A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,05%, seguida da Yamaha, com 20,16%. Ranking - montadoras mais vendidas - março (27) de 2021
Rank | Marca | Março | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 36.702 | 68,9% | 143.189 | 73,05% |
2 | Yamaha | 12.181 | 22,9% | 39.512 | 20,16% |
3 | Shineray | 718 | 1,3% | 2.251 | 1,15% |
4 | BMW | 682 | 1,3% | 2.177 | 1,11% |
5 | Haojue | 669 | 1,3% | 2.015 | 1,03% |
6 | Kawasaki | 648 | 1,2% | 1.838 | 0,94% |
7 | DAFRA | 374 | 0,7% | 1.104 | 0,56% |
8 | Royal Enfield | 284 | 0,5% | 893 | 0,46% |
9 | TRIUMPH | 402 | 0,8% | 890 | 0,45% |
10 | Avelloz | 166 | 0,3% | 532 | 0,27% |
11 | H.Davidson | 93 | 0,2% | 322 | 0,16% |
12 | Suzuki | 85 | 0,2% | 302 | 0,15% |
13 | Ducati | 50 | 0,1% | 178 | 0,09% |
14 | Voltz | 11 | 0,0% | 118 | 0,06% |
15 | ATMAN | 22 | 0,0% | 97 | 0,05% |
16 | Sousa | 21 | 0,0% | 97 | 0,05% |
17 | KTM | 26 | 0,0% | 88 | 0,04% |
18 | Traxx | 25 | 0,0% | 83 | 0,04% |
19 | KYMCO | 15 | 0,0% | 70 | 0,04% |
20 | WUYANG | 20 | 0,0% | 67 | 0,03% |
21 | Bull | 23 | 0,0% | 60 | 0,03% |
22 | Aprilia | 2 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 18 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 11 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | BRP | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (27) de 2021
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Médias diárias | 3.010 | 2.663 | -11,5% | 3.322 | |
Totais | 57.198 | 53.258 | -6,9% | 196.027 | |
Rank | Modelo | Fev | Março | Δ Mç/Fv | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 14.805 | 13.672 | -7,7% | 53.488 |
2 | HONDA/BIZ | 7.288 | 6.410 | -12,0% | 26.033 |
3 | HONDA/NXR160 | 5.411 | 5.365 | -0,9% | 19.788 |
4 | HONDA/POP 110I | 5.506 | 3.940 | -28,4% | 16.282 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.977 | 1.903 | -3,7% | 6.422 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 1.445 | 1.817 | 25,7% | 5.573 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 1.266 | 1.770 | 39,8% | 5.626 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 1.491 | 1.745 | 17,0% | 5.248 |
9 | YAMAHA/NMAX | 1.364 | 1.595 | 16,9% | 5.307 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.595 | 1.210 | -24,1% | 5.318 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.362 | 1.141 | -16,2% | 4.020 |
12 | HONDA/ADV 150 | 371 | 1.134 | 205,7% | 1.979 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.284 | 1.108 | -13,7% | 4.123 |
14 | YAMAHA/NEO 125 | 1.017 | 997 | -2,0% | 3.080 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.006 | 921 | -8,4% | 3.044 |
16 | HONDA/XRE 300 | 1.364 | 706 | -48,2% | 3.673 |
17 | YAMAHA/MT03 | 666 | 600 | -9,9% | 2.020 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 680 | 590 | -13,2% | 2.067 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 588 | 552 | -6,1% | 1.777 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 432 | 4,9% | 1.419 |
21 | HONDA/ELITE 125 | 954 | 388 | -59,3% | 2.912 |
22 | HAOJUE/DK150 | 377 | 372 | -1,3% | 1.027 |
23 | HONDA/CB 500 | 237 | 289 | 21,9% | 1.033 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 104 | 275 | 164,4% | 485 |
25 | HONDA/SH 150 | 374 | 254 | -32,1% | 1.058 |
26 | BMW/R1250GS | 289 | 233 | -19,4% | 792 |
27 | BMW/G310 GS | 186 | 184 | -1,1% | 546 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 192 | 166 | -13,5% | 532 |
29 | SHINERAY/XY 125 | 167 | 165 | -1,2% | 462 |
30 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 142 | 164 | 15,5% | 436 |
31 | YAMAHA/MT09 | 124 | 151 | 21,8% | 411 |
32 | HONDA/CB 650 | 101 | 142 | 40,6% | 460 |
33 | DAFRA/NH 190 | 114 | 140 | 22,8% | 370 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 149 | 137 | -8,1% | 448 |
35 | KAWASAKI/Z400 | 101 | 131 | 29,7% | 346 |
36 | YAMAHA/MT07 | 119 | 130 | 9,2% | 359 |
37 | BMW/F850 GS | 158 | 127 | -19,6% | 445 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 174 | 115 | -33,9% | 469 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 78 | 103 | 32,1% | 275 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 61 | 100 | 63,9% | 257 |
41 | KAWASAKI/NINJA 400 | 122 | 99 | -18,9% | 321 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 84 | 52,7% | 200 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 47 | 74 | 57,4% | 189 |
44 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 111 | 70 | -36,9% | 311 |
45 | BMW/S1000 RR | 59 | 67 | 13,6% | 192 |
46 | HONDA/NC 750X | 95 | 60 | -36,8% | 352 |
47 | HONDA/POP 100 | 60 | 54 | -10,0% | 176 |
48 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 54 | 0,0% | 126 |
49 | HONDA/CB 1000R | 50 | 53 | 6,0% | 165 |
50 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 50 | 6,4% | 146 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 33 | 45 | 36,4% | 137 |
