A Ford inicia este mês a venda da Ranger Black, com preço de R$179.900. Assim como a Ranger Storm, versão off-road lançada no ano passado, ela amplia a linha com uma opção para atender o cliente que roda predominantemente na cidade.
O visual é monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro. O conjunto mecânico, formado por motor 2.2 Diesel, de 39,2 kgfm, transmissão automática, tração 4x2 e suspensão com ajuste especial, surpreende pelo torque, dirigibilidade e conforto.
Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape. O interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.
Sua central multimídia é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPassTM Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.
A Ranger Black chega com preço de R$179.900 e tem também um custo de posse atraente, incluindo consumo, manutenção, peças e seguro.
Como oferta especial de lançamento, a Ford vai oferecer para os cem primeiros clientes da Ranger Black um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Esses itens, que somam R$10.000, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.
A Ranger Black vem com os novos recursos de conectividade FordPassTM Connect, que criam uma nova interação do usuário com o veículo. O sistema reúne várias funcionalidades que podem ser controladas à distância pelo celular. Elas incluem o travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, que avisa o motorista em tempo real caso haja alguma violação do veículo.
O sistema também é capaz de gerar 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.
É possível ainda conferir o odômetro, o nível de combustível, a autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.
A Ranger Black vem com sete airbags, freios ABS nas quatro rodas com EBD e também traz o conjunto mais completo de controle eletrônico de estabilidade e tração, o AdvanceTrac. Além dos controles anticapotamento, adaptativo de carga e de oscilação de reboque, ele inclui assistência de partida em rampa e de frenagem de emergência. A capacidade de imersão é de 800 mm.
Seu desenvolvimento começou pela definição do conjunto motriz com motor Duratorq 2.2, que se destaca pelo alto torque em baixas rotações – as mais usadas no trânsito. A apenas 1.600 rpm ele já desenvolve o torque máximo de 39,2 kgfm. Casado com a transmissão automática de seis velocidades, oferece uma direção ágil e confortável. Outra vantagem é o baixo consumo, que proporciona grande economia e autonomia junto com o tanque de 80 litros.
A escolha da tração 4x2 mostrou ser extremamente adequada à proposta de uso urbano da picape e também contribui para o seu excelente custo-benefício. A suspensão traz um ajuste feito especialmente para o modelo, desenvolvido pela engenharia da Ford na recente revisão desse sistema.
O motorista encontra facilmente uma boa posição de dirigir usando o ajuste de altura do volante e os ajustes de altura e lombar do banco. Direção com assistência elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são outros recursos que auxiliam nas manobras no trânsito.
180 mil em uma Pampa a diesel? E tem idiota que bate palma.
ResponderExcluirExistem jegues que nem vc q pagam 240k numa marearok pra ficar parada 2 meses na oficina, pq n pagariam numa ranger 180k? vc n passa de uma bicha orgulhosa q paga de machao mas q ama mam*r e ainda pede mais. sei bem q é vc sua mula. papai me contou sua historia. pobretão idiota. Apenas a verdade. Fatos e apenas fatos.
ExcluirR$ 155mil era a Storm 3.2 há 1 ano atrás.... nao sei como vc considera ótimo essa regredida.
ResponderExcluirPutz...Edição Especial Black! Tudo preto por fora, tudo preto por dentro. Qualquer carrinho mequetrefe oferece essa combinação soturna, sem graça, quente, e claustrofóbica. Olhem o para a RAM 2500! Que surra de bom gosto dá nisto aí! O interior então, simplesmente estraçalha como desta Ranger.
ResponderExcluirTira o sorvete da testa, enxuga, e usa o tico e o tico. Comparei as cores usadas nos respectivos interiores. Só isso. Ah, e não vou desenhar para o tonto que já tem fotografias nas matérias. Agora vai procurar sua turma que quem zurra comigo não se cria. Adeus.
ExcluirCara? É, mas dentro da realidade atual e pelo que oferece é uma ótima alternativa...
ResponderExcluirPor 13K a menos leva-se a XLS 2.2 AT com mesmo conjunto mecânico diesel 4x2, abrindo mão dos bancos de couro, santantônio, estribo e visual all black...
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