O
mercado automotivo brasileiro registra 9.185 carros e comerciais leves emplacados em março de 2021, com dados computados até o dia 1. A média de vendas por dia útil está em 9.185 unidades - avanço de 25,4% relativamente ao
mesmo período do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 38,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,1%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 11,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 7,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,61%, seguida da VW, com 16,72%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (1) de 2021
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Venda | Share |
1 | FIAT | 3.531 | 38,4% | 67.922 | 20,61% |
2 | Volkswagen | 1.299 | 14,1% | 55.116 | 16,72% |
3 | GM | 1.053 | 11,5% | 52.608 | 15,96% |
4 | Hyundai | 656 | 7,1% | 30.770 | 9,33% |
5 | Toyota | 560 | 6,1% | 21.026 | 6,38% |
6 | Jeep | 471 | 5,1% | 23.067 | 7,00% |
7 | Renault | 425 | 4,6% | 21.489 | 6,52% |
8 | Honda | 369 | 4,0% | 14.067 | 4,27% |
9 | Nissan | 205 | 2,2% | 11.769 | 3,57% |
10 | Ford | 168 | 1,8% | 12.036 | 3,65% |
11 | Mitsubishi | 68 | 0,7% | 2.541 | 0,77% |
12 | Caoa Chery | 68 | 0,7% | 4.008 | 1,22% |
13 | Citroen | 67 | 0,7% | 1.698 | 0,52% |
14 | BMW | 47 | 0,5% | 1.641 | 0,50% |
15 | Peugeot | 38 | 0,4% | 2.762 | 0,84% |
16 | Land Rover | 24 | 0,3% | 774 | 0,23% |
17 | Mercedes | 21 | 0,2% | 1.086 | 0,33% |
18 | Audi | 19 | 0,2% | 1.077 | 0,33% |
19 | Iveco | 18 | 0,2% | 455 | 0,14% |
20 | Porsche | 18 | 0,2% | 282 | 0,09% |
21 | Volvo | 17 | 0,2% | 1.047 | 0,32% |
22 | Kia | 15 | 0,2% | 737 | 0,22% |
23 | Suzuki | 9 | 0,1% | 325 | 0,10% |
24 | RAM | 6 | 0,1% | 425 | 0,13% |
25 | Mini | 3 | 0,0% | 182 | 0,06% |
26 | JAC | 3 | 0,0% | 105 | 0,03% |
27 | Dodge | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% |
28 | Foton | 1 | 0,0% | 41 | 0,01% |
29 | Lexus | 1 | 0,0% | 42 | 0,01% |
30 | Troler | 1 | 0,0% | 101 | 0,03% |
31 | Subaru | 0 | 0,0% | 169 | 0,05% |
32 | Jaguar | 0 | 0,0% | 56 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - março (1) de 2021
Médias diárias | 9.185 | 7.848 |
Totais | 9.185 | 329.626 |
Rank | Modelo | Março | YTD |
1 | FIAT/MOBI | 1.029 | 11.828 |
2 | FIAT/UNO | 837 | 4.859 |
3 | FIAT/STRADA | 518 | 19.119 |
4 | FIAT/ARGO | 484 | 11.726 |
5 | GM/ONIX | 463 | 21.290 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 324 | 15.977 |
7 | GM/ONIX PLUS | 310 | 13.950 |
8 | FIAT/TORO | 301 | 11.159 |
9 | JEEP/RENEGADE | 286 | 13.211 |
10 | VW/GOL | 286 | 12.410 |
11 | VW/T CROSS | 253 | 11.017 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 230 | 9.123 |
13 | TOYOTA/HILUX | 200 | 6.164 |
14 | GM/TRACKER | 189 | 9.824 |
15 | HONDA/HR-V | 188 | 6.548 |
16 | JEEP/COMPASS | 184 | 9.847 |
17 | VW/NIVUS | 169 | 7.116 |
18 | RENAULT/KWID | 167 | 8.968 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 131 | 5.172 |
20 | NISSAN/KICKS | 126 | 6.428 |
21 | RENAULT/DUSTER | 125 | 3.097 |
22 | FIAT/DOBLO | 117 | 916 |
23 | FIAT/FIORINO | 117 | 3.855 |
24 | VW/POLO | 116 | 5.131 |
25 | VW/VIRTUS | 111 | 4.176 |
