A Volkswagen of America (USA) emitiu comunicado oficial na última sexta-feira dizendo-se ‘vítima não intencional’ de uma disputa judicial entre fornecedores de baterias para carros elétricos nos EUA.
A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) na quarta-feira deu ganhou de causa à LG Chem em uma disputa contra a SK Innovation em uma disputa acerca de roubo de segredos industriais nos EUA. A decisão pode obrigar a ZK, que é fornecedora de bateriais para a Ford e para a Volkswagen, a sair dos EUA.
A decisão não causa paralisação imediata da produção porque a comissão norte-americana permitiu que a SK Innovation importasse componentes para a produção doméstica de baterias de íon de lítio para a Ford F-150 elétrica por quatro anos e para a linha de carros elétricos da Volkswagen por dois anos.
A VW disse na sexta-feira que solicitará que sua divisão seja “estendida para pelo menos quatro anos para dar um período de transição adequado. Em última análise, porém, é nossa esperança que os dois fornecedores resolvam essa disputa fora do tribunal”, disse a montadora alemã no comunicado.
A montadora alemã investiu US $ 800 milhões para construir veículos elétricos no Tennessee e contratou centenas de funcionários. “A Volkswagen tomará todas as medidas necessárias para nos permitir cumprir nosso compromisso de fornecer empregos qualificados aos orgulhosos trabalhadores do Tennessee”, disse a montadora.
Na quinta-feira, o presidente-executivo da Ford, Jim Farley, encorajou publicamente a LG Chem e a SK Innovation a chegarem a um acordo. A VW e a Ford avisaram anteriormente que a disputa poderia interromper o fornecimento das principais peças de EV e custar empregos nos EUA durante a pandemia de COVID-19.
Com informações: Reuters
Muito mimimi com essa montadora, sempre. Medo da tesla.
ResponderExcluirgenti...tudo fazem para prejudicar a volks!!! bora torcê para dar tudo certo!!!!
ResponderExcluirBelo bairrismo do governo da gordolândia, né? 4 anos de tempo para a Ford, e para a VW só 2. Piada.
ResponderExcluirSe fosse na Alemanha seria o oposto. Todos somos bairristas.
ExcluirNegativo. Alemanha não faz esse tipo de palhaçada. Até pq se fizer, o tribunal constitucional derruba. Na Alemanha vigora a economia de mercado, meritocracia, competitividade, e sem bairrismos. Uma economia aberta e competitiva.
ExcluirAté por isso é a única que consegue competir com a China, com produtores chineses, fabricando na Alemanha.
ExcluirA Fiat nos EUA só faltava dar 500 de graça
ExcluirA Alemanha não faria essa palhaçada
Excluirparece Gol
ResponderExcluirMostra as semelhanças do Gol,esse carro nem grade tem e é um SUV enquanto o Gol é um hatch compacto.
Excluirjuiz pode impedir demissão na Ford?
ResponderExcluirEnquanto no Brasil, sem chance a médio prazo de fabricar carros elétrico e componentes eletrônicos nesse País. Falta de visão estratégica do governo com consequências graves rumo a desindustriazação no futuro próximo.
ResponderExcluirAmericanos gostam de banheiras extravagantes,nos mercados mais exigentes do mundo a VW lidera,no Japão tem uma porrada de Volkswagen,Golf ganhou prêmios lá,o Santana chegou a ser feito lá.
ResponderExcluirA JAC tem no mínimo 2 SUV elétricos e a primeira picape elétrica a ser feita em massa é dela.
É só ter uma notícia da VW que pipocam antis invejosos pra criticar a marca que é líder na maioria dos países do mundo. Continuem torcendo para suas marcas insignificantes que só vendem para os tapados brasileiros que não entem nada de automóveis.
ResponderExcluirO grande rival da VW é a Toyota e o resto, GM, Fiat, Hyundai... não incomodam e ficam só nas migalhas.
ResponderExcluirTudo o que envolve a VW tem treta, se envolveu logo com a empresa que roubou as informações. Tudo na VW tem algum esquema por trás.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.