O Skoda Kushaq, novo SUV compacto do Grupo Volkswagen, baseando em plataforma derivada do Polo (MQB-A0-IN) faz estreia global na Índia. O modelo chega ao mercado com 2 opções de motores, para enfrentar Hyundai Creta e Kia Seltos.
O crossover marcará o início da segunda entrada do Grupo Volkswagen-Skoda no país no âmbito do Projeto Índia 2.0.
Kushaq será o primeiro SUV desenvolvido e fabricado localmente na Índia e será baseado na plataforma MQB-A0-IN específica da Índia do Grupo VW-Skoda.
O SUV mede 4.221 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e tem uma altura de 1.612 mm. Sua distância entre eixos de 2.651 mm e sua distância ao solo de 188 mm fazem com que pareça muito maior do que o que realmente é.
A capacidade do porta-malas é de 385 litros, chegando a 1.405 litros com os bancos rebatidos. Modelos de acesso contam com rodas de 16 polegadas, enquanto os topo de gama adotam aros de 17 polegadas.
O interior traz uma unidade de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas. A montadora tcheca adotou uma abordagem minimalista para o interior do Kushaq, com seus contornos simples e elegantes.
Ele também recebe assentos ventilados e um sistema de áudio de 7 alto-falantes. Outros destaques internos incluem um tema interno de dois tons, um display de instrumento digital e controle de temperatura de zona dupla.
O Kushaq adota duas opções de motor - um motor a gasolina TSI turbo de 1.0 litros e três cilindros e um turbo gasolina turbo TSI de 1.5 litros. O primeiro oferta 115 cv e 175 Nm de torque máximo, enquanto a unidade maior pode bombear 150 cv e 250 Nm de torque máximo.
Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades será oferecida como padrão em ambas as unidades com a opção de um conversor de torque de 6 velocidades no motor 1.0 e uma opção de transmissão automática DSG de 7 velocidades com o motor 1.5.
Bem genérico esse design. O interior ficou legal. Essa palheta do limpador do vidro traseiro entrega que o carro é de baixo custo.
ResponderExcluirBaixo custo mas tem segurança,conforto e Boa mecânica.
ExcluirParece mais o T-Cross com outro emblema.
Excluirtcross indiano, tharu chines, essa é a nova vw!
ResponderExcluirA Fiat passa mal nesses mercados,capaz dos Fiateiros dizerem que é tecnologia demais.
ExcluirA Fiat desenvolve carros na Itália, no Brasil e na Turquia seu doido...
ExcluirÉ lógico,queria que fosse aonde?Turquia é outro absorvente de tranqueiras da Fiat,seu nó cego
ExcluirSe formos analisar pelos parâmetros que diz que a palheta indica ser de baixo custo, o que diremos do Corola Cross com freio de pé e eixo de torção, que no corola e diferente?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.