Depois de terem disparado mais de 16% no pregão de ontem, as ações da Volkswagen continuam em uma valorização impressionante superior a 30% hoje, tanto na Bolsa de Valores de Frankfurt, onde é negociada, quanto em Nova York, onde é negociada na forma de ADR - American Depositary Receipt.
A impressionante valorização dos papeis da Volkswagen decorre da percepção pelo mercado que o plano de eletrificiação da empresa a tornará a líder de mercado de elétricos já em 2022, superando a Tesla.
A Volkswagen tradicionalmente é considerada uma ação de primeira linha, sendo uma das mais valiosas montadoras, mas recentemente a Tesla ultrapassou a todas, incluindo a Toyota.
Agora, porém, com a divulgação dos planos de eletrificação, as ações da Volkswagen vem crescendo mais de 100% nos últimos seis meses, e a maior parte desse crescimento ocorrendo apenas no último mês.
Sendo que a maior parte da disparada veio depois que a VW realizou seu “Power Day”, que foi comparado ao “Batery Day” de Tesla, e o anúncio de sérios investimentos na produção de células de bateria.
A montadora anunciou que irá construir seis fábricas de baterias para carros elétricos até 2030, e garantir uma rede de abastecimento de baterias e rede de recarga de alta velocidade para os próximos anos.
As fábricas de baterias da Volkswagen terão capacidade de produção de 240 Gigawatt-hora por ano, o suficiente para abastecer entre quatro a cinco milhões de carros elétricos por ano, em um movimento que já está sendo considerado uma tentativa de superar a Tesla, segundo a agência “Dow Jones”.
Além disso, a Volkswagen anunciou que seus planos de padronização de baterias vão gerar economias de escala que não podem ser replicados nem por concorrentes tradicionais, e tampouco por novas entrantes no segmento como a Tesla.
Outro ponto é que os VW ID.3 e ID.4 também foram bem recebidos, e a empresa começa a vender tais modelos em grandes volumes este ano, o que está impressionando os investidores.
Conclusão
Os investidores estão amando os novos planos de eletrificação da Volkswagen e muitos já apostam que a montadora alemã ultrapassará a Tesla no segmento de elétricos.
O CEO Herbert Diess disse à Reuters que acredita que a Volkswagen vale € 200 bilhões, e que a empresa não precisaria listar a divisão de luxo Porsche separadamente, dada a importância da unidade para os esforços de recuperação do grupo.
Bom, eu sempre profetizei que o mercado estava excessivamente hypado com a Tesla, e que quando percebessem o que a Volkswagen vinha fazendo em eletrificação, as ações iriam disparar.
ResponderExcluirEu sempre profetizei que a VW quando entrasse de cabeça nesse mercado, seria difícil as demais concorrer em escala.
Muito bem, e agora todas as minhas antecipações estão se mostrando reais. O mercado está entendendo que a líder de mercado nos elétricos será a VW, e não a Tesla.
A alta valorização das ações no cenário global de pandemia corrobora o projeto alemão da eletromobilidade em plena expansão e sustentabilidade.
ExcluirChora Boy kkkkkk
ResponderExcluirA qualidade construtiva dos VW é muito superior aos Tesla. Modelos Tesla terão que reduzir o preço, para ter um CxB melhor.
ResponderExcluirVai ser difícil segurar a onda.
Cadê o Fufuca e o Jumentown pra bostejarem?
ResponderExcluirEletromobilidade com larga capacidade produtiva e economia de escala, sonho de Elon Musk que se arrependeu de não ter vendido a pequena Tesla para o maior Grupo do planeta. Família I.D., E-Up, linha E-Tron da Audi e Porsche Taycan provocando o temor dos caríssimos americanos.
ResponderExcluirO que é 30% perto dos 800% da Tesla? A Tesla vale mais do que as 15 maiores montadoras juntas e esse blog afirma que os investidores estão mais empolgados com a VW do que com a Tesla? Conta outra.
ResponderExcluirA VW valorizou mais de 30% hoje e a Tesla DESVALORIZOU -0,4%. Fatos, apenas fatos.
Excluirkkkk. TOMANDO MEU SUQUINHO E LUCRANDO COM AÇÕES DA VW
ResponderExcluirENQUANTO ISSO, FIAT E GM DESPENCANDO.
Segundo o Canadá Cars, o Nivus tem versão Pcd de 70 mil. Olhem que cara desesperado e mentiroso. Nivus não tem Pcd e muito menos versão de 70 mil. Os caras não sabem nem mentir. É muito desespero.
ResponderExcluirVolkswagen
ResponderExcluirÉ um estilo de vida
E a FIAT, A GM E A FORD?? QUANTO CRESCERAM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEssas marcas estão, no mínimo, uns 10 anos atrás da volks em projeto e tecnologia.
Para ver isso, é só olhar para o mercado Brasileiro.
Abraços.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.