A alemã Volkswagen é a terceira, com 16,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,14%, seguida da VW, com 16,53%, 0,01% acima da GM, que detém 15,52%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (12) de 2021
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 18.388 | 22,4% | 49.278 | 20,14% |
2 | GM | 13.808 | 16,8% | 40.414 | 16,52% |
3 | Volkswagen | 13.598 | 16,5% | 40.433 | 16,53% |
4 | Hyundai | 7.655 | 9,3% | 22.443 | 9,17% |
5 | Jeep | 5.298 | 6,4% | 17.424 | 7,12% |
6 | Toyota | 5.278 | 6,4% | 15.488 | 6,33% |
7 | Renault | 4.187 | 5,1% | 14.645 | 5,99% |
8 | Honda | 4.115 | 5,0% | 10.500 | 4,29% |
9 | Nissan | 3.311 | 4,0% | 9.147 | 3,74% |
10 | Ford | 1.997 | 2,4% | 10.125 | 4,14% |
11 | CAOA Chery | 897 | 1,1% | 3.188 | 1,30% |
12 | Mitsubishi | 658 | 0,8% | 1.857 | 0,76% |
13 | Peugeot | 498 | 0,6% | 2.055 | 0,84% |
14 | Audi | 378 | 0,5% | 805 | 0,33% |
15 | BMW | 362 | 0,4% | 1.143 | 0,47% |
16 | Land Rover | 290 | 0,4% | 515 | 0,21% |
17 | Citroen | 286 | 0,3% | 1.096 | 0,45% |
18 | Mercedes | 246 | 0,3% | 818 | 0,33% |
19 | Volvo | 232 | 0,3% | 877 | 0,36% |
20 | Kia | 218 | 0,3% | 610 | 0,25% |
21 | Iveco | 107 | 0,1% | 350 | 0,14% |
22 | Suzuki | 86 | 0,1% | 249 | 0,10% |
23 | RAM | 71 | 0,1% | 375 | 0,15% |
24 | Porsche | 60 | 0,1% | 195 | 0,08% |
25 | Mini | 39 | 0,0% | 145 | 0,06% |
26 | JAC | 20 | 0,0% | 78 | 0,03% |
27 | Jaguar | 19 | 0,0% | 47 | 0,02% |
28 | Troller | 17 | 0,0% | 74 | 0,03% |
29 | Foton | 15 | 0,0% | 31 | 0,01% |
30 | Dodge | 13 | 0,0% | 35 | 0,01% |
31 | Lexus | 12 | 0,0% | 28 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (12) de 2021
Médias diárias | 7.734 | 8.222 | 6,3% | 1.087 | |
Totais | 162.411 | 82.215 | -49,4% | 244.626 | |
Rank | Modelo | Jan | Fev | ΔFv/Jn | YTD |
1 | GM/ONIX | 10.566 | 5.702 | -46,0% | 16.268 |
2 | FIAT/STRADA | 9.231 | 4.768 | -48,3% | 13.999 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.936 | 3.972 | -49,9% | 11.908 |
4 | FIAT/ARGO | 5.021 | 3.619 | -27,9% | 8.640 |
5 | FIAT/MOBI | 4.784 | 3.606 | -24,6% | 8.390 |
6 | GM/ONIX PLUS | 7.139 | 3.528 | -50,6% | 10.667 |
7 | VW/GOL | 6.277 | 3.176 | -49,4% | 9.453 |
8 | FIAT/TORO | 5.233 | 3.098 | -40,8% | 8.331 |
9 | JEEP/RENEGADE | 7.091 | 2.893 | -59,2% | 9.984 |
10 | GM/TRACKER | 4.593 | 2.826 | -38,5% | 7.419 |
11 | VW/T CROSS | 5.241 | 2.713 | -48,2% | 7.954 |
12 | JEEP/COMPASS | 5.029 | 2.403 | -52,2% | 7.432 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 4.067 | 2.222 | -45,4% | 6.289 |
14 | HONDA/HR-V | 2.657 | 2.039 | -23,3% | 4.696 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.072 | 2.017 | -34,3% | 5.089 |
16 | RENAULT/KWID | 3.896 | 1.805 | -53,7% | 5.701 |
17 | VW/NIVUS | 3.480 | 1.734 | -50,2% | 5.214 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.301 | 1.541 | -53,3% | 4.842 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 2.224 | 1.357 | -39,0% | 3.581 |
