A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,87%, seguida da Volkswagen, com 17,40%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (20) de 2021
Rank | Marca | Março | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 26.777 | 23,0% | 91.167 | 20,87% |
2 | Volkswagen | 22.175 | 19,1% | 75.989 | 17,40% |
3 | GM | 16.010 | 13,8% | 67.565 | 15,47% |
4 | Hyundai | 10.583 | 9,1% | 40.695 | 9,32% |
5 | Toyota | 8.332 | 7,2% | 28.798 | 6,59% |
6 | Renault | 7.224 | 6,2% | 28.288 | 6,48% |
7 | Jeep | 7.102 | 6,1% | 29.698 | 6,80% |
8 | Honda | 4.680 | 4,0% | 18.377 | 4,21% |
9 | Nissan | 3.305 | 2,8% | 14.869 | 3,40% |
10 | Ford | 2.897 | 2,5% | 14.765 | 3,38% |
11 | CAOA Chery | 1.550 | 1,3% | 5.490 | 1,26% |
12 | Mitsubishi | 965 | 0,8% | 3.438 | 0,79% |
13 | Peugeot | 840 | 0,7% | 3.564 | 0,82% |
14 | BMW | 746 | 0,6% | 2.340 | 0,54% |
15 | Citroen | 684 | 0,6% | 2.315 | 0,53% |
16 | Mercedes | 469 | 0,4% | 1.533 | 0,35% |
17 | Land Rover | 382 | 0,3% | 1132 | 0,26% |
18 | Volvo | 357 | 0,3% | 1.387 | 0,32% |
19 | Audi | 261 | 0,2% | 1.318 | 0,30% |
20 | Iveco | 224 | 0,2% | 661 | 0,15% |
21 | Porsche | 210 | 0,2% | 474 | 0,11% |
22 | Kia | 197 | 0,2% | 919 | 0,21% |
23 | Suzuki | 101 | 0,1% | 417 | 0,10% |
24 | JAC | 48 | 0,0% | 150 | 0,03% |
25 | Mini | 44 | 0,0% | 223 | 0,05% |
26 | RAM | 39 | 0,0% | 458 | 0,10% |
27 | Troller | 37 | 0,0% | 137 | 0,03% |
28 | Dodge | 20 | 0,0% | 58 | 0,01% |
29 | Lexus | 18 | 0,0% | 59 | 0,01% |
30 | Foton | 16 | 0,0% | 56 | 0,01% |
31 | Jaguar | 7 | 0,0% | 63 | 0,01% |
32 | Subaru | 1 | 0,0% | 170 | 0,04% |
Ranking - carros mais vendidos - março (20) de 2021
Médias diárias | 7.901 | 7.758 | -1,8% | 7.942 | |
Totais | 158.022 | 116.368 | -26,4% | 436.800 | |
Rank | Modelo | Fev | Mar | ΔMç/Fv | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.370 | 7.050 | -24,8% | 25.651 |
2 | GM/ONIX | 10.261 | 6.053 | -41,0% | 26.880 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.717 | 4.935 | -36,1% | 20.588 |
4 | FIAT/MOBI | 6.015 | 4.604 | -23,5% | 15.403 |
5 | FIAT/TORO | 5.625 | 4.481 | -20,3% | 15.338 |
6 | VW/GOL | 5.846 | 4.359 | -25,4% | 16.481 |
7 | GM/ONIX PLUS | 6.501 | 4.067 | -37,4% | 17.707 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 4.825 | 3.994 | -17,2% | 12.886 |
9 | FIAT/ARGO | 6.221 | 3.803 | -38,9% | 15.045 |
10 | JEEP/RENEGADE | 5.834 | 3.778 | -35,2% | 16.703 |
11 | GM/TRACKER | 5.042 | 3.685 | -26,9% | 13.320 |
12 | VW/T CROSS | 5.524 | 3.577 | -35,2% | 14.341 |
13 | FIAT/UNO | 1.963 | 3.352 | 70,8% | 7.374 |
14 | JEEP/COMPASS | 4.634 | 3.322 | -28,3% | 12.985 |
15 | RENAULT/KWID | 4.905 | 2.957 | -39,7% | 11.758 |
16 | VW/VOYAGE | 2.107 | 2.898 | 37,5% | 7.197 |
17 | VW/NIVUS | 3.467 | 2.766 | -20,2% | 9.713 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 2.817 | 2.585 | -8,2% | 7.626 |
19 | HONDA/HR-V | 3.702 | 2.441 | -34,1% | 8.800 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.663 | 2.152 | -19,2% | 8.116 |
21 | VW/POLO | 2.555 | 2.026 | -20,7% | 7.041 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.523 | 1.942 | -23,0% | 6.961 |
