A Peugeot informou hoje que vai oferecer uma versão totalmente elétrica do novo 308, com prazo de lançamento até 2023, uma configuração de motorização não anunciada anteriormente, e que chegará para competir com o Volkswagen ID3.
O novo 308 foi lançado no início deste mês, com vendas programadas para começar no segundo semestre, mas apenas com opções de combustão interna e híbrido plug-in.
Um porta-voz da Peugeot confirmou na quarta-feira que uma versão totalmente elétrica foi aprovada para produção em 2023, mas disse que é "muito cedo" para oferecer mais detalhes, incluindo em que plataforma será construída.
Os detalhes técnicos de um 308 totalmente elétrico ainda não estão claros, embora haja duas opções na Stellantis. O carro elétrico dessa faixa mais recente do grupo, o Citroen C4, é construído na arquitetura CMP para carros pequenos e compactos, que podem acomodar trens de força a gasolina, diesel ou totalmente elétricos. Mas o 308 é construído na plataforma EMP2, que é para modelos compactos e médios e é projetado para eletrificação híbrida plug-in, não totalmente elétrica.
Uma escolha mais provável é a próxima arquitetura e-VMP, uma adaptação bateria-elétrica do EMP2 que aparecerá pela primeira vez na próxima geração de SUVs compactos Peugeot 3008, com lançamento previsto para 2023.
Fonte: AutoNews
"Novo Peugeot 3008 terá versão 100% elétrica para enfrentar o VW ID.3"
ResponderExcluirÉ PEUGEOT 308 E NÃO 3008.
Se juntar todos os IDs e mais o restante do alfabeto, a wolks com os "prástico" não consegue nem chegar perto da qualidade desse carro. Já era. Pode ficar na única coisa que vende: Gol
ResponderExcluirSqn,o ID.3 espanca o Leaf,no que o 308 elétrico vai ser melhor que o ID.3?existem critérios pra avaliar um carro,o ID.3 é mais fácil de conseguir baterias em caso de problemas,sua autonomia chega a 550 km na versão Top,seu custo benefício é melhor,quase todas as versões tem motor de 200 cv.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.