26 | VW/SAVEIRO | 107 | 5.126 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 106 | 3.907 |
28 | FIAT/SIENA | 96 | 2.551 |
29 | VW/FOX | 92 | 2.684 |
30 | VW/VOYAGE | 77 | 4.376 |
31 | FORD/KA | 71 | 4.992 |
32 | HYUNDAI/HB20S | 71 | 3.920 |
33 | FORD/RANGER | 67 | 3.300 |
34 | HONDA/CIVIC | 65 | 3.474 |
35 | CITROEN/C4 CACTUS | 62 | 1.136 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 56 | 2.908 |
37 | RENAULT/SANDERO | 53 | 2.516 |
38 | HONDA/WR-V | 48 | 1.447 |
39 | MITSUBISHI/L200 | 42 | 1.286 |
40 | TOYOTA/HILUX SW4 | 39 | 1.586 |
41 | RENAULT/MASTER | 38 | 1.134 |
42 | NISSAN/VERSA | 35 | 2.144 |
43 | VW/UP | 35 | 1.311 |
44 | HONDA/CITY | 35 | 1.184 |
45 | HONDA/FIT | 33 | 1.407 |
46 | GM/S10 | 33 | 4.155 |
47 | FIAT/CRONOS | 27 | 1.508 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 24 | 1.626 |
49 | GM/SPIN | 24 | 1.523 |
50 | VW/TIGUAN | 24 | 342 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 24 | 1.683 |
52 | BMW/325I | 22 | 349 |
53 | RENAULT/OROCH | 20 | 1.982 |
54 | VW/JETTA | 19 | 739 |
55 | PEUGEOT/2008 | 17 | 714 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 16 | 720 |
57 | FORD/KA SEDAN | 15 | 1.229 |
58 | IVECO/DAILY 35-150 | 15 | 391 |
59 | NISSAN/V-DRIVE | 14 | 1.432 |
60 | MITSUBISHI/PAJERO | 14 | 421 |
61 | GM/MONTANA | 14 | 426 |
62 | FORD/ECOSPORT | 13 | 2.115 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO | 13 | 720 |
64 | GM/CRUZE SEDAN | 13 | 614 |
65 | RENAULT/CAPTUR | 12 | 1.593 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 12 | 619 |
67 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 12 | 475 |
68 | BMW/X1 | 11 | 336 |
69 | HYUNDAI/HR | 11 | 586 |
70 | RENAULT/LOGAN | 10 | 2.186 |
71 | TOYOTA/ETIOS HB | 10 | 598 |
72 | PORSCHE/CAYENNE | 10 | 29 |
73 | VW/EXPRESS | 10 | 467 |
74 | PEUGEOT/208 | 9 | 1.415 |
75 | LAND ROVER/EVOQUE | 9 | 301 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 9 | 180 |
77 | VOLVO/XC40 | 8 | 472 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 8 | 441 |
79 | AUDI/Q3 | 8 | 360 |
80 | HYUNDAI/TUCSON | 7 | 516 |
81 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 7 | 488 |
82 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 7 | 268 |
83 | PORSCHE/911 | 7 | 147 |
84 | VOLVO/XC60 | 6 | 412 |
85 | LAND ROVER/DEFENDER | 6 | 159 |
86 | RAM/2500 | 6 | 425 |
87 | GM/CRUZE HB | 5 | 216 |
88 | TOYOTA/RAV4 | 5 | 201 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 5 | 99 |
90 | NISSAN/LEAF | 5 | 25 |
91 | FIAT/DUCATO | 5 | 351 |
92 | CITROEN/JUMPY | 5 | 290 |
93 | KIA/K2500 | 5 | 212 |
94 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 5 | 145 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 5 | 139 |
96 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 54 |
97 | BMW/320I | 4 | 350 |
98 | M.BENZ/CLASSE GLB | 4 | 257 |
99 | KIA/CERATO | 4 | 200 |
100 | PEUGEOT/EXPERT | 4 | 414 |
101 | M.BENZ/CLASSEC | 3 | 371 |
102 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 3 | 342 |
103 | KIA/SPORTAGE | 3 | 200 |
104 | PEUGEOT/3008 | 3 | 107 |
105 | AUDI/RSQ3 | 3 | 78 |
106 | VOLVO/XC90 | 3 | 72 |
107 | JAC/T40 | 3 | 60 |
108 | DODGE/SPRINTER | 3 | 41 |
109 | GM/TRAILBLAZER | 2 | 521 |
