This is our story. A spirit that never quits.
— Aston Martin Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 3, 2021
Aston Martin, it’s in our blood.
#IAMF1 pic.twitter.com/3HhlfPcOdv
A Aston Martin revelou seu primeiro carro de Fórmula 1 em mais de 60 anos. A equipe anteriormente conhecida como Racing Point foi renomeada depois que o proprietário Lawrence Stroll assumiu o controle do negócio de carros de estrada da Aston Martin e decidiu associar as duas entidades no nível superior do automobilismo, mais de seis décadas após a última corrida do fabricante na F1.
E na tarde de quarta-feira, a equipe revelou seu novo carro verde de corrida britânico, chamado AMR21, e sua nova identidade de marca para 2021.
A equipe também tem uma nova formação de pilotos para esta temporada, com Lance Stroll sendo acompanhado pelo quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel, após sua troca da Ferrari.
Vettel e Stroll estarão ao volante quando o novo carro entrar na pista para uma corrida de shakedown em Silverstone na quinta-feira.
A contratação de Vettel é uma mudança que o chefe da equipe Otmar Szafnauer acredita que pode ser transformadora para a equipe de Silverstone, que começou como Jordan em 1991.
“É extremamente emocionante para todos na equipe”, disse ele. “Em Sebastian, temos um tetracampeão mundial comprovado, com experiência em ajudar equipes a se tornarem vencedoras de corridas e campeãs. É por isso que ele é uma contratação tão importante para nós. Ele traz uma mentalidade vencedora e todos nós, sem dúvida, aprenderemos muito com ele nesta jornada. "
A equipe conquistou uma vitória na temporada passada - a primeira vitória de Sergio Perez no Grande Prêmio de Sakhir - ao lado de três outros pódios a caminho do quarto lugar no campeonato de construtores. Mas Szafnauer acredita que isso é apenas o começo.
“Acreditamos que temos todos os ingredientes para competir por ainda mais pódios e, com sorte, vitórias também”, disse ele. “Ganhamos uma reputação bem merecida por perfurar acima do nosso peso, então estamos confiantes de que podemos deixar o nome Aston Martin orgulhoso desde o início.”
Enquanto isso a Audi anuncia a saída da fórmula E, a categoria que o Carlos vivia dizendo ser melhor que a F1
ResponderExcluirA Mercedes-Benz também chegou na Fórmula-E. Acabou a graça da Audi e da Porsche agora...
ExcluirE a VW? Quando foi campeã da F1? Quando teve carro? E na fórmula E? Pq a Audi correu?
ResponderExcluirA VW está se preocupando em liderar o segmento automotivo mundial. De mais a mais, não precisa da F-1 para ter os melhores motores ICE do mercado, e, agora, o conjunto elétrico mais avançado das legadas.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.