23 | VW/FOX | 1.309 | 1.766 | 34,9% | 4.358 |
24 | VW/VIRTUS | 2.162 | 1.741 | -19,5% | 5.805 |
25 | RENAULT/DUSTER | 1.436 | 1.661 | 15,7% | 4.633 |
26 | NISSAN/KICKS | 3.230 | 1.629 | -49,6% | 7.931 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.963 | 1.549 | -21,1% | 5.350 |
28 | FORD/RANGER | 1.307 | 1.510 | 15,5% | 4.743 |
29 | FIAT/FIORINO | 2.053 | 1.358 | -33,9% | 5.096 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 1.934 | 1.094 | -43,4% | 4.942 |
31 | FIAT/SIENA | 1.198 | 1.044 | -12,9% | 3.499 |
32 | FORD/KA | 1.488 | 924 | -37,9% | 5.845 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.391 | 873 | -37,2% | 3.725 |
34 | GM/S10 | 1.602 | 838 | -47,7% | 4.960 |
35 | HONDA/WR-V | 830 | 801 | -3,5% | 2.200 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.279 | 790 | -38,2% | 3.253 |
37 | NISSAN/VERSA | 1.015 | 759 | -25,2% | 2.868 |
38 | GM/SPIN | 717 | 729 | 1,7% | 2.228 |
39 | RENAULT/OROCH | 913 | 709 | -22,3% | 2.671 |
40 | TOYOTA/HILUX SW4 | 846 | 696 | -17,7% | 2.243 |
41 | HONDA/CIVIC | 1.677 | 657 | -60,8% | 4.066 |
42 | NISSAN/FRONTIER | 844 | 628 | -25,6% | 2.287 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 648 | 574 | -11,4% | 1.818 |
44 | FIAT/CRONOS | 450 | 565 | 25,6% | 2.046 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 642 | 517 | -19,5% | 2.119 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 587 | 508 | -13,5% | 1.582 |
47 | RENAULT/LOGAN | 1.023 | 459 | -55,1% | 2.635 |
48 | VW/UP | 762 | 457 | -40,0% | 1.733 |
49 | HONDA/CITY | 545 | 453 | -16,9% | 1.602 |
50 | RENAULT/MASTER | 628 | 436 | -30,6% | 1.532 |
51 | FIAT/DOBLO | 439 | 396 | -9,8% | 1.195 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 300 | 374 | 24,7% | 1.078 |
53 | BMW/325I | 314 | 373 | 18,8% | 700 |
54 | PEUGEOT/208 | 628 | 329 | -47,6% | 1.735 |
55 | HONDA/FIT | 556 | 326 | -41,4% | 1.700 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO | 287 | 301 | 4,9% | 1.008 |
57 | PEUGEOT/2008 | 277 | 284 | 2,5% | 981 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 623 | 277 | -55,5% | 1.695 |
59 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 268 | 258 | -3,7% | 721 |
60 | VW/TIGUAN | 182 | 243 | 33,5% | 561 |
61 | FORD/ECOSPORT | 526 | 236 | -55,1% | 2.338 |
62 | GM/CRUZE SEDAN | 286 | 232 | -18,9% | 833 |
63 | VW/JETTA | 318 | 217 | -31,8% | 937 |
64 | RENAULT/CAPTUR | 422 | 211 | -50,0% | 1.792 |
65 | LAND ROVER/DISCOVERY | 106 | 204 | 92,5% | 375 |
66 | HYUNDAI/HR | 254 | 197 | -22,4% | 772 |
67 | GM/MONTANA | 292 | 197 | -32,5% | 609 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 308 | 193 | -37,3% | 800 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 278 | 177 | -36,3% | 658 |
70 | VOLVO/XC40 | 158 | 177 | 12,0% | 641 |
71 | TOYOTA/ETIOS HB | 233 | 173 | -25,8% | 761 |
72 | BMW/X1 | 173 | 170 | -1,7% | 495 |
73 | HYUNDAI/TUCSON | 260 | 165 | -36,5% | 674 |
74 | FORD/KA SEDAN | 280 | 161 | -42,5% | 1.375 |
75 | VW/EXPRESS | 197 | 160 | -18,8% | 617 |
