O carro mundial ID.4, SUV elétrico, já está a caminho dos caminho dos mercados mundiais. A pré-venda de modelos adicionais ID.4 começa na Europa e nos EUA.
A ofensiva elétrica da Volkswagen continua a ganhar impulso: após as pré-vendas da edição especial ID.4 1ST que já ocorreram, as pré-vendas de modelos ID.4 adicionais também começarão em meados de fevereiro em cerca de 30 países europeus, incluindo a Alemanha, como bem como nos EUA. As entregas aos clientes deverão começar já em março na Europa e na China, e a partir de meados do ano nos EUA.
Com o lançamento global do ID.4, a Volkswagen está enfatizando sua ambição de se tornar um líder de mercado global em mobilidade elétrica. A empresa deve investir mais de € 11 bilhões até 2023. A Volkswagen espera produzir 1,5 milhão de carros elétricos por ano até 2025.
“O ID.4 desempenha um papel importante. Com este modelo, a Volkswagen está expandindo sua gama para incluir um veículo elétrico no segmento de maior crescimento do mundo, a classe SUV compacta. O lançamento no mercado de nosso carro mundial é, portanto, um marco estratégico importante para a marca ”, disse o CEO da Volkswagen Passenger Cars, Ralf Brandstätter. Em 2020 a empresa triplicou suas entregas de veículos totalmente elétricos e, graças ao seu ID. família, já é líder de mercado em vários países.
“Com o lançamento global do ID.4, vamos deixar ainda mais pessoas entusiasmadas com a mobilidade elétrica, dando um impulso adicional à nossa ofensiva elétrica. Esperamos entregar bem mais de 100.000 ID.4s para os clientes somente neste ano ”, disse o membro do conselho de vendas da Volkswagen Passenger Cars, Klaus Zellmer. “Já recebemos 17.000 pedidos do veículo”, continua ele.
Das entregas previstas para 2021, cerca de dois terços irão para a Europa, o outro terço para a China e os EUA. Na China, o ID.4 chegará aos clientes em duas variantes, o ID.4 CROZZ e o ID.4 X.
Em Zwickau (Alemanha), Anting e Foshan (ambas na China), a produção em série já começou, enquanto Chattanooga (EUA) e Emden (Alemanha) terão início em 2022.
O novo Volkswagen ID.4 1ST
Tal como acontece com o ID.3, os pacotes de equipamentos solicitados com mais frequência estão em oferta para a ampla gama de modelos ID.4 pré-configurados recentemente disponíveis. Leia mais em: O novo ID.4. Na Alemanha, os preços começam em € 38.450 para o ID.4 Pure Performance (incl. 19 por cento de IVA). Os clientes na Alemanha podem se inscrever para um subsídio líquido de € 9.000.
Dois tamanhos de bateria. A bateria está disponível em dois tamanhos. O ID.4 Pure com capacidade líquida de bateria de 52 kWh permite um alcance de até 348 km (WLTP), enquanto até 522 km (WLTP) são possíveis com o ID.4 Pro de 77 kWh (líquido).
Dois níveis de desempenho. Inicialmente, o carro elétrico estará disponível em dois níveis de desempenho. Dependendo do modelo, ele produzirá 125 kW (170 PS) ou 150 kW (204 PS). Na potência máxima, o ID.4 acelera de 0 a 100 km / h em 8,5 segundos, e todas as variantes atingem velocidades máximas reguladas eletricamente de 160 km / h. Um top model esportivo com tração nas quatro rodas seguirá no decorrer do ano - o ID.4 GTX.
Novos níveis de projeção. Todos os modelos ID.4 também vêm com o sistema de navegação Discover Pro e os serviços online do We Connect Start como padrão. Os principais modelos ID.4 Tech e ID.4 máx. apresentam uma inovação mundial: o head-up display de realidade aumentada projeta seu display no campo de visão do motorista, mostra símbolos selecionados de forma dinâmica e os funde com a realidade. As setas de direção da navegação, por exemplo, aparecerão no campo de visão do motorista aparentando uma distância de dez metros, combinando com a rota da estrada. Os sistemas de assistência da IQ. Drive também fornece o conforto necessário em viagens curtas e longas.
Tesla treme nas bases. profetizo vendas do Model Y em declínio acentuado quando as pessoas começarem a ver o ID4 nas ruas.
ResponderExcluirProfetize que as vendas do Model Y irão aumentar e ai sim iremos ficar preocupados. Ja que suas previsões são uma m*rda e totalmente opostas do que ocorrem.
ExcluirHahahaha... Sr Carlos, Buarque ajuda profissional...
ExcluirVou parafrasear você mesmo: "oras, todos sabemos que número de vendas não importa..."
Analisa bem suas respostas: os carros VW são naturalmente muito menos potentes que os Tesla, por isso esses são mais caros, além do acabamento muito bom da Tesla (se você nunca entrou num, sugiro fazê-lo - fiz há cerca de um mês atrás e me surpreendeu positivamente).
ExcluirDe qualquer forma, reconheço que a VW tem feito um esforço enorme pra se posicionar como a número 1 em mobilidade elétrica, talvez em volume será, mas em tecnologia, se a Tesla continuar nessa vibe, vai demorar muuuuuiiiiittttoooo tempo pra chegar perto...
E reconheça: a VW só está investindo pesado em eletrificação porque em "hibridização" só a Porsche se salvou, Audi e as demais tropeçaram enquanto Mercedes-Benz e BMW sempre tiveram seus ótimos modelos híbridos (Lexus e Volvo idem).
Chora não bebê, o mundo tá divertido...
Nostradamus já dizia: "TESLA SERÁ ELETROCUTADA POR UM GRUPO DO POVO" (QUADRA 7)
ResponderExcluirEu trado.
ExcluirTu tradas.
Ele trada.
Nós...
348Km de autonomia, mais que autonomia em VW, afff!! Rsrsrsrs
ResponderExcluirO mercado de elétricos ainda é uma incerteza. Não sabemos nem qual tecnologia irá ser a mais empregada. Baterias, células de combustível, hibridização, outras ?
ResponderExcluirO certo é que os grupos automotivos estão se movendo. Em especial, vejo um esforço grande da VW. Entretanto, todos deverão pensar seriamente em se associar aos gigantes da tecnologia. A Ford parece que está pensando desse modo. Recentemente veiculou-se a notícia de estar de associando a Google.
CGL, incerteza são as novas descobertas de tecnologia de baterias, porém quando falamos de motores elétricos, não há absolutamente nenhuma incerteza e com novas matrizes de geração de eletricidade vindo graças à TESLA, isso será fantástico.
ExcluirPor essas e outras que a Tesla está tão na frente dos demais...
A Wolks realmente parece disposta a ganhar a corrida dos carros elétricos em grande volume, e eu acredito realmente que vai conseguir superar a Tesla em quantidade em pouco tempo, mas não em performance, a Tesla será a marca premium dos elétricos - a Ferrari dos carros elétricos, enquanto as outras só trocarão os carros a combustão por elétricos e nesse contexto a Wolks está a frente das outras marcas generalistas e colherá os créditos pela aposta que fez, parabéns a Wolks.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.