52 | DAFRA/MAXSYM 400I | 47 | 41 | -12,8% | 132 |
53 | BMW/G310R | 31 | 40 | 29,0% | 92 |
54 | DAFRA/APACHE 200 | 66 | 39 | -40,9% | 153 |
55 | HONDA/CG150 | 47 | 39 | -17,0% | 138 |
56 | KAWASAKI/Z650 | 32 | 37 | 15,6% | 108 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 21 | 36 | 71,4% | 101 |
58 | DAFRA/HORIZON 150 | 18 | 35 | 94,4% | 118 |
59 | HONDA/CG 125 | 55 | 34 | -38,2% | 147 |
60 | TRIUMPH/ROCKET | 16 | 32 | 100,0% | 50 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 31 | -13,9% | 100 |
62 | HAOJUE/DR160 | 19 | 30 | 57,9% | 108 |
63 | HAOJUE/VR 150 | 39 | 27 | -30,8% | 92 |
64 | HAOJUE/LINDYQ | 19 | 26 | 36,8% | 72 |
65 | BMW/F750 GS | 38 | 25 | -34,2% | 92 |
66 | TRAXX/JL50 | 18 | 24 | 33,3% | 78 |
67 | ATMAN/FALCON | 42 | 22 | -47,6% | 97 |
68 | HONDA/SH 300i | 34 | 21 | -38,2% | 177 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 26 | 21 | -19,2% | 74 |
70 | KTM/390 DUKE | 20 | 21 | 5,0% | 62 |
71 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 21 | 50,0% | 54 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 20 | -20,0% | 67 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 19 | -52,5% | 99 |
74 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 19 | 11,8% | 57 |
75 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 18 | 18 | 0,0% | 56 |
76 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 18 | 63,6% | 45 |
77 | TRIUMPH/STREET TWIN | 11 | 17 | 54,5% | 49 |
78 | BULL/KRC50 | 14 | 17 | 21,4% | 47 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 10 | 17 | 70,0% | 38 |
80 | HAOJUE/NEX | 19 | 15 | -21,1% | 47 |
81 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 14 | -30,0% | 58 |
82 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 14 | -6,7% | 55 |
83 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 14 | 40,0% | 45 |
84 | SOUSA/AS 110 | 25 | 13 | -48,0% | 58 |
85 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 13 | 44,4% | 36 |
86 | H.DAVIDSON/FL FB | 16 | 12 | -25,0% | 55 |
87 | AIMA/EV01 | 53 | 11 | -79,2% | 118 |
88 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 11 | -26,7% | 66 |
89 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 8 | 10 | 25,0% | 42 |
90 | HONDA/NXR150 | 15 | 10 | -33,3% | 37 |
91 | DAFRA/ZIG 50 | 9 | 10 | 11,1% | 35 |
92 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 9 | -30,8% | 44 |
93 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 9 | 50,0% | 15 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 8 | -20,0% | 39 |
95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 22 | 8 | -63,6% | 39 |
96 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 8 | -33,3% | 31 |
97 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 8 | 0,0% | 30 |
98 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 8 | 14,3% | 29 |
99 | H.DAVIDSON/FL TRK | 5 | 8 | 60,0% | 16 |
100 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 5 | 7 | 40,0% | 25 |
101 | HONDA/C100 | 2 | 7 | 250,0% | 22 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 4 | 7 | 75,0% | 19 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 6 | 0,0% | 16 |
104 | KASINSKI/SOFT | 3 | 6 | 100,0% | 13 |
105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 6 | 20,0% | 13 |
106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 6 | 20,0% | 13 |
107 | KAWASAKI/ZX | 2 | 6 | 200,0% | 11 |
108 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 14 | 5 | -64,3% | 42 |
109 | YAMAHA/TENERE 1200 | 15 | 5 | -66,7% | 40 |
110 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 11 | 5 | -54,5% | 31 |
111 | KTM/200 DUKE | 6 | 5 | -16,7% | 26 |
112 | H.DAVIDSON/FX FBS | 6 | 5 | -16,7% | 19 |
113 | BMW/S1000R | 6 | 5 | -16,7% | 15 |
114 | HONDA/CRF 1000L | 10 | 4 | -60,0% | 66 |
115 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 9 | 4 | -55,6% | 26 |
116 | DUCATI/MONSTER 797 | 6 | 4 | -33,3% | 20 |
117 | JIANSHE/JBR 125 | 4 | 4 | 0,0% | 16 |
118 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 4 | -42,9% | 16 |
119 | H.DAVIDSON/FLHX | 6 | 4 | -33,3% | 14 |
120 | HONDA/NXR125 | 2 | 4 | 100,0% | 12 |
121 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 3 | 4 | 33,3% | 11 |
122 | BULL/LIV 125 | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
123 | JONNY/HYPE 50 | - | 4 | - | 6 |
124 | TRIUMPH/TIGER 800 | 3 | 3 | 0,0% | 17 |
125 | SUZUKI/GSX S1000FA | 5 | 3 | -40,0% | 11 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 3 | 0,0% | 10 |
127 | HONDA/CB 300R | 5 | 3 | -40,0% | 10 |
128 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 3 | -25,0% | 9 |
129 | HONDA/LEAD 110 | 4 | 3 | -25,0% | 9 |
130 | DUCATI/MONSTER 1200 | 6 | 3 | -50,0% | 9 |
131 | H.DAVIDSON/FX BRS | 2 | 3 | 50,0% | 9 |
132 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 200,0% | 8 |
133 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 3 | 0,0% | 8 |