76 | M.BENZ/CLASSE GLB | 136 | 154 | 13,2% | 407 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 155 | 151 | -2,6% | 527 |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 204 | 150 | -26,5% | 557 |
79 | CITROEN/JUMPY | 139 | 139 | 0,0% | 424 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 74 | 137 | 85,1% | 398 |
81 | AUDI/Q3 | 254 | 134 | -47,2% | 486 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 245 | 127 | -48,2% | 560 |
83 | GM/TRAILBLAZER | 121 | 119 | -1,7% | 638 |
84 | PEUGEOT/EXPERT | 168 | 112 | -33,3% | 522 |
85 | FIAT/DUCATO | 155 | 106 | -31,6% | 452 |
86 | VOLVO/XC60 | 178 | 105 | -41,0% | 511 |
87 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 160 | 99 | -38,1% | 438 |
88 | PORSCHE/MACAN | 21 | 83 | 295,2% | 145 |
89 | LAND ROVER/EVOQUE | 239 | 81 | -66,1% | 373 |
90 | KIA/SPORTAGE | 96 | 79 | -17,7% | 276 |
91 | GM/CRUZE HB | 99 | 74 | -25,3% | 285 |
92 | VOLVO/XC90 | 18 | 69 | 283,3% | 138 |
93 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 68 | 277,8% | 87 |
94 | PEUGEOT/3008 | 46 | 63 | 37,0% | 167 |
95 | KIA/K2500 | 112 | 63 | -43,8% | 270 |
96 | M.BENZ/CLASSEC | 130 | 62 | -52,3% | 429 |
97 | M.BENZ/GLC | 9 | 62 | 588,9% | 76 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 57 | -23,0% | 197 |
99 | FORD/TERRITORY | 105 | 56 | -46,7% | 329 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 70 | 56 | -20,0% | 190 |
101 | LAND ROVER/DEFENDER | 86 | 48 | -44,2% | 201 |
102 | BMW/X4 | 48 | 46 | -4,2% | 139 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 68 | 44 | -35,3% | 228 |
104 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 84 | 44 | -47,6% | 152 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 65 | 43 | -33,8% | 239 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 42 | 200,0% | 59 |
107 | BMW/320I | 81 | 41 | -49,4% | 387 |
108 | PORSCHE/911 | 77 | 41 | -46,8% | 181 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 37 | 39 | 5,4% | 133 |
110 | RAM/2500 | 115 | 39 | -66,1% | 458 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 37 | -47,1% | 164 |
112 | TROLLER/T4 | 43 | 37 | -14,0% | 137 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 37 | 37 | 0,0% | 95 |
114 | AUDI/A4 | 61 | 36 | -41,0% | 138 |
115 | CITROEN/C4L | 58 | 29 | -50,0% | 208 |
116 | KIA/CERATO | 69 | 28 | -59,4% | 224 |
117 | JAC/T40 | 24 | 27 | 12,5% | 84 |
118 | M.BENZ/GLE | 5 | 24 | 380,0% | 41 |
119 | BMW/X2 | 25 | 23 | -8,0% | 55 |
120 | MINI/COOPER | 51 | 22 | -56,9% | 129 |
121 | DFSK/V21 | 22 | 22 | 0,0% | 64 |
122 | M.BENZ/CLASSEA | 46 | 21 | -54,3% | 102 |
123 | AUDI/A5 | 57 | 21 | -63,2% | 97 |
124 | BMW/330E | 31 | 21 | -32,3% | 74 |
125 | KIA/RIO | 43 | 20 | -53,5% | 113 |
126 | VW/AMAROK | 26 | 19 | -26,9% | 233 |
127 | DODGE/SPRINTER | 16 | 19 | 18,8% | 57 |
128 | RDK/SULTAN | 17 | 18 | 5,9% | 54 |
129 | IVECO/DAILY | 4 | 17 | 325,0% | 22 |
130 | MINI/COOPER SCYMAN | 15 | 16 | 6,7% | 64 |
131 | SUZUKI/VITARA | 35 | 15 | -57,1% | 84 |
132 | MITSUBISHI/ASX | 17 | 15 | -11,8% | 65 |
133 | BMW/I3 | 12 | 15 | 25,0% | 59 |
134 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 15 | 200,0% | 43 |
135 | FIAT/DOBLO | 8 | 15 | 87,5% | 60 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 14 | 16,7% | 63 |
137 | FOTON/AUMARK 1039 | 15 | 14 | -6,7% | 37 |
138 | JAC/T50 | 11 | 13 | 18,2% | 37 |
139 | AUDI/RSQ3 | 60 | 12 | -80,0% | 87 |
140 | AUDI/Q8 | 23 | 12 | -47,8% | 54 |
141 | BMW/Z4 | 24 | 12 | -50,0% | 48 |
142 | BMW/M135I | 11 | 12 | 9,1% | 31 |
143 | LEXUS/NX300 | 14 | 11 | -21,4% | 29 |
144 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 10 | -44,4% | 39 |
145 | SUZUKI/SCROSS | 11 | 10 | -9,1% | 36 |
146 | M.BENZ/CLASSE GLA | 3 | 10 | 233,3% | 33 |
147 | IVECO/DAILY 30S13 | 17 | 10 | -41,2% | 42 |
148 | FORD/MUSTANG | 28 | 9 | -67,9% | 122 |
149 | BMW/X3 | 22 | 9 | -59,1% | 100 |
150 | EFFA/V22 | 8 | 9 | 12,5% | 24 |
151 | BMW/X5 | 43 | 8 | -81,4% | 156 |
152 | AUDI/RS6 AVANT | 26 | 8 | -69,2% | 45 |
153 | JAC/v260 | 9 | 8 | -11,1% | 28 |
154 | AUDI/A3 SEDAN | 29 | 7 | -75,9% | 123 |
155 | GM/EQUINOX | 15 | 7 | -53,3% | 65 |
156 | NISSAN/MARCH | 16 | 7 | -56,3% | 57 |
157 | LEXUS/UX250H | 7 | 7 | 0,0% | 25 |
158 | VOLVO/S60 | 28 | 6 | -78,6% | 86 |
159 | KIA/SORENTO | 9 | 6 | -33,3% | 30 |
160 | MINI/JCW | 7 | 6 | -14,3% | 30 |
161 | AUDI/Q7 | 8 | 6 | -25,0% | 19 |
162 | AUDI/TT | 29 | 5 | -82,8% | 43 |
163 | LAND ROVER/VELAR | 10 | 5 | -50,0% | 31 |
164 | M.BENZ/CLASSEE | 15 | 5 | -66,7% | 30 |
165 | NISSAN/LEAF | - | 5 | - | 25 |
166 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 5 | 400,0% | 7 |
167 | AUDI/Q5 | 48 | 4 | -91,7% | 144 |
168 | AUDI/A3 | 10 | 4 | -60,0% | 34 |
169 | AUDI/E TRON | 6 | 4 | -33,3% | 18 |
170 | GM/PRISMA | 1 | 4 | 300,0% | 12 |
171 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 4 | 33,3% | 10 |
172 | BMW/M2 | - | 4 | - | 4 |
173 | CITROEN/JUMPER | 15 | 4 | -73,3% | 28 |
174 | IVECO/DAILY 35S14 | 3 | 4 | 33,3% | 10 |
175 | HYUNDAI/AZERA | 28 | 3 | -89,3% | 31 |
176 | CITROEN/C3 | 9 | 3 | -66,7% | 30 |
177 | BMW/M235I | 8 | 3 | -62,5% | 19 |
178 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 3 | -57,1% | 16 |
179 | JAGUAR/FPACE | 5 | 3 | -40,0% | 14 |
180 | AUDI/R8 | 5 | 3 | -40,0% | 11 |
181 | AUDI/A6 | 4 | 3 | -25,0% | 10 |
182 | BMW/M8 | 3 | 3 | 0,0% | 8 |
183 | GM/COBALT | - | 3 | - | 3 |
184 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 3 | 200,0% | 7 |
185 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 3 | - | 3 |
186 | BMW/X6 | 10 | 2 | -80,0% | 31 |
187 | GM/CAMARO | 9 | 2 | -77,8% | 19 |
188 | JAGUAR/IPACE | 8 | 2 | -75,0% | 18 |
189 | BMW/530E | 6 | 2 | -66,7% | 16 |
190 | BMW/218I | 1 | 2 | 100,0% | 10 |
191 | JEEP/WRANGLER | 2 | 2 | 0,0% | 8 |
192 | AUDI/RS4 AVANT | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
193 | HONDA/CRV | - | 2 | - | 4 |
194 | VW/GOLF | 1 | 2 | 100,0% | 4 |
195 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 2 | - | 2 |
196 | M.BENZ/CLA45 | - | 2 | - | 2 |
197 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 2 | -77,8% | 19 |
198 | BYD/T3 | 2 | 2 | 4 | |
199 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 2 | 2 | |
200 | SUBARU/FORESTER | 63 | 1 | -98,4% | 87 |
201 | CITROEN/AIRCROSS | 12 | 1 | -91,7% | 41 |
202 | JAGUAR/F-TYPE | 14 | 1 | -92,9% | 26 |
203 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -66,7% | 10 |
204 | FORD/EDGE | 5 | 1 | -80,0% | 10 |
205 | KIA/CARNIVAL | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
206 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
207 | FIAT/PALIO | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
208 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
209 | M.BENZ/C43 | - | 1 | - | 2 |
210 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
211 | HYUNDAI/ELANTRA | - | 1 | - | 1 |
212 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
213 | M.BENZ/SLK | - | 1 | - | 1 |
214 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 1 |
215 | FIAT/IDEA | - | 1 | - | 1 |
216 | FIAT/PUNTO | - | 1 | - | 1 |
217 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 1 |
218 | PEUGEOT/5008 | - | 1 | - | 1 |
219 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 14 |
220 | EFFA/V25 | 5 | 1 | -80,0% | 10 |
221 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (20) de 2021
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 35.686 | 30,7% | 127.921 | 29,29% | |
Grupo VW | 22.646 | 19,5% | 77.781 | 17,81% | |
General Motors | 16.010 | 13,8% | 67.565 | 15,47% | |
Renault-Nissan | 11.494 | 9,9% | 46.595 | 10,7% | |
Hyundai-Kia | 10.780 | 9,3% | 41.614 | 9,5% | |
Toyota + Lexus | 8.350 | 7,2% | 28.857 | 6,61% | |
Ford + Troller | 2.934 | 2,5% | 14.902 | 3,41% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Minha análise baseada em fatos.
ResponderExcluirA Volkswagen vem consistentemente ganhando mercado, mesmo sem ter um player importante ainda que é o Taos. O Taos tem potencial de abocanhar mais de 50% do mercado do Compass, pois ele é superior em tudo ao Compass (motor, espaço interno, design e qualidade).
E o Taos não canibaliza absolutamente nada na VW. Então a VW terá ganho firme de mercado com o Taos.
https://1.bp.blogspot.com/-3xgcsACEHgQ/X4ZEvlqJ4fI/AAAAAAAAkVk/oC-wZTnSo-QEMB3PPA6-VARjUHMccQEpACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2021%2B%25283%2529.jpg
Outro ponto que é que a VW foca sua estratégia de vendas diretas em Gol e Voyage, carros excelentes (superiores a seus concorrentes diretos, a saber, Argo e Cronos), mas que já estão amortizados e têm um grande mercado de usados, de modo que a venda direta do Gol e Voyage não prejudica o consumidor de varejo, ao contrário da venda de Argo e Cronos de baciada em locadoras, que atinge fortemente os compradores de varejo.
https://3.bp.blogspot.com/-ytORKkZnclo/W1kqIS5etBI/AAAAAAACs1w/dOZGVsNDSycKH-2cP05VDvcT0HBxqtKAwCLcBGAs/s1600/VW-Gol-2019-automatico%2B%252819%2529.jpg
GM está em queda, o que pode ser explicado pela disputa insana por vendas de locadoras com a Fiat. Então as margens desabam. Com isso, vendendo tomando preju, melhor não produzir mesmo.
