A fábrica da Volvo Cars em Daqing, China, agora é alimentada por eletricidade 100% neutra para o clima e segue os passos da outra grande fábrica chinesa da empresa em Chengdu, que atingiu o mesmo marco no ano passado.
Com a adição da Daqing, a rede de fabricação global da Volvo Cars agora é alimentada por quase 90% de eletricidade neutra para o meio-ambiente, um passo importante em direção ao objetivo da empresa de tornar suas operações de fabricação neutras para o meio-ambiente até 2025.
Daqui para frente, a planta de Daqing na província de Heilongjiang será alimentada por eletricidade gerada a partir de biomassa (83 por cento) e energia eólica (17 por cento), que se estima reduzirá as emissões anuais de CO2 da planta em cerca de 34.000 toneladas.
Mais especificamente, as usinas de biomassa que abastecem o local de Daqing estão usando resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.
Além do marco Daqing, a Volvo Cars também fez mais progressos na redução de emissões em torno de suas fábricas na China.Ela tem mantido contato próximo com seus fornecedores locais nos últimos meses, encorajando-os a seguir o exemplo e mudar para energia 100% neutra para o clima. A resposta até agora tem sido muito positiva.
Para que a Volvo Cars atinja sua meta de operações de fabricação neutras para o clima até 2025, ela precisa de acesso a eletricidade e aquecimento neutros para o clima.Atingir essa meta exige que a Volvo Cars encontre parceiros locais no governo e nas empresas que apoiem o desenvolvimento de alternativas sustentáveis.
A meta de fabricação neutra do clima da Volvo Cars faz parte do plano climático da empresa, um dos mais ambiciosos da indústria automotiva. A peça central do plano é a ambição da Volvo Cars de ser uma marca de carros totalmente elétricos até 2030, apenas com carros elétricos puros em sua formação.
No entanto, o plano vai além de abordar as emissões de escapamento por meio de eletrificação total e também visa combater as emissões de carbono nas operações mais amplas da empresa, sua cadeia de abastecimento e por meio da reciclagem e reutilização de materiais.
No curto prazo, essas e outras etapas visam reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40 por cento entre 2018 e 2025. Em 2040, a Volvo Cars pretende ser uma empresa neutra para o clima.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.