O plano da Apple de entrar na indústria automobilística é "um passo muito lógico", já que a fabricante do iPhone combina sua experiência em software, baterias e design com enormes recursos, de acordo com o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess.
Volkswagen não teme carro elétrico da Apple: não nos assusta, diz CEO
"Apesar disso, não temos medo", disse Diess em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung. O setor automotivo é diferente da indústria de tecnologia e a Apple "não conseguirá assumi-lo da noite para o dia", disse ele.
Volkswagen não teme carro elétrico da Apple: não nos assusta, diz CEO
Diess descartou as preocupações de que a VW pudesse ser degradada a um fabricante contratado para empresas de tecnologia. A VW planeja desenvolver o software necessário para carros autônomos internamente para garantir que ele possa competir com empresas de tecnologia no campo de dados de carros elétricos.
Volkswagen não teme carro elétrico da Apple: não nos assusta, diz CEO
Os gigantes da tecnologia dos Estados Unidos e da Ásia, cheios de dinheiro, estão planejando incursões na indústria à medida que os carros gradualmente se transformam em veículos autônomos com uso intensivo de software.



O projeto da Apple de construir um veículo elétrico autônomo ganhou força nos últimos meses, adicionando vários executivos da Tesla e aumentando os testes de rua.

Fonte: Reuters

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não assusta mesmo, a linha VW ID é um produto mais de entrada. E como todos sabemos, a APPLE atua no segmento premium. Não tem nem o que comparar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe esse meu fã aí, que vive me imitando, aparece. É complicado ser uma celebridade do mundo automotivo, como eu, com uma reputação de anos opinando com base em fatos, números, e conhecimento automotivo. Sempre aparecem os clones, os sósias. O sucesso tem desta coisas. Mas o meu profile é o de numero "11720843399237816834". Basta colocar o mouse em cima do meu nome e ver o meu profile original com esse identificador "11720843399237816834", criado em maio de 2018. O Resto é tudo fake, como esse fã aí em cima. Recuse imitações. Carlos4Carros original é este aqui que escreve aqui. Detalhes abaixo.

      Excluir
    2. https://1.bp.blogspot.com/-foVC_JjDNDw/YCp6XKcekWI/AAAAAAAAAH4/G6W5OGoaGLgWwZgXZhgUyrWIlgHNBu1rQCNcBGAsYHQ/s1193/Carlos-4-carros-1.jpg

      Excluir
    3. https://1.bp.blogspot.com/-2Bo7zvrivUo/YCp6XJRG8xI/AAAAAAAAAH0/Mq_iH1kSIxsMCTlmLLxZl64ZSMIZWLDhgCNcBGAsYHQ/s1173/Carlos-4-carros-2.jpg

      Excluir
  2. A Apple não tem a menor chance no segmento de carros. Não tem tecnologia elétrica, não tem condução autônoma, e não tem expertise no segmento industrial automotivo. A |Tesla sabe bem disso.

    VW séculos luz à frente, e agora junto com Microsoft, o céu é o limite.

    Apple vai desistir de fazer carros. Essa é minha profecia de hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha profecia é que a Stellantis vai fazer o carro da Apple. Emperiquitado, confiável e com capacidade produtiva de 500 mil a 1 milhão de carros anuais.

      Excluir
    2. Provavelmente será apenas um carro conceito para aplicações de tecnologia embarcada.

      Excluir
  3. Gentii qual é o verdadeiro AsnoDe4Carros? precisamos da verdade. vamos falar cm a carlucha pra processar o impostor e contratar o advogado que salvou o Fufuca no julgamento contra o Ceo da Jacswagen. Apenas a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro é com perfil de maio de 2018, conforme abaixo. O resto são imitações sem a mesma qualidade intelectual. Só sabem imitar, sem a capacidade argumentativa.

      Excluir
    2. O verdadeiro tem profile https://www.blogger.com/profile/11720843399237816834 facilmente verificável, como mostrei acima.

