A Renault lança oficialmente na Europa a versão elétrica do modelo sub-compacto Kwid. Denominado Dacia Spring, o modelo é um dos elétricos cotados para ser vendido no Brasil em 2022.
Na Europa, o Dacia Spring (Kwid elétrico) tem preços sugeridos de 16.990 euros (R$ 114 mil), porém com o subsídio do governo francês para carros elétrico, o preço vai a 12.400 euros (R$ 84 mil).
Para eveito de comparação, o Volkswagen e-Up é vendido na França com preços começando em € 23.740 (R$ 160 mil), o que ilustra a competitividade do preço do Spring.
O Dacia Spring é o primeiro modelo 100% elétrico de sua marca, mas é um projeto que se beneficia do know-how e experiência adquirida pelo Grupo e pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi - que já atuam em mobilidade elétrica há mais de 10 anos.
Nesse contexto, o Dacia Spring chega para ser o carro elétrico mais acessível da Europa, tornando a mobilidade elétrica acessível ao maior número de pessoas.
Por baixo do seu visual SUV encontra-se um automóvel citadino com uma amplitude recorde com 4 lugares reais, um motor eléctrico simples e fiável e uma autonomia de 230 km (WLTP) e 305 km na cidade (WLTP city).
Ao oferecer o Spring, um carro urbano 100% elétrico com visual SUV, que atende a maioria das necessidades dos clientes a um preço imbatível, a Dacia diz que está democratizando a mobilidade elétrica.
O modelo será vendido em três versões: uma versão para consumidor com pré-encomendas a partir de 20 de março de 2021, e as primeiras entregas no outono de 2021.
A versão versão Business, disponível já em março de 2021, para empresas de aluguel de carros, bem como frotas comerciais.
Por último, 'Cargo', um modelo de utilidade total sem bancos traseiros - ideal para entrega na última milha - estará em oferta no início de 2022.
Se esse carro levar 1 estrela no EuroNCap será muito. As regras daqui não chegam nem perto das de lá.
ResponderExcluirMas para atender as regras de segurança na Europa, a Dacia deve ter reforçado com aços de ultra resistência as estruturas do carro, fora que deve ter no mínimo 6 airbags e outros dispositivos eletrônicos para as normas de segurança de lá.
ExcluirConcordo em partes Andre. Se a Dacia fizesse tudo isso, teriam de aumentar bastante o preço do carro, acabando com o seu custo-benefício. Eu acho q ela deve ter reforçado apenas as partes críticas e acrescentado os equipamentos citados por você.
ExcluirSe ele não passar nos testes os governos dificilmente autorizam sua comercialização...
ExcluirEle vai passar, a Renault não vai deixar isso ocorrer
quanto custaria no BR?
ResponderExcluirFaixa de R$ 150 mil,o IEV 20 está R$ 154 mil
ExcluirEsse carro não concorre nem com o e-up, dada a falta de segurança.
ResponderExcluirO ID4 é competidor do Tesla Model Y.
Ele esqueceu de tomar o remédio dele.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse carro terá o mesmo nível de segurança do e-up.
ResponderExcluirVai vender muito. Não duvido que venda o dobro do e-up. Pode até se tornar o veículo elétrico mais vendido da Europa.
ResponderExcluirO Kwid é tranqueira de terceiro mundo,reprovou em tudo que é crash-test,venda não quer dizer nada.
ResponderExcluirNão tem como comparar com o eUP! uma vez que o eUP! já nasceu morto!!!
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