20 | VW/POLO | 2.460 | 1.287 | -47,7% | 3.747 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.496 | 1.236 | -50,5% | 3.732 |
22 | FIAT/FIORINO | 1.685 | 1.198 | -28,9% | 2.883 |
23 | VW/VIRTUS | 1.903 | 1.165 | -38,8% | 3.068 |
24 | VW/VOYAGE | 2.192 | 1.103 | -49,7% | 3.295 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.732 | 1.052 | -39,3% | 2.784 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 1.838 | 1.038 | -43,5% | 2.876 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.915 | 1.026 | -46,4% | 2.941 |
28 | GM/S10 | 2.520 | 966 | -61,7% | 3.486 |
29 | FORD/KA | 3.433 | 868 | -74,7% | 4.301 |
30 | FIAT/UNO | 2.059 | 833 | -59,5% | 2.892 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.461 | 688 | -52,9% | 2.149 |
32 | FIAT/SIENA | 1.257 | 635 | -49,5% | 1.892 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.536 | 615 | -60,0% | 2.151 |
34 | FORD/RANGER | 1.926 | 570 | -70,4% | 2.496 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.094 | 532 | -51,4% | 1.626 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.184 | 511 | -56,8% | 1.695 |
37 | VW/FOX | 1.283 | 504 | -60,7% | 1.787 |
38 | RENAULT/OROCH | 1.049 | 489 | -53,4% | 1.538 |
39 | NISSAN/FRONTIER | 815 | 443 | -45,6% | 1.258 |
40 | HONDA/WR-V | 569 | 438 | -23,0% | 1.007 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 701 | 384 | -45,2% | 1.085 |
42 | GM/SPIN | 782 | 377 | -51,8% | 1.159 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 960 | 359 | -62,6% | 1.319 |
44 | VW/UP | 514 | 354 | -31,1% | 868 |
45 | RENAULT/MASTER | 468 | 340 | -27,4% | 808 |
46 | FORD/ECOSPORT | 1.576 | 319 | -79,8% | 1.895 |
47 | NISSAN/V-DRIVE | 795 | 307 | -61,4% | 1.102 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 596 | 302 | -49,3% | 898 |
49 | HONDA/FIT | 818 | 294 | -64,1% | 1.112 |
50 | HONDA/CITY | 604 | 292 | -51,7% | 896 |
51 | FIAT/DOBLO | 360 | 291 | -19,2% | 651 |
52 | PEUGEOT/208 | 778 | 276 | -64,5% | 1.054 |
53 | FIAT/CRONOS | 1.031 | 265 | -74,3% | 1.296 |
54 | RENAULT/LOGAN | 1.153 | 214 | -81,4% | 1.367 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 1.159 | 213 | -81,6% | 1.372 |
56 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 203 | 174 | -14,3% | 377 |
57 | VW/JETTA | 402 | 172 | -57,2% | 574 |
58 | FORD/KA SEDAN | 934 | 160 | -82,9% | 1.094 |
59 | GM/MONTANA | 120 | 159 | 32,5% | 279 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO | 420 | 157 | -62,6% | 577 |
61 | AUDI/Q3 | 98 | 156 | 59,2% | 254 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 249 | 149 | -40,2% | 398 |
63 | HYUNDAI/IX35 | 299 | 148 | -50,5% | 447 |
64 | CITROEN/C4 CACTUS | 487 | 146 | -70,0% | 633 |
65 | MITSUBISHI/Outlander | 188 | 141 | -25,0% | 329 |
66 | HYUNDAI/HR | 322 | 137 | -57,5% | 459 |
67 | LAND ROVER/EVOQUE | 53 | 134 | 152,8% | 187 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 404 | 130 | -67,8% | 534 |
69 | VOLVO/XC60 | 228 | 115 | -49,6% | 343 |
70 | TOYOTA/ETIOS HB | 355 | 114 | -67,9% | 469 |
71 | MITSUBISHI/PAJERO | 203 | 113 | -44,3% | 316 |
72 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 195 | 110 | -43,6% | 305 |
73 | GM/CRUZE SEDAN | 315 | 107 | -66,0% | 422 |
74 | VW/EXPRESS | 260 | 103 | -60,4% | 363 |
75 | BMW/325I | 13 | 94 | 623,1% | 107 |
76 | PEUGEOT/2008 | 420 | 93 | -77,9% | 513 |
77 | PEUGEOT/EXPERT | 243 | 93 | -61,7% | 336 |
78 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 179 | 91 | -49,2% | 270 |
79 | IVECO/DAILY 35-150 | 221 | 91 | -58,8% | 312 |
80 | BMW/X1 | 152 | 85 | -44,1% | 237 |
81 | VOLVO/XC40 | 306 | 84 | -72,5% | 390 |
82 | CITROEN/JUMPY | 146 | 79 | -45,9% | 225 |
83 | KIA/K2500 | 95 | 79 | -16,8% | 174 |
84 | RAM/2500 | 304 | 71 | -76,6% | 375 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 398 | 69 | -82,7% | 467 |
86 | FIAT/DUCATO | 191 | 67 | -64,9% | 258 |
87 | M.BENZ/CLASSEC | 237 | 65 | -72,6% | 302 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLB | 117 | 62 | -47,0% | 179 |
89 | GM/CRUZE HB | 112 | 61 | -45,5% | 173 |
90 | FORD/TERRITORY | 168 | 57 | -66,1% | 225 |
91 | KIA/SPORTAGE | 101 | 56 | -44,6% | 157 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 24 | 55 | 129,2% | 79 |
93 | LAND ROVER/DEFENDER | 67 | 51 | -23,9% | 118 |
94 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 57 | 48 | -15,8% | 105 |
95 | BMW/320I | 265 | 46 | -82,6% | 311 |
96 | KIA/CERATO | 127 | 44 | -65,4% | 171 |
97 | LAND ROVER/DISCOVERY | 65 | 43 | -33,8% | 108 |
98 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 187 | 41 | -78,1% | 228 |
99 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 41 | -68,7% | 172 |
100 | AUDI/Q5 | 92 | 41 | -55,4% | 133 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 66 | 41 | -37,9% | 107 |
102 | AUDI/RSQ3 | 15 | 40 | 166,7% | 55 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 64 | 39 | -39,1% | 103 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 116 | 36 | -69,0% | 152 |
105 | PORSCHE/911 | 63 | 36 | -42,9% | 99 |
106 | CITROEN/C4L | 122 | 35 | -71,3% | 157 |
107 | VW/TIGUAN | 136 | 33 | -75,7% | 169 |
108 | KIA/RIO | 50 | 33 | -34,0% | 83 |
109 | AUDI/A4 | 41 | 32 | -22,0% | 73 |
110 | BMW/X5 | 105 | 30 | -71,4% | 135 |
111 | MINI/COOPER | 56 | 28 | -50,0% | 84 |
112 | BMW/X4 | 45 | 23 | -48,9% | 68 |
113 | M.BENZ/CLASSEA | 35 | 23 | -34,3% | 58 |
114 | AUDI/A5 | 19 | 22 | 15,8% | 41 |
115 | FORD/MUSTANG | 85 | 20 | -76,5% | 105 |
116 | PEUGEOT/3008 | 58 | 19 | -67,2% | 77 |
117 | AUDI/TT | 9 | 19 | 111,1% | 28 |
118 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 18 | -68,4% | 75 |
119 | VOLVO/S60 | 52 | 18 | -65,4% | 70 |
120 | AUDI/A3 SEDAN | 87 | 17 | -80,5% | 104 |
121 | TROLLER/T4 | 57 | 17 | -70,2% | 74 |
122 | SUZUKI/VITARA | 34 | 15 | -55,9% | 49 |
123 | JAC/T40 | 33 | 15 | -54,5% | 48 |
124 | AUDI/Q8 | 19 | 15 | -21,1% | 34 |
125 | AUDI/RS6 AVANT | 11 | 15 | 36,4% | 26 |
126 | VW/AMAROK | 188 | 15 | -92,0% | 203 |
127 | BMW/330E | 22 | 14 | -36,4% | 36 |
128 | BMW/Z4 | 12 | 14 | 16,7% | 26 |
129 | VOLVO/XC90 | 51 | 13 | -74,5% | 64 |
130 | PORSCHE/MACAN | 41 | 13 | -68,3% | 54 |
131 | RDK/SULTAN | 19 | 13 | -31,6% | 32 |
132 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 13 | 18,2% | 24 |
133 | DODGE/SPRINTER | 22 | 13 | -40,9% | 35 |
134 | CITROEN/JUMPER | 9 | 13 | 44,4% | 22 |
135 | BMW/X3 | 69 | 12 | -82,6% | 81 |
136 | NISSAN/MARCH | 34 | 12 | -64,7% | 46 |
137 | DFSK/V21 | 20 | 12 | -40,0% | 32 |
138 | MITSUBISHI/ASX | 33 | 11 | -66,7% | 44 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 11 | 10 | -9,1% | 21 |
140 | BMW/X2 | 7 | 10 | 42,9% | 17 |
141 | GM/EQUINOX | 43 | 9 | -79,1% | 52 |
142 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 9 | -57,1% | 30 |
143 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 9 | 12,5% | 17 |
144 | PEUGEOT/BOXER | 37 | 8 | -78,4% | 45 |
145 | IVECO/DAILY 30S13 | 15 | 8 | -46,7% | 23 |
146 | BMW/I3 | 32 | 7 | -78,1% | 39 |
147 | BMW/X6 | 19 | 7 | -63,2% | 26 |
148 | LAND ROVER/VELAR | 16 | 7 | -56,3% | 23 |
149 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 7 | -30,0% | 17 |
150 | AUDI/Q7 | 5 | 7 | 40,0% | 12 |
151 | LEXUS/NX300 | 4 | 7 | 75,0% | 11 |
152 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 6 | -81,8% | 39 |
153 | CITROEN/AIRCROSS | 28 | 6 | -78,6% | 34 |
154 | AUDI/A3 | 20 | 6 | -70,0% | 26 |
155 | CITROEN/C3 | 18 | 6 | -66,7% | 24 |
156 | BMW/M135I | 8 | 6 | -25,0% | 14 |
157 | FIAT/DOBLO | 37 | 6 | -83,8% | 43 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 8 | 6 | -25,0% | 14 |
159 | MINI/JCW | 17 | 5 | -70,6% | 22 |
160 | KIA/SORENTO | 15 | 5 | -66,7% | 20 |
161 | SUZUKI/SCROSS | 15 | 5 | -66,7% | 20 |
162 | BMW/M235I | 8 | 5 | -37,5% | 13 |
163 | BMW/530E | 8 | 5 | -37,5% | 13 |
164 | JAGUAR/FPACE | 6 | 5 | -16,7% | 11 |
165 | EFFA/V22 | 7 | 5 | -28,6% | 12 |
166 | IVECO/DAILY 30-130 | 3 | 5 | 66,7% | 8 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 4 | -82,6% | 27 |
168 | JAGUAR/IPACE | 8 | 4 | -50,0% | 12 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 4 | -33,3% | 10 |
170 | M.BENZ/GLC | 5 | 4 | -20,0% | 9 |
171 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
172 | JAC/T50 | 13 | 3 | -76,9% | 16 |
173 | LEXUS/UX250H | 11 | 3 | -72,7% | 14 |
174 | FYBER/FYBER | 6 | 3 | -50,0% | 9 |
175 | EFFA/V25 | 4 | 3 | -25,0% | 7 |
176 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 2 | -90,0% | 22 |
177 | GM/CAMARO | 8 | 2 | -75,0% | 10 |
178 | VOLVOS/90 | 8 | 2 | -75,0% | 10 |
179 | JEEP/WRANGLER | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
180 | FORD/EDGE | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
181 | AUDI/R8 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
182 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
183 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
184 | BMW/M8 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
185 | AUDI/RS4 AVANT | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
186 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
187 | LEXUS/ES300 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
188 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
189 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 2 |
190 | VW/FUSCA | - | 2 | - | 2 |
191 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 2 |
192 | JAC/v260 | 11 | 2 | -81,8% | 13 |
193 | IVECO/DAILY | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
194 | M.BENZ/GLE | 12 | 1 | -91,7% | 13 |
195 | GM/PRISMA | 7 | 1 | -85,7% | 8 |
196 | BMW/218I | 7 | 1 | -85,7% | 8 |
197 | KIA/CARNIVAL | 4 | 1 | -75,0% | 5 |
198 | BMW/M5 | 2 | 1 | 3 | |
199 | VW/GOLF | 1 | 1 | 2 | |
200 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
201 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 1 |
203 | GM/CORSA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
204 | FORD/EXPLORER | - | 1 | - | 1 |
205 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 1 |
206 | EFFA/M100 | - | 1 | - | 1 |
207 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 1 |
208 | IVECO/DAILY 35S14 | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
209 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 1 |
210 | RELY/RELY PICK-UP | - | 1 | - | 1 |
211 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (12) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 24.661 | 30,0% | 70.613 | 28,87% | |
Grupo VW | 14.036 | 17,1% | 41.433 | 16,94% | |
General Motors | 13.808 | 16,8% | 40.414 | 16,52% | |
Renault-Nissan | 8.156 | 9,9% | 25.649 | 10,5% | |
Hyundai-Kia | 7.873 | 9,6% | 23.053 | 9,4% | |
Toyota + Lexus | 5.290 | 6,4% | 15.516 | 6,34% | |
Ford + Troller | 2.014 | 2,4% | 10.199 | 4,17% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
DESOOOOOOOOOOVA GIGANTE NAS LOCADORAS!
ResponderExcluirGenti...que orgulhO!!!!! bora torc~e para vw ganha!!!!!!!
ResponderExcluirVW em crescimento viril e suspentável! E isso sem o Taos, que chegará para colocar a VW na liderança inconteste. E o melhor de tudo, um carro que vai vender mais de 3.000 por mês,. e que custa mais 150 mil. Vai jorrar dinheiro dentro da VW. Funcionários vão ficar felizes com PLR!!!
ResponderExcluirKkkkkk, vai sonhando.
Excluirse vender 500 por mês é muitoooooooo
ExcluirNas premium, Audi Q3 já mostrando ao que veio. Bombando de vender! Audi está de parabéns!
ResponderExcluirAté o final do ano acredito que apenas a Fiat detenha 1/4 do mercado automotivo e o grupo Stellantis 1/3 do mercado.
ResponderExcluirLançamentos Stellantis 2021:
FIAT
Argo 1.3 CVT
Cronos 1.3 CVT
Argão 1.3 MT / CVT e 1.0TCVT
Strada 1.3 CVT
Nova Toro 1.3TCVT
Novo 500e
Jeep
Renegade 1.0TCVT e 1.3TCVT
Novo Compass 1.3T CVT
Patriot 1.3T CVT e 2.0TDi AT9
Citroën
Novo C3 Sporty
Na linha Argo/Cronos o que vai fazer aumentar ainda mais as vendas, vai ser a opção 1.0 Turbo Firefly + câmbio CVT.
ExcluirVW tá pior que o Palmeiras
ResponderExcluirImpossivel a volksboqueta assumir a liderança FATO
ResponderExcluirvai terminar em TERCEIROOOOOOO
As vendas do Gol não estão muito altas. Estão na média. o Onix e Onix Plus que estão vendendo menos. Façam as contas.
ResponderExcluirAté o final de 2021 GM recupera e passa!
ResponderExcluirVolks e Fiat é para os leigos, GM é para os espertos!
ResponderExcluirCAOA Chery Arrizo 6 vendendo mais que Cruze e Jetta esse ano. Profetizo o fim desse 2 modelos moribundo ainda esse ano.
ResponderExcluirVW do Brasil tirou o Passat 2.0 Tsi e colocou o Jetta GLI no seu lugar, agora tirou o Jetta com motor 1.4 Tsi e colocou o Virtus 1.4 Tsi GTS no seu lugar. Mas detalhe, coloca um carro bem inferior no lugar do que saiu, com mesmo preço do carro superior que saiu de comercialização.
ExcluirQuem compra Cronos Argo e Mobi em sã consciência.
ResponderExcluirDeve ser precinho bom para locadoras ou desconto PJ só pode.
Fechamento das fábricas da ford afetando os modelos importados
ResponderExcluirAmarok 13 unidades !!!!! Kkkkkkkkkkkkk . Não vai dar 30 no mês!!!
ResponderExcluirIsso pq ela é a camionete super Blaster mega pica das galáxias.....(segundo uns zé ruelas) .... sqn
ExcluirChevrolet S10 e Ford Ranger sao as melhores! Picape é GM Ford e FCA o resto é resto
ExcluirVolks Tiguan vendendo nada!
ResponderExcluirDa semana passada pra essa a amarok vendeu !! Pasmem !!!! ....... 4 unidades .. kkkkkkkk muito alto .... a melhor picape do mundo
ResponderExcluirComo diz o Felipe,quem compra Mobi, é por que precisa de uma condução, aí compra o que dar ,mas comprar uma Amarok no valor, dá pra comprar pickp de primeira linha.esta Amarok é fumo..e a compra coisa,de mané.
ResponderExcluirO importante é que a onda de empresas entrando na bolsa (IPO) destrava muito capital na mao dos empresarios (venderam parte da empresa, certo?), o que vai permitir um novo e robusto ciclo de investimentos em varios ramos e atividades, leia tambem: aquisicao de veiculos. Assim, quanto mais gente investir na bolsa, melhor pra todos, mais rapido sairemos da crise. Alias, creio que em breve o investimento minimo nos IPOs seja reduzido para mil reais ao inves de tres mil e quem sabe um piso garantido de 10 ou 100 acoes por investidor.
ResponderExcluirEmbora o dolar alto ainda atrapalhe um pouco a importacao de algumas partes dos veiculos, os juros mais baixos permitem financiar melhor a aquisicao dos mesmos pelas pessoas fisicas. E mais, empreendedores podem por locacao ou assinatura incrementar seus negocios, nesse caso, reforcam as vendas para as locadoras ou frotistas (governos/empresas).
Outro exemplo é o investimento em fundos imobiliarios (industriais, logisticos, etc) que permitiriam as empresas reduzirem o investimento de instalação e concentrar o capital na importacao de maquinas, equipamentos e softwares, ou mesmo no desenvolvimento/modernizacao dos ja existentes (sorriso dos paises desenvolvidos vendendo para o terceiro mundo e ate importando coisas mais baratas afinal, o mega blaster caminhao que faz 10 km/l de diesel barateia o frete ate o porto exportador).
Esses fatores aparentemente desconectados sao importantes para que o pais tenha em seu mercado nacional produtos melhores e ser ate mesmo capaz de exporta-los de maneira competitiva.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.