      Excluir
  4. apple precisa fazer a bateria do iphone durar primeiro.....
    qto ameaçar a vw, quem é q vw na america mesmo? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Só faltava o CEO de qualquer grupo automotivo dizer que tem medo do iCar. Seria igual a um culpado não dizer que é inocente. Teria que demitir e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CEO poderia não dizer nada, que é o que eles fazem sobre concorrentes. Mas teve uma atitude ativa, e corajosa: NÃO TEMOS MEDO!

      Ele declarou isso! É bem diferente de não declarar. Quando executivos como esse da VW opinam assim, estão demarcando sua posição e assumindo riscos!

      A VW não teme os riscos e nem a Apple. Está séculos luz à frente.

      Excluir
    2. Na realidade, o CEO disse que não teme a Apple, pois perdeu a oportunidade de fabricar o iCar. Desse modo, teve que se manifestar. Não tinha opção a não ser dizer que não teme a Apple.
      Em breve, os CEOs da Hyundai e da Nissan, também irão dizer a mesma coisa. Ou seja, não tememos a Apple. Melhor, a Nissan já se manifestou que não quer a parceria com a Apple, pois não haverá sinergia de tecnologias.
      Enfim, o grupo automotivo que fabricar o iCar terá como objetivo vender serviços de manufatura, e não capitalizar a tecnologia da Apple. Deverá ser um grupo forte, com capacidade de produzir, ao menos 500 mil veículos por ano. E deverá ter fábrica nos EUA. Dessa forma, eu apostaria na Stellantis, com a plataforma eVMP com 650 km de autonomia esperada.

      Excluir
    3. A Apple quer chegar chegando,desse jeito vai quebrar a cara,mas idéia é do iCar ser hatch médio?

      Excluir
  6. VW É A MELHOR DO PLANETA.

    GENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:

    https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/

    SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO

    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..


    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Claro que a VW não teme a Apple.

    Olhem só:

    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Chupa mais essa

    Full lap – ID.R record-breaking run on the Nordschleife

    https://youtu.be/9iZY5IMn0wg

    ResponderExcluir
  11. Pensei que já tivesse visto de tudo aqui, mas o asno se achar celebridade e com bons argumentos foi o máximo do ridículo. Eu ia parar de comentar aqui, mas devido a tão alto índice de idiotice, não se pode ficar calado.

    ResponderExcluir
  12. Incrivelmente o asno da de 4 disse algo certo. Não há o que temer até pq são carros de patamares completamente distintos no qual a JVW não possui modelo algum comparável. E não há nada de ruim nisso. Pelo contrário, a JVW está fazendo o que fez com o fusca, seu único carro de sucesso, e tornando o seu modelo elétrico acessível às massas. Ótima estratégia.

    ResponderExcluir
  13. Dificilmente a Apple atingirá as expressivas vendas da linha I.D da VW..
    A VW já é líder na Europa e China, na modalidade elétrica, além da combustão.
    As outras que tentem acompanhar.

    ResponderExcluir
  14. Desculpa gente. Escrevi isso antes tomar meu remédio pra cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Onque tira o sono do executivo alemão é a Tesla. Enquanto os alemães engatinham no assunto sendo assessorados pela chinesa Jac Motors, a Tesla está para lançar carros elétricos com 1000 km de autonomia e capazes de voar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caindo de uma pirambeira,a primeira picape elétrica média do mundo é da Jac,cadê a Cybertruck da Tesla?

      Excluir
  16. Só não xingar que ninguém apaga comentários

    ResponderExcluir
  17. Desculpa gente. Escrevi isso antes de tomar meu remédio pra cabeça.

    ResponderExcluir
  18. Desculpa gente. escrevi isso antes de tomar o meu remédio pra cabeça.

    ResponderExcluir
  19. A NOKIA tinha o mesmo pensamento, quem é NOKIA hoje?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem