O Grupo Stellantis apresentará no próximo dia 18 de março de 2021 a nova geração do Peugeot 308, da qual surgiram as primeiras imagens teaser.
Faltam cerca de duas semanas para a apresentação da nova geração do Peugeot 308, o hatch médio da casa francesa que terá de enfrentar o Volkswagen Golf, rei das vendas na Europa. Apesar do crescente interesse por SUVs e crossovers, o 308 ainda é um carro fundamental para a Peugeot, que colocou todas as novas tecnologias desenvolvidas nos últimos anos na nova série. Isso graças ao uso da última evolução da plataforma EMP2, a mesma usada para o recente DS 4 .
Esse novo Peugeot 308 deve excluir uma versão puramente elétrica, que está disponível para os carros menores da casa francesa, como o Peugeot 208 e 2008, que usam a plataforma CMP (também conhecida como EMP1).
Quase certamente haverá uma versão híbrida plug-in do Peugeot 308 com uma potência de 224 cv (a mesma do DS4), mas sempre com tração dianteira já que a integral não seria fornecida. Mas não faltarão motores tradicionais com o 1.2 PureTech de 3 cilindros com potências de 110 e 130 cv e o 1.5 BlueHDi de 4 cilindros com até 130 cv com tecnologia híbrida moderada.
No que diz respeito ao design do Peugeot 308 , pouco se pode dizer, já que as imagens teaser nesta página não revelam muito, exceto as clássicas luzes diurnas verticais e uma grade frontal generosa, semelhante à de as 208.
As proporções do carro não devem mudar, enquanto as dimensões podem crescer alguns centímetros. Certamente sabemos que o novo 308 será o primeiro carro a “vestir” o novo logotipo do fabricante.
Chega para ser possuído pelo VW Golf, como sempre foi.
ResponderExcluirdepende muito do preço
ResponderExcluirVai tomar outro coro do Golf
ResponderExcluirDe tomar no orifício de couro você entende,
ExcluirApesar da forte queda do volume de vendas do Golf - este ano não vai ficar no Top-3 europeu - certamente ainda venderá mais que o 308. Isso é natural, já que o Golf é um carro de massas, que vende bastante para frotistas e para o Governo (polícia, escolas, etc.).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.