A cidade de Petaluma, no estado da Califórnia, com 61.000 habitantes, se tornou a primeira no país a suspender permanentemente a construção de novos postos de gasolina. A legislação também proibirá novas bombas em estações existentes e agilizará o processo para adicionar mais infraestrutura de carros elétricos, como baias de carregamento elétrico e instalações de células de combustível de hidrogênio.
A nova proibição faz parte do plano de Petaluma para eliminar completamente as emissões de carbono até 2030, embora outros grupos ambientais estejam pressionando por uma proibição em todo o condado de Sonoma, que inclui Petaluma e outras oito cidades.
“O objetivo aqui é abandonar os combustíveis fósseis e tornar isso o mais fácil possível”, disse D'Lynda Fischer, o vereador que introduziu a medida. "No momento, temos postos de combustível fóssil existentes, e o que queremos que eles façam é adicionar carregadores [para veículos elétricos] e criar outra fonte de combustível que as pessoas possam usar."
Fonte: Axios
Radicalismo nunca é bom...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.