A novo VW Golf R, que está no mercado desde o início do ano, supera todos os modelos anteriores do Golf R, ostentando 235 kW / 320 cv e um torque de 420 newton metros.
Para garantir que a potência seja trazida para o asfalto da forma mais eficaz possível, os engenheiros da Volkswagen desenvolveram um novo sistema de tração nas quatro rodas 4MOTION com vetorização de torque no eixo traseiro. Ele forma a base para a diribilidade aprimorada do Golf R.
O Golf R tem sido tradicionalmente o modelo mais poderoso do hatch. Apresentando tração nas quatro rodas e o design e equipamentos mais exclusivos, este carro sempre representa o padrão referecial de tecnologia em sua classe.
Desta vez o Golf R é o primeiro Volkswagen a ser lançado com um novo sistema de tração integral: 4MOTION com vetorização de torque R-Performance. Este sistema, conectado de forma inteligente por meio das configurações de dinâmica do veículo, permite uma nova dimensão de esportividade.
“Nosso objetivo com o Golf R era tornar suas características de direção o mais neutras possível. Em outras palavras, queremos garantir que o veículo não subvire - deve ser o mais simples possível de controlar em todos os momentos ”, explica Jonas Thielebein, o engenheiro responsável pelo Golf R. Como desenvolvedor do Volkswagen R , ele se orgulha particularmente do sistema de vetorização de torque.
Aqui, um novo eixo de transmissão traseiro distribui a força de transmissão não apenas entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também entre as duas rodas traseiras. Isso permite aumentar significativamente a agilidade do Golf R, principalmente nas curvas. “O controle seletivo de torque nas rodas permite que você leve o carro a novos limites. Mesmo em altas velocidades, o comportamento do veículo permanece o mais neutro possível ”, acrescenta Thielebein.
Pacote Performance R
O Golf R também pode ser encomendado com um pacote opcional de desempenho R, que aumenta a velocidade máxima para 270 km / h neste caso. O Pacote R Performance também inclui um spoiler traseiro proeminente maior para downforce extra no eixo traseiro, rodas de 19 polegadas no design Estoril e dois perfis de direção adicionais, “Special” (modo Nürburgring) e “Drift”.
A seleção do perfil de direção pode ser acessada rapidamente pressionando levemente o botão R no volante.
Longe de estradas públicas, o modo Drift abre um novo nível de dinâmica de direção e explora ainda mais o potencial de vetorização de torque, provocando sobreviragem em vez de manuseio neutro do veículo: o torque máximo possível neste modo está disponível na roda localizada na parte externa de a dobra.
O ESC no modo Drift é definido como “Sport” como padrão, o que significa que os componentes eletrônicos de controle do Golf R entram em ação em um estágio muito avançado. No entanto, desvios reais também são possíveis: o ESC só precisa ser desligado.
Em ambos os modos do Pacote de Desempenho R, uma característica do pedal do acelerador foi cuidadosamente elaborada para criar uma sensação de desempenho não filtrada. Esse alto grau de controle é uma vantagem quando se trata de derivas perfeitas na neve e no gelo ou no asfalto.
Tanto no modo Special quanto no modo Drift, a calibração da caixa de engrenagens do inversor de 420 Nm foi otimizada para manter a rotação sempre alta. No modo automático, a caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG) muda para cima o mais tarde possível e para baixo o mais cedo possível, o que ajuda no desenvolvimento de potência.
Pela primeira vez desde a introdução do DSG, a caixa de câmbio permanecerá no modo manual em ambos os modos se o motorista o tiver selecionado. Voltar a entrar em modo automático sem querer agora é coisa do passado. Isso é algo que profissionais como Benjamin Leuchter esperam há muito tempo.
Como embaixador da marca e piloto de teste e desenvolvimento na Volkswagen, Leuchter teve uma contribuição significativa no desenvolvimento e no ajuste fino do Golf R. “Meu veredicto é claro: o Golf R é o modelo que se destaca na linha de produtos! Com a nova tração nas quatro rodas, que distribui perfeitamente a potência pelas rodas, e os dois novos modos de direção, o Golf R oferece uma experiência de direção extremamente divertida. ”
Coisa linda ..pqp
ResponderExcluirSim,capaz de aparecer algum Pangaré e dizer que um Tipo Abarth destroçaria o Golf R que é um hot hatch que além de ter tradição é um dos hot hatches mais desejados do mundo
ExcluirEste Golf 8 R é o climaz, o Olimpo, o emblema do que a inteligência humana conseguiu alcançar em termos de carros de combustão interna. O Golf R de 8ª geração ficará marcado na história da humanidade como o melhor carro a combustão interna criado pela humanidade.
ResponderExcluirGolf com o insano desempenho de Porsche, matador de esportivos!
ExcluirJunto com o Porsche 911 são espetaculares obras de arte. Feliz aquele que possui um R e 911 na garagem, com a vantagem do Golf ser mais prático para o dia-a-dia pelo espaço interno.
ResponderExcluirVOCÊS VIRAM??
ResponderExcluirO VW GOLF R simplesmente comeu com farinha o BMW M135i e o AMG A35.
Nunca vi tanta humilhação. O Golfão abriu um Bi-trem em menos de 1000 metros dos concorrentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vejam o vídeo da SURRA:
DRAG RACE! 2021 VW GOLF R VS BMW M135i VS AMG A35!
https://www.youtube.com/watch?v=HmANHSVPEpo
Como a engenharia da vW está acima dos concorrentes, não é? Orgulho dessa Alemã.
Outro vídeo que mostra a superioridade do Golf R. Até o AUDI S3 perdeu.
ExcluirVW Golf R v BMW M135i v Audi S3 v AMG A35: DRAG RACE
https://www.youtube.com/watch?v=znpbth3CPJo
Golf é o todo poderoso do mercado. Não tem para ninguém. Esse carro é um mito. Não existe outro carro mítico como o Golf no mercado. Zero. Não existe. O único carro que atingiu tal patamar de prestígio foi o Golf. O resto é resto.
ResponderExcluirCarro de nicho, Pra poucos. Pelo valor cobrado vale mais apena ir Audi, BMW, Mercedes ou VOLVO, Que são realmente Premium.
ResponderExcluirObra Prima da Engenharia Alemã !!! O resto é mimimi !!! E o Choro é Livre.
ResponderExcluirDaqui a pouco aparece o Jumentown pra desmerecer o Golfão
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.