134 | SUZUKI/GSR150I | - | 3 | - | 4 |
135 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 3 | - | 3 |
136 | APRILIA/CLASSIC | 10 | 2 | -80,0% | 28 |
137 | H.DAVIDSON/XL 883 | 7 | 2 | -71,4% | 23 |
138 | H.DAVIDSON/FXFB | 5 | 2 | -60,0% | 13 |
139 | HONDA/KATUNY | 1 | 2 | 100,0% | 9 |
140 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | -33,3% | 9 |
141 | BRP/SPYDER | 1 | 2 | 100,0% | 7 |
142 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
143 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
144 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
145 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 5 |
146 | BULL/MAXX KRC | - | 2 | - | 5 |
147 | TRIUMPH/THRUSTON | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
148 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 3 |
149 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
150 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 1 | -94,1% | 28 |
151 | HONDA/GOLDWING | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
152 | H.DAVIDSON/FL DE | 4 | 1 | -75,0% | 6 |
153 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 5 |
154 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
155 | HONDA/CBR 650F | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
156 | HONDA/CBR 1000 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
157 | HONDA/CB600 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
158 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
159 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 |
160 | DAFRA/SUPER 100 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
161 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 2 |
162 | MOTOCAR/MCF200 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
163 | DAFRA/NEXT 300 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
164 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
165 | TRAXX/JL110 | - | 1 | - | 1 |
166 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 1 |
167 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
168 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
169 | YAMAHA/YZF R1 | - | 1 | - | 1 |
170 | DAYANG/DY 125 | - | 1 | - | 1 |
171 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 1 |
172 | HAOBAO/HB 125 | - | 1 | - | 1 |
173 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
174 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
175 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 1 |
176 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 1 | - | 1 |
177 | MARVA/HS 150 | - | 1 | - | 1 |
178 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati muito bem posicionada para uma marca premium de motos. Grupo VW está de parabéns por essa magnífica marca.
ResponderExcluirDeveria lançar modelos na faixa de 30k para subir ainda mais.
Triumph Tiger 900 deslanchou, nao sei se havia problemas de abastecimento antes. Desde que substituiu o modelo anterior náo tinha boa performance de emplacamentos.
ResponderExcluirRepito, Yamaha está pedindo muito alto pela MT07. É uma excelente moto mas poderia ter seu posicionamento de preço revisto um pouco para baixo. Penso que em pouco tempo venderia o dobro se fosse por volta de 36. Do jeito que está posicionada é menos atrativa que Honda CB650
e vende menos que sua irmã maior e muito mais cara MT09.
XMax 250 com excelente performance de emplacamentos. Merecido.’
ADV 150 Honda explodiu de emplacar, mas parece ter canibalizado as vendas da sua irmã PCX. A Yamaha NMax desde sua nova versão teve crescimento expressivo de vendas.
PCX a conferir pois pode ser um problema localizado de produção.
Honda retomando pouco a pouco sua produção, qualquer mínima melhora da Honda afeta diretamente o mercado total pela sua esmagadora participação.
Triumph Tiger 900 deslanchou, nao sei se havia problemas de abastecimento antes. Desde que substituiu o modelo anterior náo tinha boa performance de emplacamentos.
ResponderExcluirRepito, Yamaha está pedindo muito alto pela MT07. É uma excelente moto mas poderia ter seu posicionamento de preço revisto um pouco para baixo. Penso que em pouco tempo venderia o dobro se fosse por volta de 36. Do jeito que está posicionada é menos atrativa que Honda CB650
e vende menos que sua irmã maior e muito mais cara MT09.
XMax 250 com excelente performance de emplacamentos. Merecido.’
ADV 150 Honda explodiu de emplacar, mas parece ter canibalizado as vendas da sua irmã PCX. A Yamaha NMax desde sua nova versão teve crescimento expressivo de vendas.
PCX a conferir pois pode ser um problema localizado de produção.
Honda retomando pouco a pouco sua produção, qualquer mínima melhora da Honda afeta diretamente o mercado total pela sua esmagadora participação.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.