O novo BMW M3 e M4 já tinham sido apresentado, mas agora em março de 2021 ocorre o lançamento oficial de mercado.
O BMW M3 Sedan e novo BMW M4 Coupé são modelos com conceito inequivocamente focado no desempenho, e sofreram um trabalho de ajuste realizado juntamente com o programa de testes para o carro de corrida BMW M4 GT3. A combinação de dinamismo M e a precisão encontra a usabilidade diária e capacidade de longa distância. Um aspecto nostálgico é o fato de que o novo BMW M3 Sedan e no novo BMW M4 Coupé têm caixa manual de seis velocidades não oferecida por nenhum rival, como opção à transmissão M Steptronic de oito velocidades. Modelos de competição também disponíveis com sistema de tração integral M xDrive pela primeira vez, a partir do meio do ano. Motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, característica de alta rotação, máximo de 375 kW / 510 HP e até 650 Nm (479 lb-ft). Dois turbocompressores, injeção direta otimizada, refrigeração e suprimento de óleo adaptados para uso em trilhos, sistema de escapamento específico para cada modelo com abas operadas eletricamente para uma trilha sonora de motor comovente. Caixa de câmbio manual de seis velocidades específica do modelo com Gear Shift Assistant para situações de direção extremamente dinâmicas. Última geração da transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e programas de três mudanças. O M xDrive se conecta ao Active M Differential, configuração polarizada nas rodas traseiras, três modos selecionáveis: 4WD, 4WD Sport e 2WD para tração traseira pura e controle de estabilidade desativado. A suspensão adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente e a direção M Servotronic com relação variável são de série. Modificações específicas dos eixos dianteiro e traseiro M. Novo sistema de frenagem integrado com duas configurações para sensibilidade e resposta do pedal. Freios M compostos como padrão, freios M de cerâmica de carbono opcionais. Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) incluindo Modo Dinâmico M e, pela primeira vez, limitação de patinagem da roda integrada e Controle de Tração M ajustável em dez estágios. Rodas de liga leve M forjadas - dianteiras: 18 polegadas, traseiras 19 polegadas (Modelos de competição com M xDrive - dianteiras: 19 polegadas, traseiras 20 polegadas). Pneus de alto desempenho opcionais. Estrutura da carroceria e montagem do chassi extremamente rígidas graças às medidas que incluem elementos de contraventamento específicos do modelo para o compartimento do motor, um sobrechassi do eixo dianteiro com painel de cisalhamento de alumínio, elementos de reforço sob o piso e um sobrechassi do eixo traseiro com uma conexão rígida à carroceria. Duas variantes de carroceria com seus próprios designs exteriores individuais e uma estética emocionalmente envolvente. BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé com características de carroceria voltadas para o desempenho: versão específica da M da grade vertical BMW em forma de rim, cavas das rodas poderosamente esculpidas com guelras M atraentes, extensões proeminentes da soleira lateral com acessórios para os aventais dianteiro e traseiro, teto em fibra de carbono com aletas aerodinamicamente otimizadas, spoiler traseiro e pares de tubos de escape M familiares. Novos acabamentos de pintura exterior exclusivos. Pacote externo de carbono M e peças de desempenho BMW M disponíveis como opções. Cabine de piloto de carro esportivo ergonomicamente otimizada com visores e controles específicos para M. Recém-desenvolvidos bancos desportivos M e acabamentos em pele de grão fino Merino com funcionalidades alargadas de série; opcionalmente com ventilação do assento. Novos assentos balde M Carbon com design baseado em estrutura disponíveis como opção. Conceito de controle / operação específico M com botão de configuração para acesso direto às configurações do motor, chassi, sistema de direção e freios - e, dependendo do modelo e especificação, também M xDrive, assistente de mudança de marcha e controle de tração. Duas configurações gerais compostas individualmente podem ser ativadas usando os botões M no volante. O botão Modo M permite que os limites de intervenção dos sistemas de assistência ao motorista e os visores no painel de instrumentos e Head-Up Display opcional sejam configurados individualmente. As configurações ROAD e SPORT estão disponíveis como padrão; modo TRACK adicional para direção em pista adicionado quando M Drive Professional é especificado. Estreia de M Drive Professional (incluindo M Drift Analyzer, M Laptimer e M Traction Control), para uma experiência de desempenho particularmente intensa na pista de corrida. Seleção significativamente expandida de sistemas de assistência ao motorista. Controle de distância de estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de pista e informações de limite de velocidade instalados como padrão. As opções incluem Driving Assistant Professional com Steering and Lane Control Assistant, Active Navigation, Emergency Lane Assistant, Parking Assistant com Reversing Assistant, BMW Drive Recorder e BMW Head-Up Display com displays específicos para M. BMW Live Cockpit Professional com agrupamento de exibição totalmente digital, sistema de navegação BMW Maps e BMW Intelligent Personal Assistant de série. O pacote M Race Track, disponível pela primeira vez, reduz o peso do veículo em cerca de 25 quilos graças a recursos que incluem freios de cerâmica M Carbon, rodas especiais de liga leve M e assentos balde M Carbon.
Enquanto a Audi lança o e-Tron GT , que humilha esse M3 Competition em tudo, e especialmente em performance, a BMW ainda lançando esportivo do século passado com motor 6 cilindros e sem ao menos um sistema híbrido. uma piada.
ResponderExcluirFeio demais. Patinho feio perto do Audi e-Tron GT
ResponderExcluirsua mãe tatuou na dela
ExcluirFeio que nem o cubrize
ResponderExcluirMaravilha, dá um pau na Audizinha empiriquitada
ResponderExcluirClássico, um pena que no Brasil seja carro de poucos. Esse carro é o sonho de qualquer entusiasta, assim como os Rs4 e Rs6 também são.
ResponderExcluirCarro pra poucos em qualquer lugar do mundo...
ExcluirRS6 é um mundo à parte. Chamar esses carros (4 ou 6) de piada e tranqueira, é prova de que nem ver passar na rua, já viu. Imagina pilotar uma? O dia que andar numa RS6, vai calar a boca e parar de falar bobagem. Vendas de Ferrari, Lamborghini, McLaren etc. tb são mínimas, comparado com o montante. Isso diz muita coisa, ou seja, nada. É uma pena a Audi ser da JW, muita merda que ela fez herdou de lá, mas a RS6 foi o melhor e mais emocionante carro que já dirigi. E já andei muitos modelos de todas as Premium. Falo com conhecimento, não por achismo.
ResponderExcluirTestosterona pura na veia!!!
ResponderExcluirPQP que carros maravilhosos.
desculpe, mas beleza é fundamental.
Excluire esses bm's são 2 patinhos feios.
A BMW CONSEGUIU ESTRAGAR OS CARROS
ResponderExcluirBMW, que merda de desenho vcs fizeram?
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