Emulando uma estratégia já adotada pela Tesla, os modelos elétricos ID.3 e ID.4 da Volkswagen podem receber agora na Europa novas funções e atualizações técnicas em profundidade através de W-LAN ou redes móveis. O veículo do cliente permanecerá atualizado com as chamadas atualizações "Over-the-Air". O software versão ID.2.1, que estabelece os pré-requisitos técnicos para as atualizações "Over-the-Air", é incluído automaticamente em todos os modelos ID produzidos desde a oitava semana do ano (final de fevereiro).
"A Volkswagen está levando adiante a digitalização de seus produtos e se transformando em uma provedora integral de hardware, software e serviços. A introdução das atualizações Over-the-Air é o próximo e importante passo em nossa transformação numa empresa tecnológica e no desenvolvimento de novos modelos de negócios", diz Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen.
Começando nesse verão europeu, a Volkswagen vai proporcionar aos proprietários de veículos ID. uma atualização a cada três meses. Além de otimizar o desempenho do software, elas também incluem novas funções e opções de personalização.
"Isso vai garantir que todos os modelos ID. entregues estarão sempre no mesmo nível de software que os carros novos durante toda a sua vida útil. As atualizações Over-the-Air também serão normais nos carros no futuro. Com elas, vamos manter todos os modelos ID. entregues no mesmo nível de software dos carros novos pelos anos à frente", afirma Thomas Ulbrich, membro do Conselho da Volkswagen para Desenvolvimento Técnico.
O novo ID.Software 2.1 já está a bordo, de série, dos veículos produzidos a partir da oitava semana do calendário. Para os clientes que já receberam veículos ID., o novo software e será disponibilizado em seguida. Conforme anunciado, eles terão que fazer uma visita única às suas concessionárias para esse fim. Com o novo software, será possível pela primeira vez no segmento de alto volume atualizar unidades de controle instaladas no veículo, entre outras coisas, sem que o cliente tenha que ir à oficina.
As primeiras atualizações Over-the-Air estão sendo testadas neste momento em mais de 3.000 carros de empresas. Assim, os primeiros clientes poderão se beneficiar em breve de contínuas melhorias no desempenho e novas funções. A Volkswagen está assim estabelecendo um importante marco no futuro desenvolvimento de sua própria arquitetura eletrônica.
O software vem se tornando mais e mais um fator de diferenciação competitiva e, consequentemente, numa decisiva motivação de compra no mercado automotivo no século 21.
qual preço?
ResponderExcluirTomara que com a ajuda do google tenham conseguido resolver os problemas de software para a atualização, pra não passar outra vergonha. Eles têm capacidade de desenvolver esses sistemas complexos, diferente da vw.
ResponderExcluirLorota Musk era um guri quando a VW já trabalhava com carro elétrico
ExcluirUau, a VW tá fazendo agora o que a TESLA já tem há anos....
ResponderExcluirMas tmb né, os próprios CEOs da VW e Audi falaram que a Tesla está anos à frente da indústria mundial, não poderia esperar nada menos que isso
Quem consegue, cria. Quem não consegue, copia
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.