110 | FORD/TERRITORY | 2 | 275 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 2 | 129 |
112 | AUDI/A4 | 2 | 104 |
113 | KIA/RIO | 2 | 95 |
114 | BMW/X4 | 2 | 95 |
115 | AUDI/A5 | 2 | 79 |
116 | BMW/330E | 2 | 55 |
117 | BMW/M135I | 2 | 21 |
118 | M.BENZ/GLC | 2 | 16 |
119 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 34 |
120 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 1 | 185 |
121 | MINI/COOPER | 1 | 108 |
122 | TROLLER/T4 | 1 | 101 |
123 | M.BENZ/CLASSEA | 1 | 82 |
124 | SUZUKI/VITARA | 1 | 70 |
125 | MITSUBISHI/ASX | 1 | 51 |
126 | NISSAN/MARCH | 1 | 51 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 49 |
128 | AUDI/Q8 | 1 | 43 |
129 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 38 |
130 | RDK/SULTAN | 1 | 37 |
131 | BMW/Z4 | 1 | 37 |
132 | BMW/X2 | 1 | 33 |
133 | BMW/X6 | 1 | 30 |
134 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 29 |
135 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 29 |
136 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 27 |
137 | KIA/SORENTO | 1 | 25 |
138 | MINI/JCW | 1 | 25 |
139 | LEXUS/UX250H | 1 | 19 |
140 | M.BENZ/GLE | 1 | 18 |
141 | BMW/M235I | 1 | 17 |
142 | AUDI/E TRON | 1 | 15 |
143 | AUDI/Q7 | 1 | 14 |
144 | JEEP/WRANGLER | 1 | 7 |
145 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 24 |
146 | IVECO/DAILY 30-130 | 1 | 18 |
147 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (1) de 2021
Grupos | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 4.134 | 45,0% | 96.370 | 29,24% |
Grupo VW | 1.336 | 14,5% | 56.475 | 17,13% |
General Motors | 1.053 | 11,5% | 52.608 | 15,96% |
Renault-Nissan | 698 | 7,6% | 35.799 | 10,86% |
Hyundai-Kia | 671 | 7,3% | 31.507 | 9,56% |
Toyota + Lexus | 561 | 6,1% | 21.068 | 6,39% |
Ford + Troller | 169 | 1,8% | 12.137 | 3,68% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Ose emplacamentos de 1 único dia, ainda mais sendo o primeiro dia do mês não significa muita coisa. Mas ver o Fiat Mobi e placar 1029 unidades e o Fiat Uno 837 em um único dia é no mínimo Hilário.
ResponderExcluirA briga que se tem é Mobi X Gol. É claro que até o meio do mês o carro chefe da VW vai espancar o desprezível diminuto Mobia.
ExcluirDoi na alma ver os emplacamento da Fiat .
ResponderExcluirE vendo o Mobi na liderança pior ainda só pode ser desova promoção.
Um ser em plena consciência não deve ter essa coragem kkkkk
Daqui a pouco aparece o Fufuca ou outro Fiateiro dizendo que o Mobi é melhor que o Up,no Facebook teve um que mostrou as vendas do Mobi e perguntou" Se o Up é melhor que o Mobi,pq vende menos?",respondi "vender mais não Quer dizer superioridade,falei outras coisas também que não lembro direito.
ExcluirTB não conheço ninguém que teve essa coragem de comprar no meu ciclo social .
ExcluirEu tenho uma tia que trocou um Uno por um Argo, nem ela teve coragem de comprar um Mobi. Eu comprei um UP e quando ofereci uma carona ela se surpreendeu muito com o carro. Ela chegou a olhar o UP na época que tava trocando o Uno, mas preferiu comprar um Argo Drive 1.0 com multimídia que é o que vende carro hoje em dia, quanto maior a tela mais vende.
Excluirdesova louca da Fiat nas locadoras!
ResponderExcluirMobi e Uno sim, Argo não raramente. Assim como Gol, Voyage, Virtus e T-Cross. São os reis das locadoras
ExcluirVoyage sim ... Tcross e virtus ?
ExcluirA Localiza tem muitos Virtus e uma quantidade razoável de T-Cross,na Movida nunca vi T-Cross mas lá tem Virtus mas não muitos
ExcluirUm carro que voltou a vender é a Dobló. A Mini van versátil. A Fiat mosca em vender uma versão tão defasada, enquanto na Argentina aqui do lado vende a última geração. Uma nova Dobló com motores 1.3 e 1.0T e câmbio CVT venderia bastante.
ResponderExcluirEntretanto, o que faria sucesso mesmo é uma versão suv da Strada como substituto da Weekend. Seria posicionado entre o Argo de salto e o Fastback. Duvido que isso não tenha sido pauta de pelo menos uma reunião na FCA considerando o estrondoso sucesso da Strada
Bebe igual bêbado em festa,mecânica velha
ExcluirSuv da Strada não faz sentido,haveria fogo amigo com a Renegade,fora que seria montado em cima de uma plataforma antiga.
ExcluirDo jeito que a Fiat ama tranqueiras com certeza consideraram
Na verdade faz todo sentido um suv da Strada. O Argo de salto é pequeno demais e vai ser precificado entre 75 e 95k. O Fastback, sendo otimista, começará em 120k na versão 1.0T e vai até 150k nas versões 1.3T. Sobra uma grande margem entre esses 2 veículos onde um suv da Strada caberia perfeitamente e, com a mesma mecânica do Argo de salto, uma nova Weekend seria bem mais barata que Renegade que aliás ficará maior e mais caro em breve.
ExcluirDiga isso pra Fiat,ela não traz o 500x pra cá pra evitar o fogo amigo fora que aqui seria muito cara pra um SUV compacto,se aqui as sw resistissem faria sentido um Argo Weekend,lógico que se vingasse talvez a GM soltaria um Ônix SW pra concorrer com ele.
ExcluirSe no mês passado não passa de 7.500, estando no primeiro dia, e agora já tem mais de 9.000, precisamos começar a reconhecer o trabalho de Jair, antes de radicalizar ações de restrições. No Brasil, já estamos recuperando o mercado de carros. Na Europa, ainda tem queda...
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Ford, Audi e Sony se mandando do país, gasolina que aumenta toda semana, excelente trabalho do Minto, nem a tabela do Imposto de Renda esse traste corrigiu, isso porque foi promessa de campanha dele. Esse bozo está conseguindo ser disparado o pior presidente da história.
ExcluirComo se vende porcarias nesse país! As locadoras não estão nem aí; entregam na mão de quem loca um carro, os modelos mais inseguros e mais indecentes dos país.
ResponderExcluirOlha a lista: Mobi, Uno, Gol, KA, Argo, etc.
ExcluirLocadoras só pensam em lucro. É outra farra que deveria acabar, igual a de pessoas que n precisam comprando carros via PCD.
ExcluirA falta de peças já afeta bastante as vendas do novo Onix e Onix Plus.
ResponderExcluirConserteza está afetando bastante infelizmente! e Fiat está aproveitando!
ExcluirTem gente que acha mesmo que ser o carro mais vendido é um indicador de qualidade. Em países pobres, definitivamente não é.
ResponderExcluirColoquem na cabeça: historicamente, o top 5 de vendas SEMPRE foram preenchidos por carros populares em que o critério preço, e não o de qualidade, é quem define a compra. Esse é uma característica no mercado brasileiro e dos países emergentes. Por isso NUNCA vai se ver um compacto Premium, um hatch médio ou sedã médio no topo do rankings de vendas. AQUI É BRASIL, NÃO É EUROPA.
