A Toyota do Brasil lançará no mercado nacional hoje o novo Corolla Cross, SUV de porte intermediário para brigar com o VW Taos e o Jeep Compass.
O modelo virá em quatro versões, com os seguintes preços Corolla Cross XR 2.0 – R$ 139.990, Corolla Cross XRE 2.0 – R$ 149.990, Corolla Cross XRV Hybrid – R$ 172.990 e Corolla Cross XRX Hybrid – R$ 179.990, e Special Edition - R$ 183.980.
Baseado na mesma plataforma do sedã, o Corolla Cross tem interior praticamente idêntico ao do três volumes.
O entre-eixos, porém, é menor, de 2,64 metros, 6 cm menos que os 2,70 m do sedã.
Outra alteração é que o Corolla Cross abandona a suspensão multilink na traseira do sedã por um esquema de eixo de torção no Cross - mais adequado a esta proposta SUV.
Como SUV, o Corolla Cross procura seduzir um público mais jovem, com idade a partir de 35 anos. Então o visual é mais ousado, com barra de 80 cm de luzes diurnas de led e grade dianteira de grandes dimensões.
O interior traz o mesmo painel do Corolla Sedã, mudando o console central, com porta-objetos maior à frente da alavanca do câmbio e contando com carregador sem fio para smartphones.
O freio de estacionamento é acionado pelo pé esquerdo.
O entre eixos menor diminuiu o espaço traseiro, mas os assentos elevados na traseira melhoram a habilitalidade.
A versão topo de gama, XRX, tem bancos em couro bege, ajustes elétricos do banco do motorista.
Uma novidade na gama Toyota é que na traseira há saídas de ar-condicionado e duas portas USB.
O porta-malas tem capacidade de 440 litros, 30 litros a mais que o Compass.
As versões topo, XRV e XRX, são híbridas, e contam com rodas de 18 polegadas. A mecânica híbrida é mesma do Corolla, com o 1.8 flex de 101 cv e dois motores elétricos com 72 cv. A potência total é de 123 cv.
O modelo híbrido acelera em 13,4 s até o 100 km/h, mas o consumo brilha: 18,3 km/l em cidade, e 16,9 km/l no rodoviário.
O Corolla Cross conta com sistemas de assistências autônomas, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência, mas tais recursos estão apenas nos modelos Hybrid.
O interior das versões 2.0 e de acesso tem acabamento preto. O cluster digital com tela de 7 polegadas é o do XRX, o topo de gama.
O 2.0 Flex XRE acelerou de 0 a 100 km/h em 10,5s, mais rápido, mas consumo piora consideravelmente. Em cidade, 12 km/l, e, em estrada, 15,4 km/l.
O ajuste de suspensão é mais macia que o do Compass.
A versão de acesso XR traz vem com sete airbags, sensores de estacionamento, câmera de ré e central multimídia. Já a XRE traz faróis de led e chave presencial, seletores de trocas sequenciais, rodas aro 18 e bancos de couro, além de piloto automático.
A Toyota planeja vender cerca de 3.000 Corolla Cross por mês, a mesma quantidade do Corolla Sedã, o que é menos que o Compass.
Com informações: [Quatro Rodas]
Se a dona Toyota manter esse preço por 3 meses (oq acho q será difícil, pelo histórico careiro da marca) ele tranquilo consegue vender umas 4000 unidades. A Toyota tem o público que toda montadora sonha: os ricos, os que se acham ricos (classe média) e os tiozoes que liberam a grana sem nem pestanejar.
ResponderExcluirHonda Hyundai Chevrolet Jeep também é pra quem se acha rico!
ExcluirChevrolet? Com classic,celta de bolo ainda rodando ?
ExcluirJeep e Honda concordo .
Huyndai com HB20 ?
genti... deu a louca la em SBC. pelas informações exclusivas q recebi, a jac iria lançar o caos por 150 mil reais. os executivos q ja nao tinham perspectiva nenhuma cm o carro ja falam em nem lançar mais. concordo com eles. voce coloca um Compass e um Corolla Cross lado a lado e pode ver que sao carros modernos e muito bem desenhados. agora acrescente o Caos e se vê que não passa de um chines requentado com um design velho e sem sal, q n empolga. n tem nd no carro q se faça parar e pensar: puxa vou comprar esse carro. so se pensa assim: ah ta bom, em breve irei vê-lo na localiza e movida mais próxima. Apenas a verdade.
