A Toyota revelou o modelo conceitual Toyota Aygo X Prologue, que anuncia a nova geração do modelo compacto vendido na Europa. Com um design de crossover e novidades em termos de tecnologia, ele promete ser um carro urbano que redefine o segmento.
O veículo-conceito foi desenvolvido no European Toyota Design Center ED em Nice e nos escritórios domésticos de todo o mundo, a nova edição surge com um design invulgarmente autoconfiante neste segmento, ao mesmo tempo dinâmico e robusto. “Com o Aygo X Prologue, estamos provando que até mesmo um carro pequeno pode ter uma personalidade grande e corajosa”, explica o vice-designer chefe Ken Billes.
Com sua maior distância ao solo, o Aygo X Prologue está predestinado para aventureiros amantes da liberdade. Em conjunto com pneus grandes, o motorista desfruta de uma posição de assento excepcionalmente elevada para esta classe, o que não só melhora o conforto, mas também melhora a visibilidade - dentro e fora de estradas pavimentadas. A câmera de ação integrada no retrovisor externo garante que nada seja esquecido.
A face marcante do estudo de conceito é caracterizada por faróis de LED em forma de asa, a faixa de luz que está unida abaixo do capô e o logotipo da marca ali. A grande grade hexagonal do radiador embaixo é emoldurada por faróis de neblina de aparência futurista e uma proteção inferior.
Visto de lado, o perfil em forma de cunha do Aygo X Prologue chama a atenção: em conjunto com o teto, que se inclina ligeiramente para a parte traseira e possui uma grade integrada, dá ao citadino uma boa dose de dinamismo mesmo quando é estacionário. Cores fortes como o "Sparkling Chilli Red", que brilham com a luz graças aos flocos metálicos azuis espalhados na pintura, voltam a reforçar a impressão desportiva. As cavas das rodas pretas, os pilares A e C e o avental traseiro preto formam um contraste marcante com o resto do corpo.
As lanternas traseiras hexagonais também são uma homenagem sutil ao DNA básico do Aygo. Como na frente, há também uma proteção inferior cinza-prata na parte traseira, que combina forma e função: além de um visual desportivo e robusto, há também um bicicletário integrado que pode ser usado para transportar bicicletas elétricas e e-bikes. Se o modelo crossover pequeno estiver estacionado, a aventura continua sobre duas rodas.
“Todo mundo merece um carro legal. E quando eu olho para o Aygo X Prologue, a equipe ED 2riou exatamente isso. Ele é um exemplo ousado de quanta personalidade um carro pequeno pode ter. Com o Prolongue, a Toyota está trazendo um tempero novo para o segmento A - e estou animado para ver como isso revoluciona a classe ”, disse Ian Cartabiano, presidente do ED 2 Design Center.
MEUS DEUS !
ResponderExcluirQUE CARRO BIZARRO !
PELO AMOE DE DEUS TOYOTINHA !
VAMOS MELHORAR !
Quando é muito emperiquitação como esse carro que parece uma arvore de natal ambulante, significa que a Toyota tá querendo esconder falhas técnicas. O carro chega com motor a combustão, enquanto a VW, com o Up!, só elétrico.
ResponderExcluirEsse Aygo desponta para a irrelevância.
Se você tivesse algum conhecimento sobre carros, saberia que concept cars são carros de estudos, não de produção. Aliás, será que você sabe o que é um concept car?
ExcluirÉ sério que tem gente achando que esse carro vai ser lançado desse jeito aí? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPra melhorar basta começar o projeto do zero, do jeito que está discreto até japonês vai ter vergonha de tanta firula.
ExcluirFicou parecido com a Nave " Perseverance "
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.