A Honda anunciou que assinou uma carta de intenções com as fabricantes de motocicletas KTM, PIAGGIO e YAMAHA para a criação de um consórcio de baterias substituíveis para motocicletas e veículos leves.
As empresas acreditam que a disponibilidade de um sistema padronizado de bateria trocável promoveria o uso generalizado de veículos elétricos leves e contribuiria para uma gestão mais sustentável do ciclo de vida das baterias utilizados no setor de transporte. Além disso, ao estender o alcance, encurtar o tempo de carregamento e reduzir os custos de veículos e infraestrutura, os fabricantes tentarão responder às principais preocupações dos clientes em relação ao futuro da eletromobilidade.
O objetivo do Consórcio será, portanto, definir as especificações técnicas padronizadas do sistema de baterias substituíveis para veículos pertencentes à categoria L; ciclomotores, motocicletas, triciclos e quadriciclos. Ao trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas e organismos de normalização nacionais, europeus e internacionais, os membros fundadores do Consórcio estarão envolvidos na criação de normas técnicas internacionais.
O Consórcio iniciará suas atividades em maio de 2021. Os quatro membros fundadores incentivam todas as partes interessadas a se unirem à cooperação para enriquecer a experiência do Consórcio.
É o que deveria ter ocorrido com os carros tb.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.