Fiat se fiando na Strada, que é um Mobi emperiquitado.
No segmento premium, a Audi se mostra bem com o Q3. PRecisa ampliar o line-up,. mas está focando em elétricos, onde é líder disparada no Brasil com o e-tron. E em breve chega o e-Tron GT, com preço na faixa de R$ 500k, devem ter boa performance.
Porsche, então, desde que passou a operar diretamente no Brasil, está um desbunde de vendas, turbinando ainda mais os lucros.
Bottom line: Grupo VW tem a melhor estratégia de mercado no Brasil.
A Tiguan que vende mesmo é a top de linha, R-Line. As de entrada nem tinha representatividade no mix.
ExcluirEntão não canibaliza.
Por uma questão de marketing. Quando vc não tem 1 produto winner em 1 segmento, você deve manter um produto que não seja tão adequado, ou até mesmo deslocar um produto de outro segmento de preço para atender a essa faixa de mercado. Enquanto isso, vc vai desenvolvendo o produto top e winner.
ExcluirÉ o que a VW fez. A Tiguan é um carro para faixa acima de 200k. Ela estava marcando a presença da VW na faixa de 150k.
Agora entra o Taos nessa faixa, um verdadeiro winner.
como gosta de mentir e fantasiar.....
Excluirdeixa as coisas voltarem ao normal para ver quem é quem nos players!
e tcross agora vende menos q a tracker, ou seja acabou o folego do pcd!
e esse taos chines vai ser só mais um mico insano da vw igual é o jecca....
Retirem as vendas da Gambiarra Strada, e a FIAT voltará ao seu devido lugar.
ResponderExcluirAbraços
Gol, voyage, fox, saveiro...
ExcluirFiat está vendendo muito para o Livres da Unidas. Assinaturas.
ExcluirEntão vamos retirar também bas vendas das velharias da VW? É cada uma...
Excluirretira as vendas de gol e saveiro das locadoras q a vw vai pra terceiro... mesmo com a gm paralisada...
Excluirahh a vw tbem vai parar agora na pandemia e vamos ver isso!
só aguardar!
Há todos vcs que não precisam de comerciais leves explicar um fato simples, Strada carrega mais peso, mais volumes e é mais confortável que Saveiro, custa menos tipo uns 10k a menos, quer mais vantagem que isso ?? Aqui na Avon temos o seguinte, apenas frota nova: 12 Stradas e 1 Saveiro, em breve mais 3 Stradas
ExcluirVW Polo CL 60 dias para entrega em Macaé RJ
ResponderExcluirNivus tem mais de 4 meses de espera.
ExcluirJá que vc tocou o nome Nivus, andei em um, lindo carro, andei no Highline top, mas aí lembrei do meu antigo Polo fiquei com raiva, kkkk
ExcluirMas a VW acertou no Nivus desenho top demais
Os concorrentes, só vendem pra locadoras,os carros da vw é que tem as melhores tecnologias,acabamentos premiuns, motores de última geração; E não sai do segundo lugar.qial a próxima história?
ResponderExcluirvc não sabe o que são fatos.
ResponderExcluirfatos é o que o Jetta, se somar Jetta + Sagitar + lavida, que são Jettas com outros nomes, é o sedã mais vendido do planeta.
https://1.bp.blogspot.com/-l6f7H_2c3vc/XLkJlXST9YI/AAAAAAAAUOc/SucL3DDWI4sySv183eP6o2y4yEsPqz4LwCLcBGAs/s1600/VW-Sagitar.jpg
Chamar a VW de JAC não fará inverter o fato de que a VW que comprou a JAC e não o contrário. E mais. VW comprou a JAC para competir no segmento de baixo custo com Toyota.
A VW não sabia fazer carro tão simples. Agora a JAC tem essa expertise, associada com a qualidade VW.
