com 4 ou 5 anos de atraso.
    A VW inventou plataforma modular em 2011, e a Volvo e Toyota copiaram em 2017.
    A VW inventou a plataforma elétrica MEB em 2015, e agora os carros estão chegando ao mercado com ela, ID3, ID4, Audi Q4 Etron. E agora, subitamente, a Volvo anuncia que vai criar a sua.
    Daqui a 5 anos, quando a VW já estiver na Trinity, chega a cópia da Volvo para a MEB.
    Depois não sabem pq estão sendo esmagadas pela VW...
    A Tesla sucumbirá perante a VW. Quem viver, verá.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a JVW inventar é fácil ...o complicado é fazer a invenção funcionar kkkkkkkk

      Excluir
  2. Inúmeros vídeos aonde?ID.3/ID.4 com problemas são poucos,não tem o que fazer e fica inventando coisas.

    ResponderExcluir
  3. E fez,quando chegou no mercado era uma ou outra função que não funcionava,hoje funcionam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem