A Bentley, subsidiária britânica de carros premium do Grupo Volkswagen, lançou a variante Speed do Continental GT de terceira geração. Tal como acontece com os modelos anteriores, adota um motor mais potente e uma série de ajustes abrangentes no chassis para cumprir a promessa bastante sucinta do seu nome.
O Bentley Continental Speed é baseado no modelo W12, o motor biturboalimentado de 6,0 litros do qual foi inspirado para produzir 24 CV a mais para atingir 659 CV; o torque máximo mantém-se em incríveis 900 Nm.
O aumento de potência é menor do que nos anos anteriores, então as melhorias de desempenho também são bastante modestas - o tempo de zero a 100 km / h é apenas 0,1 segundo mais rápido: 3,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 2 km / h superior, chegando a 335 km / h.
Quanto à transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, o software reajustado permite que ela mude duas vezes mais rapidamente no modo Sport, ao mesmo tempo que mantém as marchas por mais tempo e reduz a marcha mais rapidamente para manter o motor em sua faixa de potência.
Mas é por baixo da pele que Bentley jogou todas fichas para transformar este carro de duas toneladas em algo que realmente que se pode controlar.
Além da suspensão a ar de câmara tripla e estabilização ativa de 48 volts, o Speed adiciona duas novas tecnologias nunca antes vistas em um Continental GT. O primeiro é o eixo direcional traseiro, visto pela primeira vez no Flying Spur e tornada ainda mais ativa aqui, aumentando a agilidade em conjunto com o sistema de tração nas quatro rodas.
Falando nisso, o sistema de tração AWD ativo também foi ajustado (assim como o controle de tração) para fornecer uma mudança perceptível no caráter, proporcionando maior aderência e, no modo Sport, um viés traseiro aumentado.
A segunda nova adição é um diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico Bentley-first, que é reivindicado para dar ao Speed mais aderência lateral, estabilidade em linha reta e ajuste do acelerador, o último no modo Sport em particular.
O Speed também é oferecido com uma nova opção de freio de cerâmica de carbono com maciço dianteiro de dez pistões e pinças traseiras de quatro pistões. Eles não apenas absorvem enormes 10 MJ de energia ao parar na velocidade máxima, mas também reduzem a poeira dos freios - importante quando o carro usa rodas de liga leve de 22 polegadas novas e brilhantes.
As novas rodas não são os únicos pontos de diferenciação do Continental GT padrão. Há também um acabamento em tom escuro para a grade e a malha da entrada de ar, além de saias salientes ao redor do carro e tampas de abastecimento de óleo e combustível “joias” padrão.
Por dentro, o Speed traz placas de proteção laterais Bentley iluminadas, um esquema de cores em dois tons exclusivo com couro e estofamento em Alcantara combinando, acabamento em alumínio escuro opcional, encostos de cabeça bordados Speed.
A quenga da Carlota pira ao saber que é um W12 que move o carro. Cadê as desculpas ambientais agora? Enfiou no C*? Ou a Bentley pode por apenas pertencer a Jacswagen?
ResponderExcluirW12 gastador de gasolina? Cade o motor elétrico? É um atentado lançar um carro com esse motor obsoleto.
ResponderExcluirTudo tem sua hora.
ExcluirFico impressionado com a estratégia global ambiental e elétrica do Grupo Volkswagen. Lança mão de todas as táticas para avançar mais e mais na eletrificação! E este carro é um exemplo, que, muitos não entendem, mas vamos desenhar!
ResponderExcluirA eletrificação demanda investimentos pesados! Precisa de dinheiro pesado para fazer isso.
Então o que a VW faz? Usa suas marcas super-premium como a Bentley, lançando carros exclusivos ICE, que vendem em número que não prejudica o meio ambiente, mas leva RIOS DE DINHEIRO para a VW, e a VW pega esse dinheiro e investe em elétricos, cada vez mais.
Só posso parabenizar a VW!
E esse carro espanca o Rolls Royce Wraith sem dó e nem piedade.
Nuuu vc conseguiu se superar dessa vez. Pqp. Nunca te chamaram pra ser porta-voz da JacswagenGroup n? Você conseguiria "driblar" fácil fácil as perguntas fervorosas dos jornalistas sobre eletrificação.
ExcluirAs Fanzetes VW nunca vão entender: Rolls Royce é mais caro e exclusivo, o nível de individualização aplicado na divisão Bespoke da Rolls Royce e o nível artesanal de produção são maiores que os Bentley.
ResponderExcluirRolls Royce Cullinan é maior e mais exclusivo que o Bentayga, Phanton hoje no mundo não tem concorrentes, é O CARRO de quem quer estar nos bancos traseiros, ao mesmo tempo é o máximo de opulência a quem dirige.
Rolls Royce se beneficia em seus chassis das partes em fibra de carbono (BMW, sua dona, é expert em juntar fibras carbônicas com metais como duralumínio aplicado nos chassis e aços de ultra alta resistência).
MESMO ASSIM, BENTLEY É MARAVILHOSO!!! SÓ NÃO É TÃO EXCLUSIVO COMO RR...
Só isso gente...
Aí sim! Tasca-lhe um V12 e manda a Greta Chathumberg se queixar ao Papa, he, he!
ResponderExcluirO interior parece a sala do Toninho Diabo. De qualquer modo, é um excelente concorrente para o Honda Civic de entrada.
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