A Stellantis irá pagar com uma criptomoeda para donos de carros elétricos Fiat 500 tenham direção mais ecologicamente corretos.
Desenvolvido pela startup de tecnologia verde Kiri Technologies exclusivamente para e-Mobility da Stellantis, o novo sistema recompensa Novos 500 motoristas em 13 países europeus com KiriCoin, uma criptomoeda que pode ser gasta em um mercado dedicado.
O aplicativo Fiat pode ser usado para verificar o KiriCoin coletado e o estilo de direção, com base em um eco. Os motoristas com as melhores pontuações receberão recompensas extras exclusivas, como vouchers Amazon, Apple, Netflix, Spotify e Zalando.
“Kiri” é o nome japonês de Paulownia, a árvore que absorve 10 vezes mais CO2 do que qualquer outra planta: apenas um hectare dessa árvore compensa cerca de 30 toneladas de CO2 por ano, o equivalente às emissões produzidas por 30 carros que circulam pela mesmo período. Esta é a origem do nome Kiri, a nova iniciativa desenvolvida pela startup de tecnologia verde Kiri Technologies com a equipe e-Mobility da Stellantis e o icônico e premiado New 500 da Fiat.
Ao dirigir na cidade da maneira usual, um quilômetro é mais ou menos equivalente a um KiriCoin, com cada KiriCoin valendo dois centavos de euro. Assim, com uma quilometragem de 10.000 km por ano na cidade, pode-se arrecadar o equivalente a cerca de 150 € (R$ 980). Este é um benefício para os motoristas dos novos Fiat 500 Elétricos.
O Fiat 500 Elétrico já foi confirmado para o Brasil, mas não há informação se o programa e-Mobility estará disponível por aqui.
Um carrinho muito bacana que quando passou a vir do México para o Brasil com um preço, digamos, honesto, vendeu relativamente bem e era comum ver nas ruas, agora foi transformado em um brinquedinho caríssimo para endinheirado pagar de descolado e amiguinho da natureza. Vai ser mais difícil ver um por aqui que mosca branca com um olho verde e outro azul. Pena!
ResponderExcluirIsso daí é capaz de vender pra alguma Startup de locação de carro elétrico
ExcluirLro83, pode ser, mas creio que nem isto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.