O carro mundial ID.4, SUV elétrico, já está a caminho dos caminho dos mercados mundiais. A pré-venda de modelos adicionais ID.4 começa na Europa e nos EUA.
A ofensiva elétrica da Volkswagen continua a ganhar impulso: após as pré-vendas da edição especial ID.4 1ST que já ocorreram, as pré-vendas de modelos ID.4 adicionais também começarão em meados de fevereiro em cerca de 30 países europeus, incluindo a Alemanha, como bem como nos EUA. As entregas aos clientes deverão começar já em março na Europa e na China, e a partir de meados do ano nos EUA.

Com o lançamento global do ID.4, a Volkswagen está enfatizando sua ambição de se tornar um líder de mercado global em mobilidade elétrica. A empresa deve investir mais de € 11 bilhões até 2023. A Volkswagen espera produzir 1,5 milhão de carros elétricos por ano até 2025.

“O ID.4 desempenha um papel importante. Com este modelo, a Volkswagen está expandindo sua gama para incluir um veículo elétrico no segmento de maior crescimento do mundo, a classe SUV compacta. O lançamento no mercado de nosso carro mundial é, portanto, um marco estratégico importante para a marca ”, disse o CEO da Volkswagen Passenger Cars, Ralf Brandstätter. Em 2020 a empresa triplicou suas entregas de veículos totalmente elétricos e, graças ao seu ID. família, já é líder de mercado em vários países.

“Com o lançamento global do ID.4, vamos deixar ainda mais pessoas entusiasmadas com a mobilidade elétrica, dando um impulso adicional à nossa ofensiva elétrica. Esperamos entregar bem mais de 100.000 ID.4s para os clientes somente neste ano ”, disse o membro do conselho de vendas da Volkswagen Passenger Cars, Klaus Zellmer. “Já recebemos 17.000 pedidos do veículo”, continua ele.

Das entregas previstas para 2021, cerca de dois terços irão para a Europa, o outro terço para a China e os EUA. Na China, o ID.4 chegará aos clientes em duas variantes, o ID.4 CROZZ e o ID.4 X.

Em Zwickau (Alemanha), Anting e Foshan (ambas na China), a produção em série já começou, enquanto Chattanooga (EUA) e Emden (Alemanha) terão início em 2022.

O novo Volkswagen ID.4 1ST

Tal como acontece com o ID.3, os pacotes de equipamentos solicitados com mais frequência estão em oferta para a ampla gama de modelos ID.4 pré-configurados recentemente disponíveis. Leia mais em: O novo ID.4. Na Alemanha, os preços começam em € 38.450 para o ID.4 Pure Performance (incl. 19 por cento de IVA). Os clientes na Alemanha podem se inscrever para um subsídio líquido de € 9.000.
Dois tamanhos de bateria. A bateria está disponível em dois tamanhos. O ID.4 Pure com capacidade líquida de bateria de 52 kWh permite um alcance de até 348 km (WLTP), enquanto até 522 km (WLTP) são possíveis com o ID.4 Pro de 77 kWh (líquido).



Dois níveis de desempenho. Inicialmente, o carro elétrico estará disponível em dois níveis de desempenho. Dependendo do modelo, ele produzirá 125 kW (170 PS) ou 150 kW (204 PS). Na potência máxima, o ID.4 acelera de 0 a 100 km / h em 8,5 segundos, e todas as variantes atingem velocidades máximas reguladas eletricamente de 160 km / h. Um top model esportivo com tração nas quatro rodas seguirá no decorrer do ano - o ID.4 GTX.

Novos níveis de projeção. Todos os modelos ID.4 também vêm com o sistema de navegação Discover Pro e os serviços online do We Connect Start como padrão. Os principais modelos ID.4 Tech e ID.4 máx. apresentam uma inovação mundial: o head-up display de realidade aumentada projeta seu display no campo de visão do motorista, mostra símbolos selecionados de forma dinâmica e os funde com a realidade. As setas de direção da navegação, por exemplo, aparecerão no campo de visão do motorista aparentando uma distância de dez metros, combinando com a rota da estrada. Os sistemas de assistência da IQ. Drive também fornece o conforto necessário em viagens curtas e longas.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tesla treme nas bases. profetizo vendas do Model Y em declínio acentuado quando as pessoas começarem a ver o ID4 nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profetize que as vendas do Model Y irão aumentar e ai sim iremos ficar preocupados. Ja que suas previsões são uma m*rda e totalmente opostas do que ocorrem.

      Excluir
    2. Hahahaha... Sr Carlos, Buarque ajuda profissional...
      Vou parafrasear você mesmo: "oras, todos sabemos que número de vendas não importa..."

      Excluir
    3. Analisa bem suas respostas: os carros VW são naturalmente muito menos potentes que os Tesla, por isso esses são mais caros, além do acabamento muito bom da Tesla (se você nunca entrou num, sugiro fazê-lo - fiz há cerca de um mês atrás e me surpreendeu positivamente).
      De qualquer forma, reconheço que a VW tem feito um esforço enorme pra se posicionar como a número 1 em mobilidade elétrica, talvez em volume será, mas em tecnologia, se a Tesla continuar nessa vibe, vai demorar muuuuuiiiiittttoooo tempo pra chegar perto...
      E reconheça: a VW só está investindo pesado em eletrificação porque em "hibridização" só a Porsche se salvou, Audi e as demais tropeçaram enquanto Mercedes-Benz e BMW sempre tiveram seus ótimos modelos híbridos (Lexus e Volvo idem).
      Chora não bebê, o mundo tá divertido...

      Excluir
  2. Nostradamus já dizia: "TESLA SERÁ ELETROCUTADA POR UM GRUPO DO POVO" (QUADRA 7)

    ResponderExcluir
  3. 348Km de autonomia, mais que autonomia em VW, afff!! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O mercado de elétricos ainda é uma incerteza. Não sabemos nem qual tecnologia irá ser a mais empregada. Baterias, células de combustível, hibridização, outras ?
    O certo é que os grupos automotivos estão se movendo. Em especial, vejo um esforço grande da VW. Entretanto, todos deverão pensar seriamente em se associar aos gigantes da tecnologia. A Ford parece que está pensando desse modo. Recentemente veiculou-se a notícia de estar de associando a Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CGL, incerteza são as novas descobertas de tecnologia de baterias, porém quando falamos de motores elétricos, não há absolutamente nenhuma incerteza e com novas matrizes de geração de eletricidade vindo graças à TESLA, isso será fantástico.

      Por essas e outras que a Tesla está tão na frente dos demais...

      Excluir
  5. A Wolks realmente parece disposta a ganhar a corrida dos carros elétricos em grande volume, e eu acredito realmente que vai conseguir superar a Tesla em quantidade em pouco tempo, mas não em performance, a Tesla será a marca premium dos elétricos - a Ferrari dos carros elétricos, enquanto as outras só trocarão os carros a combustão por elétricos e nesse contexto a Wolks está a frente das outras marcas generalistas e colherá os créditos pela aposta que fez, parabéns a Wolks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem