O Volkswagen ID.4 traz uma nova forma de o veículo se comunicar com seus passageiros. O sistema ID Light representa um avanço nas comunicações inteligentes e bidirecionais entre os passageiros e o carro.
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
De série em todas as versões do ID.4, o ID. Light é uma linha fina de 54 LEDs multicoloridos na parte inferior do para-brisa. Projetado para ser visível na visão periférica do motorista ou em certos ângulos de fora do veículo, o ID Light comunica vários tipos de mensagens por meio de cores e padrões. Todos eles foram cuidadosamente projetados e projetados para ajudar a manter o motorista focado na estrada enquanto fornece feedback importante.
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
“Estávamos procurando um novo tipo de comunicação entre o carro e o ser humano”, disse Mathias Kuhn, chefe de interface do usuário #design da #volkswagen . “Queríamos criar uma interação minimalista, mas revolucionária, que fosse fácil de entender e emocional.”
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
A luz começa no momento em que o motorista se senta no ID4 com uma animação de "boas-vindas" em branco e azul, informando ao motorista o ID4 está pronto para ir, uma vez que, ao contrário dos veículos normais, os EVs não têm ruído do motor para indicar que estão ligados; um reverso dessas cores é exibido quando o motorista sai do carro. Ao usar o sistema de navegação do veículo, o ID Light mostra os próximos prompts direcionais com uma linha azul animada - por exemplo, fluindo para a esquerda em curvas à esquerda. Se o motorista ou passageiro quiser ativar os comandos de voz do carro, ID LIght responde em branco na frente do ocupante que fala. Para ajudar a gerenciar as demandas de atenção do motorista, as chamadas recebidas acionam um flash verde no centro e, no caso de um evento de frenagem de emergência, ID Light pisca vivamente em vermelho.
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
Ao conectar o ID4 para carregar, o ID Light pulsa com uma barra de status verde, dando ao proprietário uma maneira clara de ver o estado de carga da bateria de fora do veículo à distância.
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
“À medida que as telas do veículo ficam maiores, pode levar mais tempo para o seu cérebro olhar para a tela e processar todas as informações que você precisa receber delas”, disse Stefan Franke, o “pai” da peça na Volkswagen . “Até ouvir um sistema de navegação dizer uma direção faz seu cérebro parar um segundo para entender a observação. Sabíamos que precisávamos encontrar novas maneiras de nos comunicarmos com os motoristas para ajudar a minimizar as distrações da tarefa de dirigir. ”
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
A luz não mostrará duas “mensagens” de uma vez; é programado com uma hierarquia para fornecer apenas os dados mais importantes em um determinado momento. A localização na parte inferior do para-brisa o coloca na visão periférica do motorista, permitindo que o motorista o veja sem desviar o olhar da estrada. E suas cores e animações são uma sintaxe cuidadosamente selecionada que é amigável, universal e fácil de entender - fornecendo aos motoristas as informações de que precisam enquanto mantêm os olhos na estrada.
Volkswagen ID.4 comunica-se com passageiros também por luz
O ID.3 (vendido na Europa) e ID4 são os primeiros carros elétricos a apresentar o sistema ID Light, o qual poderá, no futuro, adicionar novos recursos por meio de atualizações de software.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso que se chama tecnologia funcional. Enquanto outras marcas aí colocam um monte de luz piscantes no painel sem função alguma, dar uma falso ar de tecnologia, a VW vai na direção certa, que é a de colocar luzes com funções informativas no carro. Assim que deve ser!

    ResponderExcluir
  2. No cruze, acende-se somente a cor vermelha, na frenagem de emergência, legal q vw , fez algo variável !!!
    Sempre é bom novas funções.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh que gracinha. Parece uma penteadeira de palhaço de circo, feito pra entreter todo mundo. Acho bom a VW baixar a bola pois esses elétricos que custaram sair do lugar não chega nem perto dos Tesla. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ID.3 já é líder dos elétricos na Europa e o ID.4 caminha pra ser o SUV elétrico mais vendido de lá,ele não deve nada ao Tesla Y,a propósito quando a Stelixo vai ter seu SUV elétrico médio?
      Isso que o ID.4 tem é tecnologia pra ajudar o motorista,ao contrário do Jeep Compass que o piloto automático não desarma.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem