A Peugeot apresentou na Europa a nova geração do Peugeot 308 - modelo que no segundo semestre de 2021 ganhará motores híbridos e novos sistemas de assistência ao motorista, buscando competir com o Volkswagen Golf - líder do segmento.
A empresa francesa apresenta a geração renovada do hatch médio Peugeot 308 , que substitui o modelo apresentado em 2014. O carro está profundamente renovado tanto do ponto de vista estético quanto tecnológico.
O novo Peugeot 308 tem mais espaço interior, graças a uma distância entre eixos que foi alongada em 5,5 cm (4,36 metros de comprimento - 11 cm a mais que o anterior -, 1,85 metros de largura e 144 cm a altura), e uma carroceria mais ousada, sublinhada por uma altura reduzida (menos 2 cm).
A dianteira adota um formato que estica o capô do motor. O design é esportivo e lembra o estilo dos irmãos 208, 2008 e 508, com as luzes diurnas em formado de garras de leão e os faróis de LED finos (nas configurações GT e GT Pack, os faróis Full LED são ainda mais finos e adotam a tecnologia Matrix led).
Há ainda um pára-choque redesenhado e uma nova grade sem moldura onde a nova marca Peugeot é colocada, sob a qual os sensores estão escondidos. Os perfis muito pronunciados dos para-lamas "alargam" o automóvel, conferindo-lhe uma aparência mais plantada na estrada.
A parte traseira também foi redesenhada a partir dos pontos de passagem de ar, com o spoiler proeminente que adiciona dinamismo. Outra novidade são os faróis com tecnologia full LED, que trazem também como dote a conformação típica das luzes Lion. Estará disponível em sete cores corporais diferentes: verde oliva, azul vertigem, vermelho elixir, branco madrepérola, branco gelo, cinza artense e preto pérola.
Existem muitas inovações dentro do Peugeot 308 , começando com o novo volante e uma nova conformação do sistema de instrumentação digital e multimídia. Especificamente, o volante integra sensores capazes de identificar a aderência do motorista ao usar os novos auxiliares de direção e também agrupa vários comandos como os do rádio, o sistema multimídia, o telefone e os auxiliares de direção.
A nova construção do painel do Peugeot 308 é baseada na arquitetura “high-vent” que posiciona os difusores de ar condicionado em frente à cabeça dos ocupantes. Esta arquitetura permite que a tela do sistema multimídia fique mais próxima da mão do motorista, integrando-se naturalmente ao centro do volume geral do painel.
O console central também foi redesenhado e ficou mais compacto, graças aos novos controles de clima e à ausência da alavanca de câmbio automática (substituída por controles digitais).
A iluminação ambiente LED (8 cores selecionáveis), escondida atrás da tela central, se espalha pelo painel até os painéis das portas (dependendo dos níveis de acabamento, eles podem ser em plástico, tecido, Alcantara ou feitos com elementos como alumínio usinado), contribui para tornar o interior do Peugeot 308 mais luxuoso .
O sistema multimídia também foi renovado, ficou mais intuitivo, personalizável e agora com gráficos 3D; agora também conta com a função de espelhamento sem fio, que permite que dois telefones sejam conectados simultaneamente via Bluetooth.
O painel de instrumentos digital do Peugeot 308 é visível em um painel LCD de 10 polegadas, disponível na versão Active Pack A partir da versão GT, o painel de instrumentos passa a ser tridimensional. O visor é totalmente personalizável e tem diferentes modos de visualização: Navegação 3D Connected com serviços de trânsito TomTom, Rádio / Mídia, ajudas de direção, fluxos de energia (pode ser alterado no controle multifuncional).
O Peugeot 308 estará disponível com motores híbridos recarregáveis e térmicos, a gasolina e diesel. Os híbridos recarregáveis são o híbrido de 150 cv 180 e-EAT8 e o híbrido de 180 cv 225 e-EAT8. Ambos combinam o motor 1.6 a gasolina com um motor elétrico síncrono de 110 cv posicionado na frente.
Com a bateria de 12,4 kWh é possível viajar até 60 km com “zero emissões”. Para "encher" o acumulador, você precisa de 7 horas com uma tomada doméstica padrão 8A com carregador de 3,7 kW, 3 horas e 50 minutos com uma tomada 16A aprimorada com carregador integrado de 3,7 kW e 1,55 horas com uma WallBox 32A com 7,4 kW carregador integrado (opcional).
Quanto aos motores a gasolina , as variantes do 1.2 Puretech de três cilindros estarão disponíveis em duas potências por 110 e 130. O monomotor a diesel é o 1.5 BlueHdi de 130 cv.
O “pacote” Drive Assist 2.0 estreia no novo Peugeot 308, que estará disponível a partir do final do ano. Consiste em Cruise Control adaptativo com função Stop & Go e mantendo o carro na pista; ambos trabalham em conjunto com a mudança de faixa semiautomática (propõe ao motorista ultrapassar o veículo da frente e depois entrar novamente em sua faixa, partindo de 70 km / h até 180 km / h), com curvas de adaptação de velocidade (otimiza o velocidade de acordo com a trajetória da curva, até 180 km / h, e recomenda que a velocidade seja mantida conforme informada na sinalização rodoviária).
Esse sim passa uma imagem premium. Vem pra concorrer com Audi A3. A elegância e a esportividade desse carro ficou sem igual, sempre honrando o conceito menos é mais.
ResponderExcluirPremium na casa do chapéu
ExcluirUai se a Carlota diz que o Golf é premium, pq esse Peugeot n seria? Se já foi na Europa, então sabe que o Jacswagen não é. https://motor1.uol.com.br/news/414677/novo-volkswagen-golf-entrada-europa/
Excluirhttps://i.ebayimg.com/00/s/MTA4MFgxNDQw/z/EWUAAOSwK21gPNkS/$_46.JPG
Não tenho a mesma opinião que ele,o Golf mk8 básico tem itens pra caramba,painel digital configurável e acc por exemplo
ExcluirMuito bonito
ResponderExcluirA grade é feia,o carro é bonito mas ordinário
ExcluirGolf tem condução semi-autônoma nível 3,ar três zonas,painel digital configurável comandado por voz e o Golf ehybrid tem autonomia maior com 65 km.
ResponderExcluirFato é que vai continuar apanhando do Golf e muito
Outras montadoras poderiam pegar umas dicas com os franceses, de como fazer carro bonito.
ResponderExcluirMuito bonito ...só não bate no lindo golf 8 ... Essa traseira não ficou tão bela como a do golf , a frente ficou um pouquinho exagerada nos adereços .
ResponderExcluirNão sou fã da marca, mas o carros ficou lindo na minha opinião.
ResponderExcluirSimplesmente magnífico e incrível...tudo perfeito nesse carro. O design belíssimo que faz o sapo-boi japonês parecer dos anos 80.
ResponderExcluirTecnologia, modernidade, esportividade, qualidade e elegância. É incrível como a Peugeot conseguiu unir todas essas qualidades num só carro.
Já profetizo: será o carro do ano 2022 na Europa! Podem anotar e me cobrar.
Mas apesar desse maravilhoso lançamento, tenho pena da Peugeot. Será que ela conseguirá suprir a demanda? Pois, depois desse lançamento, as definições de "espancamento" e "humilhação" foram redefinidas e voltadas para a maior vítima dos dentes dessa fera: Golf, o natimorto.
308 nunca foi rival a altura do Golf,vai espancar aonde?na casa do chapéu,Golf é um carro tradicional com 47 anos de mercado e o 308 tem cerca de 10 anos,quem vai ser espancado pelo Golf como sempre foi, 308 com versão híbrida só agora enquanto o Golf desde 2014,ninguém sabe se vai ter versão elétrica,medo do ID.3
ExcluirNão tem ar condicionado de 3 zonas,direção semi autônoma,acc tem todas as versões, e nem painel controlado por voz.
Não inova em nada e mantém o bebedor de caldo de dinossauro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnunca tive outra marca, além de VW! agora Peugeot será meu próximo carro.😍
ResponderExcluirCuidado pra não falir
ExcluirO Golf não possui nem ar trizona e nem condução autônoma nível 3. E sua autonomia no híbrido é de 60 km. Você mentindo desse jeito demonstra o desespero e a dor de cotovelo.
ResponderExcluirGostei Muito. Mas nada supera o VW Golf. Este vai além do desing; é um carro emblemático e admirado por onde passa. É estado de espírito.
ResponderExcluirMas não é fanático, imagina...
Excluirgolf admirado?? carro de manolo
ExcluirEle fala no mundo em si,vc não vai entender,o Opala teve uma época em que era tido como carro de bandido,sendo mais banalizado que o Golf
Excluirque painel FODÁSTICO.
ResponderExcluirQue carro espetacular, se vier para o Brasil posso voltar a ter um Peugeot.
ResponderExcluirGolf ehybrid é 65 km,é o gte que tem 60 km,o ar trizone no Golf é opcional nas versões mais caras,e ele tem direção semi autônoma nível 3,mentiroso é você.
ResponderExcluirPeugeot 308 nunca foi rival a altura do Golf,aceita que dói menos
Maravilhoso
ResponderExcluir... ai você caiu da cama e acordou. Velho na boa, nem vale a pena discutir com vocês babadores de VW. Uma pessoa que acha q um simples Golf (carro barato e que praticamente qualquer um compra na Alemanha) é melhor que Mercedes e BMW precisa ser estudado. Concordo que o antigo Peugeot 308 estava defasado, mas esse novo supera o Golf e sobra ainda. O VW ainda ta longe do design, status e acabamento (algo que vem sendo muitíssimo criticado nesse MK8 na Europa). Se bobear até na segurança. Golf abriu a porta do carro nos testes do EuroNcap e foi um fiasco no teste do Alce. Ou seja da 7a Geração pra 8a, regrediu e muito.
ResponderExcluirState of Art
ResponderExcluirFicou muito bonito sim. Seria idiota em dizer que não. Difícil vir para o brasil, podia vir ele e o Golf 8, mas só sonho.
ResponderExcluirAcho o Golf mk7 mais bonito que o atual,mas o mk8 do ponto de vista tecnológico é a altura sim do A3,Série 1 e Classe A,não falei que o Golf é melhor que esses carros,aonde esse 308 supera o Golf?ele tem um preço melhor só isso,mesmo abrindo a porta o Golf levou 5 estrelas no Euroncap,a VW pode resolver o problema do teste do alce igual a Toyota fez com a Hilux,o acabamento dele acho melhor que o do mk7.
ResponderExcluirO 308 vai continuar apanhando do Golf.
Aceita que dói menos.
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