Jacwagen vai muito mal, não decola carros de ticket médio alto,
Só tem 2 carros no TOP 20 com ticket acima de 100k.
T-Cross sucesso. Nivus Sucesso. Sem vender para PCD.
Tracker desovando forte para PcD. fatos, apenas pelos fatos.
A fiat vai ficar com a liderança este ano e onix o carro mais vendido, mesmo com falta de peças. VW precisa renovar os carros de entrada da marca pra cogitar brigar pela liderança no futuro.
ResponderExcluirFinalmente Carblog alçou Carlos4carros ao cargo de "Pós-redator". Inclusive com a prerrogativa - única, diga-se de passagem - de anexar fotos e gráficos.
ResponderExcluirParabéns ao ex-internauta.
O Sr Carlos mente quando diz que a VW comprou a Jacy, pois foi o contrário.
ResponderExcluirL83-Quem mente é vc,leia mais matérias ao invés de bostejar.
A VW é a empresa mais endividada do planeta e sem capacidade de liquidez, a JAC comprou parte para ajudar a levantar recurso e pagar parte da dívida.
L83-A VW tem dívidas como toda montadora tem mas não está em situação de falência.
A VW está a bancarrota desde o dieselgate, colocou a venda a Lamborghini, ducatti e Bugatti, porém ng compra , pois são marcas de prejuízos homéricos.
L83-São todas marcas referências em supercarros e motos,nenhuma delas está a venda,só a bugatti que cogitam a venda.
A Toyota faz veículos de qualidade superior a VW desde que foi fundada, prova disso é que a Toyota vende muito mais carros que a Jacwagen e tem valor de mercado muito superior.
L83-Que o diga os Prius que andavam sozinhos,Hilux que tonbava fácil e o Corolla anos sem ser vendido sem esp,na Europa ela não vende metade da VW
T-trinca eixo não é sucesso, é um produto que começou mal, muito mal nas vendas até que o presidente da VW deu a ordem: "vendam no PCD ou vamos tirar de linha".
Sem vendas por PCD o T-trinca eixo desaba nas vendas, e as últimas unidades sendo entregues para PCD prova isso, a partir do mês que vem o T-trinca eixo perderá mais 20% de mercado.
L83-bate na mesma tecla do T-Cross sendo que os tinham problemas no eixo eram poucos e T-Cross pcd é uma minoria.
Nivus não é sucesso, apenas pegou os clientes do polo HL, prova disso são as vendas do golzao, desabou!.
L83-Roda uma hora em SP pra ver o "fracasso" do Nivus
Jetta seda mais vendido do mundo? No seu mundo de Nárnia, onde todos tem TSI tatuado na bun da e são felizes com seus namorados.
Jetta não faz sucesso em lugar nenhum, aqui é mico, nos EUA vende o mesmo que Peugeot 208, na China o líder se chama Nissan, na Europa TB nem aparece na foto.
L83-Jetta está no mercado há 39 anos e ao longo das décadas se mostrou um dos sedãs médios mais vendidos do mundo e cadê os médios da sua querida Fiat?cadê o Regatta,Tempra,Bombarea e Lixea?todos no esquecimento enquanto o Jetta quando sair do mercado sempre será lembrado.
No mais a segunda marca que mais vende para locadoras é a jacwagen, conforme ótima reportagem do motor1 do mês passado.
Jacwagen = rainha do PCD e locadoras.
L83-Vai numa movida que recentemente comprou o lixo do 2008 ou numa localiza pra ver o tanto de lixo da Stellantis e Hyundai
Só mentiras da sua parte,mentiras tem perna curta.
Lamborghini e Ducati ficam com a VW,já Bugatti não sei o que será
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/460376/grupo-vw-lamborghini-ducati-audi-bentley/
O CHORO É LIVRE.
ResponderExcluirEnfia ele no cu junto com suas mentiras
VW com 8 carros entre os 25 mais vendidos.
ResponderExcluirGol espancando Argo
T Cross espancando sua concorrente Compass e Equinox
Nivus espancando o HRV
Virtus espancando o Civic
Voyage espancando Yaris
Fatos, apenas fatos.
ainda vende Etios
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.