A Audi revelou o interior do SUV elétrico Q4 e-tron - versão premium do Volkswagen ID.3 - com uma nova tecnologia de display head-up.
O Audi Q4 e-tron será revelado completamente no final de março, e agora apresenta o interior, com o tradicional design minimalista da marca.
Sendo o quinto modelo elétrico da Audi, o Q4 e-tron deveria ter sido lançado no final de 2020, mas os planos foram adiados por conta da pandemia.
E agora aproxima-se a revelação final deste que pode-se configurar como um dos carros de maior sucesso da empresa, visto que entra em uma faixa de mercado abaixo do e-tron (do porte do Q8), interior luxuoso, e plataforma testada e aprovada pois é a VW MEB - a mesma do ID3 e ID4.
Com isso, deve permitir um melhor equilíbrio entre preço e desempenho elétrico com o tradicional acabamento luxuoso da Audi.
O modelo mede 4.590 milímetros de comprimento, 1.865 milímetros de largura e 1.613 milímetros de altura, as dimensões externas do Q4 e-tron o colocam no segmento de SUV compacto maior que o ID3.
A distância entre eixos mede generosos 2,76 metros - ainda mais do que no segmento de SUVs de médio porte. O interior resultante mede 1,83 metros de comprimento, que é semelhante a um SUV grande da classe de tamanho real.
Ele também oferece algum espaço de armazenamento significativo na parte traseira com um piso de carregamento prático:
O compartimento de bagagem do Audi Q4 e-tron oferece 520 litros de espaço para bagagem. Dobrar os encostos, que são divididos na proporção 40:20:40, cria uma superfície praticamente nivelada; quando carregado até o teto, o compartimento de bagagem fornece um volume de 1.490 litros.
Uma das características mais impressionantes do interior do Audi Q4 e-tron revelado hoje é o novo head-up display de realidade aumentada:
“Com o head-up display opcional de realidade aumentada no Q4 e-tron, a Audi está dando um grande passo em frente na tecnologia de display. Ele reflete informações importantes através do para-brisa em dois níveis separados, a seção de status e a seção de realidade aumentada (AR). As informações fornecidas por alguns dos sistemas de assistência e as setas de giro do sistema de navegação, bem como seus pontos de partida e destinos são visualmente sobrepostos no local correspondente no mundo externo da vida real como conteúdo da seção AR e exibidos dinamicamente. Eles parecem estar flutuando a uma distância física de cerca de dez metros (32,8 pés) para o motorista. Dependendo da situação, eles aparecem consideravelmente mais à frente em alguns casos. O motorista pode entender os visores muito rapidamente sem se confundir ou se distrair com eles, e eles são extremamente úteis em condições de visibilidade ruim. ”
As informações exibidas pelo sistema podem ser visualizadas em um campo de visão da perspectiva do motorista que corresponde a uma diagonal de cerca de 70 polegadas. Ele dá ao motorista acesso a informações como a velocidade atual, sinais de trânsito, bem como o sistema de assistência e símbolos de navegação como telas estáticas que parecem flutuar cerca de três metros à frente do motorista.
“O head-up display de realidade aumentada demonstra seus pontos fortes de uma forma particularmente impressionante no contexto da navegação. Na estrada, o que é conhecido como drone - uma seta flutuante - mostra o próximo ponto de ação na rota. É dinâmico: ao se aproximar de um cruzamento, por exemplo, a seta flutuante primeiro anuncia a manobra de viragem antes que uma seta animada conduza o motorista para a estrada com precisão. Se a rota continuar em frente, o drone voa à frente e desaparece para reaparecer com tempo suficiente antes do próximo ponto de ação. A distância até o ponto de viragem é exibida em metros na janela inferior da área do campo próximo.”
O painel de instrumentos digital padrão tem uma diagonal de 10,25 polegadas e é operado por meio do volante multifuncional. O medidor de potência, localizado ao lado do velocímetro no display, resume todas as informações importantes sobre o acionamento, desde a saída e o estado de carga da bateria em porcentagem, até a recuperação. O cockpit virtual Audi é o primeiro nível de opção. Ele integra o mapa de navegação e o controle de infoentretenimento e pode ser alternado entre duas visualizações. O Audi virtual cockpit plus é a versão topo de gama. Ele oferece os layouts “clássico”, “esportivo” e “e-tron”, onde o medidor de energia desempenha o papel principal. Muitos visores podem ser configurados livremente através do MMI aqui.
O display de toque MMI com feedback acústico tem diagonal de 10,1 polegadas e resolução de 1.540 x 720 pixels. Está configurado como um rádio MMI plus com recepção DAB de série e é utilizado para controlar o sistema de infoentretenimento, bem como várias funções de conforto. Além disso, permite a entrada de texto manuscrito. Na versão opcional grande, a tela vem com uma diagonal de 11,6 polegadas e uma resolução de 1.764 x 824 pixels. É o maior display do portfólio da Audi até o momento e estará disponível no final do ano.
O controle de voz em idioma natural , que é ativado com as palavras-chave “Hey Audi”, é o terceiro nível de controle no Audi Q4 e-tron. Ele compreende muitas entradas e solicitações na linguagem do dia-a-dia, por exemplo, “Onde fica a estação de carregamento mais próxima?” Se o MMI de navegação avançada estiver a bordo, ele realiza uma comparação online em muitos casos.
A nova era de tecnologia na qual a Audi entrou também se reflete no interior do e-tron Q4. O painel de instrumentos apresenta-se com elegância progressiva e realça a sensação arejada de amplitude. O cockpit apresenta um design marcadamente tridimensional e seus volumes geométricos estão inter-relacionados de uma forma eletrizante.
No Audi Q4 e-tron, as unidades operacionais e de exibição assumem a função de elementos de design mais do que nunca. O instrumento digital para o motorista está embutido como um diamante entre dois volumes - um curto no lado esquerdo, que incorpora uma saída de ar, e um longo no lado direito. Ele se estende até a porta do passageiro dianteiro e integra outras saídas de ar. O display central de toque do MMI , que parece limpo e leve, ocupa o espaço à sua frente. É inclinado em direção ao motorista e bem posicionado para acessibilidade ergonômica.
Os volantes do Audi Q4 e-tron também estão rumo ao futuro da mobilidade. Com seu design de raios duplos, eles pertencem a uma nova geração. Os quatro anéis no amortecedor de impacto apresentam um design plano e o raio inferior exibe o logotipo e-tron. Os raios superiores apresentam superfícies de toque em uma aparência de painel preto, cujas áreas funcionais também são retroiluminadas para indicar os respectivos botões ativos. Ligeiras saliências os separam uns dos outros, tornando-os mais fáceis de usar, e os botões fornecem feedback tátil suave quando pressionados. Como em um smartphone, não existem apenas gestos de toque, mas também gestos de deslizar, por exemplo, para percorrer listas.
Os volantes estão disponíveis em diferentes versões. A versão topo de gama apresenta pás afixadas ao volante para recuperação de desaceleração e uma guarnição de duas partes nos raios. O aro aquecido é achatado na parte superior e inferior aqui - uma solução que torna o ambiente interno ainda mais futurista. Seja na aparência, função ou sensação - o novo volante expressa claramente o caráter progressivo do e-tron Q4.
A linha S interior também tem muito a oferecer em termos de materiais para estofamento. Os clientes que preferem materiais tradicionais podem escolher entre uma mistura de couro / couro artificial e o couro Nappa fino premium. A combinação de couro artificial e o material de microfibra Dinamica é outra nova variante. Tem a aparência e o toque de camurça, mas é feito de 45% de poliéster reciclado, proveniente de tecidos e garrafas PET, por exemplo.
O estofamento Puls, também em combinação com couro artificial, é mais uma opção para a linha S de interior. Aqui também são utilizadas matérias-primas secundárias: até 50% do tecido utilizado consiste em garrafas PET recicladas, que são transformadas em fio em um procedimento elaborado. Isso resulta em um material com os mesmos padrões de qualidade em termos de aparência e toque que um estofamento têxtil convencional. Em um conjunto de assentos para o e-tron Q4, 26 garrafas plásticas de 1,5 litros ganham um novo propósito.
Top, mais bonito que o E-Tron
ResponderExcluirVc compra um audi montado na plataforma de um VW... Famoso pega-trouxa
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O ID.3 levou 5 estrelas no Euroncap cap,vai lá na Europa e diz na cara do Dono de um ID.3 que ele é trouxa, vacilão.
ExcluirTu é mto animal vei kkkkkkkkkkk
ExcluirAté o yaris tem 5 estrelas no euroncap, grande bosta ein. Se esse for o seu critério, o Yaris tá no mesmo nível dos carros da audi ne? kkkkkkkkkkkkkkkk
Provavelmente vc se doeu pq é um dos trouxas proprietários de VW ne?
Deixa eu adivinhar, vc comprou um gol pé de boi por 70 mil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai tomar um chá de picão pra te acalmar, querida
Não te interessa o carro que eu tenho,sua tanga frouxa,se fosse lá fora vc arria as calças pro dono de um ID.3,trouxa é você seu merda,seu fiscal de cu,quer dar da vida dos outros?paga as contas dele então.
ExcluirFiat Croma e Alfa 164 eram da mesma plataforma,Fiat Bravo e o Alfa Giulietta dividiam plataformas
ExcluirVai lá tomar o chá que eu te falei e some daqui, trouxão kkkkkkkkk
ExcluirJá falei várias vezes o carro que eu tenho aqui no blog, se tu não fala o teu é pq tem vergonha né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai lá, golzin pé de boi kkkkkkkkkkk
Spazio né kkkkkkkkkkkkkkk,Gol é muito mais confiável que seu Spazio,tenho um Up 2014.
ExcluirLro83 ,cara não perca tempo com esses Crazy não
ExcluirInterior bem mais bonito que o do Tesla Y
ResponderExcluirOpção bem mais racional que o Q5 e-Tron...
ResponderExcluirAUDI, como sempre, fazendo história...Vorsprung durch Technik 👏🏆👏
ResponderExcluir......
ResponderExcluirKD o card4patas?????
ResponderExcluirGrupo vw . Avante !!
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