A BMW do Brasil anunciou um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC). Com tal medida, aproximadamente 10.000 unidades serão produzidas no país durante 2021.
“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari. “Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.
A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.
A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.
A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.
Opa, que boa notícia! Que isso aconteça com outras montadoras também.
ResponderExcluirnão é produção nacional mesmo. É montagem. CKD.
ResponderExcluirEra... Eu vendi máquinas de movimentação para a operação da BMW, fui gerente de vendas da marca alemã que eles compraram a maioria das máquinas (mais de 40 eles possuem).
ExcluirQuando a fábrica começou, as carrocerias vinham da Alemanha inclusive pintadas e prontas. Hoje possuem estamparia no Brasil, processos de pintura e qualidade idênticos aos alemães e por aí vai.
É certo que a grande maioria dos componentes vem de fora, até mesmo porque não há volume tão grande que justifique produção nacional, mas a BMW tem se desempenhado muitíssimo bem!
Pode até ser uma fábrica destinada apenas à montagem CKD com peças importadas, mas pelo menos não abandonou o país demitindo milhares de pessoas e devendo centenas de milhões de reais à receita federal como a merd. da Ford
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe ajuda aí Carlos4Carros. Não é a VW a líder no segmento premium?
ResponderExcluirParabéns à BMW, sem dúvida o melhor sedã premium do Brasil, fábrica totalmente voltada para equilibrio ambiental.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.