Particularmente, quando um carro vende muito perco totalmente a vontade de possui-lo. É brochante comprar um carro e na mesma rua ter dezenas iguais ao seu. Mas isso é normal nos países emergentes. Isso pouco importa. O que vale é pagar um precinho bom num carro com design engraçadinho.
Passo longe dos carros mais vendidos. Prefiro pagar mais um pouco e pegar um compacto mais refinado e exclusivo como Polo, 208 e até Kia Rio e yaris.
Polo vende bem mais que esses seus concorrentes kkkk beeem mm mais kkk
ExcluirConsumidores da Ford migraram para Fiat com certeza ,é o que eu acho .
ResponderExcluirGente, vocês também já notaram como um Fiat Argo é um carrinho vagabundo?
ResponderExcluirÉ impressionante como esse carro só vende a versão básica de roda aro 14" e calotas. (O Cronos idem).
Reparem nas ruas: de 10 Argos vistos, incrivelmente 9 são da versão mais simples. Isso não é zueira. É inacreditável.
Na verdade, esse carro é o substituto do pálio. Nada além disso. Só as viúvas do pálio compram esse compacto de entrada. Nem as viúvas do Punto - que por sinal é muito superior ao Argo - tem coragem de compra-lo.
A Fiat é especialista em enganar o consumidor desinformado do Brasil. Chegou a dizer que ele seria um compacto Premium e que concorreria com VW Polo. 😂😂😂😂😂😂😂😂
Conhecendo a montadora, já prevejo outro lançamento simples e mal construído: o novo SUV do Argo. Nas imagens que rodam da Internet, já é possível notar que as portas serão as mesmas do Argo. Sem nenhuma sinal de pele de vidro. Coisas da Fiat que só se mantém porque pratica preços muito abaixo dos da concorrência. É não era por menos: produto inferior, preço inferior. Fato incontestável.
Abraços.
Assim como tcross que só se vê na rua, a versão de entrada pcd.... Polo? Só msi, raramente um tsi e o gts então? Coitado é mais fácil ver uma Ferrari do que o pseudo esportivo.
ExcluirRaramente um tsi ...chega chama a ambulância kkk...raro é ver polo mais e virtus ...já já vc vai dizer q tem aos montes tcross msi kk
ExcluirAté a metade o final do final do terceiro trimestre não haverá mais nenhum modelo da VW entre os 10 primeiros colocados. Com o fim dos emplacamentos do T-Cross pcd de 53k que foi vendido de baciada para todos os públicos e sem fiscalização ano passado e migração das vendas dasão versões 1.4 TSI para o Taos, além da chegada de novos concorrentes mais baratos, o T-Cross será o primeiro modelo VW a evaporar do top 10.
ResponderExcluirO último VW a sumir do top 10 será o carro chefe da montadora nos últimos 30 anos, um tal de gol.
Os 10 mais vendidos em setembro tendem a ser
FIAT STRADA
GM ÔNIX
FIAT ARGO
HYUNDAI HB20
FIAT MOBI
GM ÔNIX PLUS
FIAT TORO
JEEP RENEGADE
FIAT ARGO DE SALTO ALTO
JEEP COMPASS
Não necessariamente nessa ordem, é claro.
Me fala o número da mega TB .
ExcluirTcross não sai do top 10 e vc sabe que todos esses fiats é graças a pj . Mas mesmo se for assim tudo bem ...não é pq não tem vw, Honda e Toyota que essas três não prestam ..muito elo contrário.
Meu deus vou ter q desenhar ...não deixa pra lá ...aí já é doença kkk
ResponderExcluirVW NAO PRESTA MESMO
ResponderExcluirbateu morreu/decada passada: gol,voyage,fox
entra agua/quebra eixo: virtus,tcros
bomba/vive oficina: Amarok,jetta
Aí thieng, o Razuk tá solteiro de novo, aproveita, kkkkkk
ResponderExcluirBelo visto brasileiro só quer saber de Fiat
ResponderExcluirAcho que março será assim
ResponderExcluir1 Strada
2 Onix
3 Mobi
4 Argo
5 hb20
A pandemia deu muitos problemas pra Ford e Chevrolet
ExcluirFiat que é o próprio vírus Covid variante do país aqui Br, está vendendo muito bem!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.