O mercado motociclistico brasileiro registra 53.258 motos emplacadas em março de 2021, com dados computados até o dia 27. A média de vendas por dia útil está em 2.663 unidades - retração de -11,5% relativamente fechamento do mês anterior, mas com avanço nessa fase final do mês, provavelmente refletindo a superação da crise sanitária em Manaus (AM).
As motos mais vendidas do Brasil em março de 2021
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 68,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 22,9%.


A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW é a 4ª, com 1,3%.


No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,05%, seguida da Yamaha, com 20,16%.
As motos mais vendidas do Brasil em março de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - março (27) de 2021

Rank
Marca
MarçoAcumulado
VendasShareVendasShare
1Honda36.70268,9%143.18973,05%
2Yamaha12.18122,9%39.51220,16%
3Shineray7181,3%2.2511,15%
4BMW6821,3%2.1771,11%
5Haojue6691,3%2.0151,03%
6Kawasaki6481,2%1.8380,94%
7DAFRA3740,7%1.1040,56%
8Royal Enfield2840,5%8930,46%
9TRIUMPH4020,8%8900,45%
10Avelloz1660,3%5320,27%
11H.Davidson930,2%3220,16%
12Suzuki850,2%3020,15%
13Ducati500,1%1780,09%
14Voltz110,0%1180,06%
15ATMAN220,0%970,05%
16Sousa210,0%970,05%
17KTM260,0%880,04%
18Traxx250,0%830,04%
19KYMCO150,0%700,04%
20WUYANG200,0%670,03%
21Bull230,0%600,03%
22Aprilia20,0%280,01%
23KASINSKI90,0%180,01%
24BRAVAX40,0%160,01%
25JIANSHE40,0%160,01%
26Sundown00,0%110,01%
27RIGUET30,0%80,00%
28BRP20,0%70,00%
29Flash00,0%20,00%
30FYM00,0%20,00%
31WONJAN00,0%10,00%

Ranking - motocicletas mais vendidas - março (27) de 2021

Médias diárias3.0102.663-11,5%3.322
Totais57.19853.258-6,9%196.027
RankModeloFevMarçoΔ Mç/Fvytd
1HONDA/CG 16014.80513.672-7,7%53.488
2HONDA/BIZ7.2886.410-12,0%26.033
3HONDA/NXR1605.4115.365-0,9%19.788
4HONDA/POP 110I5.5063.940-28,4%16.282
5YAMAHA/FAZER 2501.9771.903-3,7%6.422
6YAMAHA/XTZ1501.4451.81725,7%5.573
7HONDA/CB 250F
TWISTER
1.2661.77039,8%5.626
8YAMAHA/YBR 1501.4911.74517,0%5.248
9YAMAHA/NMAX1.3641.59516,9%5.307
10HONDA/PCX 1501.5951.210-24,1%5.318
11YAMAHA/XTZ 2501.3621.141-16,2%4.020
12HONDA/ADV 1503711.134205,7%1.979
13HONDA/XRE 1901.2841.108-13,7%4.123
14YAMAHA/NEO 1251.017997-2,0%3.080
15YAMAHA/YS150 FAZER1.006921-8,4%3.044
16HONDA/XRE 3001.364706-48,2%3.673
17YAMAHA/MT03666600-9,9%2.020
18YAMAHA/YBR 125680590-13,2%2.067
19SHINERAY/XY 50588552-6,1%1.777
20YAMAHA/XMAX 2504124324,9%1.419
21HONDA/ELITE 125954388-59,3%2.912
22HAOJUE/DK150377372-1,3%1.027
23HONDA/CB 50023728921,9%1.033
24TRIUMPH/TIGER 900104275164,4%485
25HONDA/SH 150374254-32,1%1.058
26BMW/R1250GS289233-19,4%792
27BMW/G310 GS186184-1,1%546
28AVELLOZ/AZ1192166-13,5%532
29SHINERAY/XY 125167165-1,2%462
30ROYAL
ENFIELD/INTERCEPTOR
14216415,5%436
31YAMAHA/MT0912415121,8%411
32HONDA/CB 65010114240,6%460
33DAFRA/NH 19011414022,8%370
34YAMAHA/YZF R3149137-8,1%448
35KAWASAKI/Z40010113129,7%346
36YAMAHA/MT071191309,2%359
37BMW/F850 GS158127-19,6%445
38HAOJUE/CHOPPER174115-33,9%469
39DAFRA/CITYCOM 300I7810332,1%275
40KAWASAKI/Z9006110063,9%257
41KAWASAKI/NINJA 40012299-18,9%321
42HAOJUE/LINDY 125558452,7%200
43KAWASAKI/VERSYS 300477457,4%189
44ROYAL
ENFIELD/HIMALAYA
11170-36,9%311
45BMW/S1000 RR596713,6%192
46HONDA/NC 750X9560-36,8%352
47HONDA/POP 1006054-10,0%176
48KAWASAKI/VULCANS54540,0%126
49HONDA/CB 1000R50536,0%165
50ROYAL
ENFIELD/CONTINENTAL GT
47506,4%146
51KAWASAKI/VERSYS334536,4%137
52DAFRA/MAXSYM 400I4741-12,8%132
53BMW/G310R314029,0%92
54DAFRA/APACHE 2006639-40,9%153
55HONDA/CG1504739-17,0%138
56KAWASAKI/Z650323715,6%108
57KAWASAKI/NINJA ZX6213671,4%101
58DAFRA/HORIZON 150183594,4%118
59HONDA/CG 1255534-38,2%147
60TRIUMPH/ROCKET1632100,0%50
61KAWASAKI/Z10003631-13,9%100
62HAOJUE/DR160193057,9%108
63HAOJUE/VR 1503927-30,8%92
64HAOJUE/LINDYQ192636,8%72
65BMW/F750 GS3825-34,2%92
66TRAXX/JL50182433,3%78
67ATMAN/FALCON4222-47,6%97
68HONDA/SH 300i3421-38,2%177
69SUZUKI/VSTROM6502621-19,2%74
70KTM/390 DUKE20215,0%62
71TRIUMPH/BOBBER142150,0%54
72WUYANG/WY48Q22520-20,0%67
73SUZUKI/GSX-S7504019-52,5%99
74KAWASAKI/NINJA 650171911,8%57
75TRIUMPH/SPEED TWIN18180,0%56
76H.DAVIDSON/FL SB111863,6%45
77TRIUMPH/STREET TWIN111754,5%49
78BULL/KRC50141721,4%47
79H.DAVIDSON/FL FBS101770,0%38
80HAOJUE/NEX1915-21,1%47
81HONDA/X-ADV 7502014-30,0%58
82KAWASAKI/NINJA ZX101514-6,7%55
83DUCATI/MTS 1260101440,0%45
84SOUSA/AS 1102513-48,0%58
85SUZUKI/GSX S1000A91344,4%36
86H.DAVIDSON/FL FB1612-25,0%55
87AIMA/EV015311-79,2%118
88TRIUMPH/TIGER 12001511-26,7%66
89TRIUMPH/STREET
SCRAMBLER
81025,0%42
90HONDA/NXR1501510-33,3%37
91DAFRA/ZIG 5091011,1%35
92H.DAVIDSON/FLHTK139-30,8%44
93SUZUKI/GSX 13006950,0%15
94SOUSA/AS 150 STREET108-20,0%39
95DUCATI/PANIGALE V4228-63,6%39
96YAMAHA/T115 CRYPTON128-33,3%31
97SUZUKI/VSTROM1000880,0%30
98DUCATI/XDIAVEL7814,3%29
99H.DAVIDSON/FL TRK5860,0%16
100TRIUMPH/BONNEVILLE5740,0%25
101HONDA/C10027250,0%22
102DUCATI/DIAVEL4775,0%19
103DUCATI/MULTISTRADA 950660,0%16
104KASINSKI/SOFT36100,0%13
105KYMCO/PEOPLE GT3005620,0%13
106H.DAVIDSON/FLH RXS5620,0%13
107KAWASAKI/ZX26200,0%11
108TRIUMPH/STREET
TRIPLE
145-64,3%42
109YAMAHA/TENERE 1200155-66,7%40
110KYMCO/AGILITY 16 200115-54,5%31
111KTM/200 DUKE65-16,7%26
112H.DAVIDSON/FX FBS65-16,7%19
113BMW/S1000R65-16,7%15
114HONDA/CRF 1000L104-60,0%66
115KYMCO/DOWNTOWN 300I94-55,6%26
116DUCATI/MONSTER 79764-33,3%20
117JIANSHE/JBR 125440,0%16
118BRAVAX/BX50CC74-42,9%16
119H.DAVIDSON/FLHX64-33,3%14
120HONDA/NXR12524100,0%12
121H.DAVIDSON/XL 12003433,3%11
122BULL/LIV 1253433,3%7
123JONNY/HYPE 50-4-6
124TRIUMPH/TIGER 800330,0%17
125SUZUKI/GSX S1000FA53-40,0%11
126SUZUKI/GSXR1000330,0%10
127HONDA/CB 300R53-40,0%10
128YAMAHA/XTZ 12543-25,0%9
129HONDA/LEAD 11043-25,0%9
130DUCATI/MONSTER 120063-50,0%9
131H.DAVIDSON/FX BRS2350,0%9
132SUZUKI/EN12513200,0%8
133RIGUET/TRC 01330,0%8
134SUZUKI/GSR150I-3-4
135YAMAHA/CRYPTON
T105E
-3-3
136APRILIA/CLASSIC102-80,0%28
137H.DAVIDSON/XL 88372-71,4%23
138H.DAVIDSON/FXFB52-60,0%13
139HONDA/KATUNY12100,0%9
140H.DAVIDSON/FLT32-33,3%9
141BRP/SPYDER12100,0%7
142HONDA/GOLDWING GL 1800220,0%6
143YAMAHA/NEO AT115220,0%6
144DAFRA/SUPER 50220,0%6
145SUZUKI/GS120-2-5
146BULL/MAXX KRC-2-5
147TRIUMPH/THRUSTON12100,0%3
148DAYANG/DY 150-2-3
149HAOBAO/HB5012100,0%3
150KAWASAKI/VERSYS
1000
171-94,1%28
151HONDA/GOLDWING21-50,0%6
152H.DAVIDSON/FL DE41-75,0%6
153ALPINA/SPORT-1-5
154DAFRA/SMART 125110,0%4
155HONDA/CBR 650F110,0%4
156HONDA/CBR 1000110,0%3
157HONDA/CB600110,0%3
158BMW/K 1600110,0%3
159SUZUKI/INTRUDER 125-1-2
160DAFRA/SUPER 100110,0%2
161SHINERAY/XY 150GY-1-2
162MOTOCAR/MCF200110,0%2
163DAFRA/NEXT 300110,0%2
164KASINSKI/COMET-1-1
165TRAXX/JL110-1-1
166NAZAXX/MAX-1-1
167KASINSKI/MIRAGE 250-1-1
168KASINSKI/PRIMA-1-1
169YAMAHA/YZF R1-1-1
170DAYANG/DY 125-1-1
171HUSQVARNA/COMET 250R-1-1
172HAOBAO/HB 125-1-1
173IROS/MOVING-1-1
174MVK/STREET-1-1
175DAFRA/ZIG 100-1-1
176KAWASAKI/NINJA 300-1-1
177MARVA/HS 150-1-1
178TRIUMPH/SCRAMBLER 1200-1-1

Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ducati muito bem posicionada para uma marca premium de motos. Grupo VW está de parabéns por essa magnífica marca.
    Deveria lançar modelos na faixa de 30k para subir ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Triumph Tiger 900 deslanchou, nao sei se havia problemas de abastecimento antes. Desde que substituiu o modelo anterior náo tinha boa performance de emplacamentos.
    Repito, Yamaha está pedindo muito alto pela MT07. É uma excelente moto mas poderia ter seu posicionamento de preço revisto um pouco para baixo. Penso que em pouco tempo venderia o dobro se fosse por volta de 36. Do jeito que está posicionada é menos atrativa que Honda CB650
    e vende menos que sua irmã maior e muito mais cara MT09.
    XMax 250 com excelente performance de emplacamentos. Merecido.’
    ADV 150 Honda explodiu de emplacar, mas parece ter canibalizado as vendas da sua irmã PCX. A Yamaha NMax desde sua nova versão teve crescimento expressivo de vendas.
    PCX a conferir pois pode ser um problema localizado de produção.
    Honda retomando pouco a pouco sua produção, qualquer mínima melhora da Honda afeta diretamente o mercado total pela sua esmagadora participação.

    ResponderExcluir
  3. Triumph Tiger 900 deslanchou, nao sei se havia problemas de abastecimento antes. Desde que substituiu o modelo anterior náo tinha boa performance de emplacamentos.
    Repito, Yamaha está pedindo muito alto pela MT07. É uma excelente moto mas poderia ter seu posicionamento de preço revisto um pouco para baixo. Penso que em pouco tempo venderia o dobro se fosse por volta de 36. Do jeito que está posicionada é menos atrativa que Honda CB650
    e vende menos que sua irmã maior e muito mais cara MT09.
    XMax 250 com excelente performance de emplacamentos. Merecido.’
    ADV 150 Honda explodiu de emplacar, mas parece ter canibalizado as vendas da sua irmã PCX. A Yamaha NMax desde sua nova versão teve crescimento expressivo de vendas.
    PCX a conferir pois pode ser um problema localizado de produção.
    Honda retomando pouco a pouco sua produção, qualquer mínima melhora da Honda afeta diretamente o mercado total pela sua esmagadora participação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem