A Volkswagen planeja desenvolver internamente a maior parte do software necessário para carros autônomos, apesar de não rejeitar colaborações com outras empresas.
Segundo o site Automotive News a montadora alemã tem como meta atingir o nível da Alphabet, do Google.
A Daimler e a VW estão trabalhando em seus próprios sistemas operacionais para carros autônomos para garantir que tenham uma chance de competir com grandes empresas de tecnologia como Apple e Amazon na área de dados de veículos elétricos.
Apesar de algumas sugestões de que seria importante uma parceria, a montadora quer desenvolver essa tecnologia sozinha, haja vista sua posição como a segunda maior montadora do mundo. A empresa tem um tamanho que permite que ela coopere com ela mesma, e acrescenta que a VW está confiante de que pode estabelecer novos padrões no desenvolvimento de software.
Se outras empresas quisessem aderir a esses padrões, seria possível fazê-lo, acrescentou um executivo da montadora.
A VW agrupou sua competência em software em uma unidade recém-formada, Car.Software.Org, que emprega cerca de 5.000 funcionários e desenvolve o sistema operacional VW.OS.
Coitada da VW... É uma empresa de engenharia automotiva. O Google respira tecnologia e desenvolvimento de softwares avançadíssimos e hardwares inteligentes.
ResponderExcluirDevaneio né...
Não contavam com a astúcia da Volkswagen! A VW está usando a mesma estratégia da Tesla, que é de criar uma rede de inteligência artificial, colocar todo o hardware para condução autônoma nos ID3 e ID4 e demais ID que estão chegando as ruas, e o software começa a aprender.
ResponderExcluirO Google não tem como fazer isso pq não tem uma frota de milhões de carros na rua, como a VW tem.
Então, sim, VW foi astuta, e será líder nisso tb.
Prevejo muitos hard reset então...
ExcluirFatos, apenas fatos...
Nunca se sabe o dia de amanhã
ExcluirRumores de mercado dizem que o Google vai comprar a VW para transformá-la numa fabricante de carros de busca.
ResponderExcluirComo sempre falo aqui na empresa para meus fornecedores, no PowerPoint tudo funciona, mas a realidade é outra.
ResponderExcluirNão acredito nessa notícia. É apenas marketing. Busca apenas uma aproximação com os grandes players da tecnologia da informação.
ResponderExcluirA VW é inteligente. Então, duvido que irá gastar bilhões de dólares com desenvolvimento de software.
O VW app play está com sérios problemas, não conecta no WIFI e fica com a tela preta. Deixei o carro , 0km, dois dias na concessionária e a solução foi aguardar uma atualização para corrigir o problema. Ou seja, vício de fabricação, pois o carro veio com esse defeito. Competir com o Google, só se for na Alemanha, pois o SOP brasileiro tem sérios problemas. Estou aguardando a tal correção...
ResponderExcluirVw liberou correção, vou até a concessionária instalar em 15 dias, estou esperançoso, se der certo, foi rápida a resolução !!!
ExcluirSim, sim, claro. A galera adora um software "modificado". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuando começar a rodar me fala q nem saio na rua...
VW SEMPRE À FRENTE
ResponderExcluirVc e suas mentiras,a VW vende carros há mais de 80 anos e o Google nunca soltou um carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.