ResponderExcluirO Taos da Volks é superior em tudo ao Compass e a esse Corolla de salto alto. Começa que o Taos é mais bonito, e mais SUV com seu design mais robusto.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-qxabt-I0hZ0/YDpBAwTt0iI/AAAAAAAArZo/WJAXnApuqmg0VaCD3_nDtU_AdqCxsLNuwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25287%2529.jpeg
O interior do Taos mais tecnologico e acabado, fora que o Taos tem porta-malas superior, e entre-eixos de 2.68 metros.
https://1.bp.blogspot.com/-w6eZAVmIlhI/YDpBX6y8hwI/AAAAAAAAraA/Gq8bjicIHZA0IMIi61vx5thVD7m64l__ACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25286%2529.jpeg
Central multimídia do Taos bem superior, com VW Play
https://1.bp.blogspot.com/-_gD4nodPuBw/X4ZEz1m7saI/AAAAAAAAkVs/WOjna_Ow4lAffE8OQIbWp6XwSv1Lrx29gCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2021%2B%25284%2529.jpg
Taos tem motor 1.4 Turbo Flex com câmbio at de 6 marchas, muito superior a essa antiquidade que é o 2.0 do COrolla Cross.
https://1.bp.blogspot.com/-3xgcsACEHgQ/X4ZEvlqJ4fI/AAAAAAAAkVk/oC-wZTnSo-QEMB3PPA6-VARjUHMccQEpACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2021%2B%25283%2529.jpg
O Taos tem potencial para vender mais de 3.000 tranquilo. Basta ver o que vende o T-Cross.;
1.3T da FIAT vira com mais potencia e torque do que o 1.4T da VW...ou seja Compass Andara mais e Corolla mais bonito, não sobrou nada para o Tchaus!!
ExcluirO Compass tinha o motor mediano, mas o novo Compass agora vai ter o melhor motor do mercado com mais de 180 Cv e 28 Kgfm de torque, além que nessa nova geração o novo interior se superou o que já era referência do segmento.
ExcluirO Compass é 300 Kg mais pesado que o Taos, então não adianta nada a maior potência porque vai continuar a anda muito menos e beber muito mais.
Excluirum burro que pode comentar com fotos
ExcluirFirefly 1.3 turbo é um motor que já nasceu vagabundo,o Marea turbo também era potente,o "fodão",no final vimos o resultado.
ExcluirAs vezes até é divertido o show de torcida nos comentários acima. mas deixa dizer que a Toyota mirou no compass certinho.
ResponderExcluirSe o compass não fosse ganhar motor turbo e não fosse o diesel, olha, a briga era feia (ou bonita dependendo de onde se olha).
O Corolla Cross é melhor que a Elba levantada
Excluirhorrível.
ResponderExcluirmeu deus, que merda vcs fizeram vovô toyota ?
que carrinho mais feio!
ResponderExcluirPensei o mesmo
ExcluirIMPRESSIONATE O DESIGN DE MAU GOSTO
ResponderExcluirVW TAOS infinitamente melhor e mais belo.
ResponderExcluirPARABÉNS À VW QUE ATENDEU AS EXPECTATIVAS DO PÚBLICO.
a FRENTE DESSE TOYOTA parece um BIGODE DE CARPA BÊBADA
ResponderExcluirPrepare-se para engolir a seco. SERÁ UM SUCESSO E DESBANCARÁ O JEEPEZINHO SEM SAL
ResponderExcluirVW TAOS massacrará o jeepezinho de brinquedo e esse vovô toyota.
ResponderExcluirCUBRIZETADAMUS, Centúria I, quadra 46.
A briga vai ser com o líder da categoria jeep Compass e Corolla cross. VW Thaos café com leite.
ResponderExcluirEtios e Etios Sedan Yaris e Yaris Sedan é fracasso! Só Corolla mesmo e até esse está despencando em vendas
ResponderExcluirBom saber que esses carros com preços na média de R$ 150 mil vão vender tão bem. parece que não há crise alguma ou brasileiro nao abre mao de economizar para ter um carro zero desses.
ResponderExcluirCorolla vendia 5 000 por mês agora vende 2 000
ExcluirComo a Palio Weekend cresceu.
ResponderExcluirSim, esse carro tem mais qualidade que o Q5 sim. No seu mundo de pobre tem sim
Excluiro Taos vai ser um Micasso
ResponderExcluirFalaram também que a Equinox seria líder do segmento dela
ExcluirQd tiver alma de Vozão quem sabe .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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