A alemã Volkswagen é a terceira, com 16,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,14%, seguida da VW, com 16,54%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (13) de 2021
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 18.429 | 22,4% | 49.319 | 20,14% |
2 | GM | 13.842 | 16,8% | 40.448 | 16,52% |
3 | Volkswagen | 13.660 | 16,6% | 40.495 | 16,54% |
4 | Hyundai | 7.676 | 9,3% | 22.464 | 9,17% |
5 | Jeep | 5.306 | 6,4% | 17.432 | 7,12% |
6 | Toyota | 5.299 | 6,4% | 15.509 | 6,33% |
7 | Renault | 4.193 | 5,1% | 14.651 | 5,98% |
8 | Honda | 4.123 | 5,0% | 10.508 | 4,29% |
9 | Nissan | 3.315 | 4,0% | 9.151 | 3,74% |
10 | Ford | 1.999 | 2,4% | 10.127 | 4,14% |
11 | CAOA Chery | 901 | 1,1% | 3.192 | 1,30% |
12 | Mitsubishi | 658 | 0,8% | 1.857 | 0,76% |
13 | Peugeot | 498 | 0,6% | 2.055 | 0,84% |
14 | Audi | 379 | 0,5% | 806 | 0,33% |
15 | BMW | 363 | 0,4% | 1.144 | 0,47% |
16 | Land Rover | 291 | 0,4% | 516 | 0,21% |
17 | Citroen | 286 | 0,3% | 1.096 | 0,45% |
18 | Mercedes | 246 | 0,3% | 818 | 0,33% |
19 | Volvo | 232 | 0,3% | 877 | 0,36% |
20 | Kia | 218 | 0,3% | 610 | 0,25% |
21 | Iveco | 108 | 0,1% | 351 | 0,14% |
22 | Suzuki | 86 | 0,1% | 249 | 0,10% |
23 | RAM | 71 | 0,1% | 375 | 0,15% |
24 | Porsche | 60 | 0,1% | 195 | 0,08% |
25 | Mini | 39 | 0,0% | 145 | 0,06% |
26 | JAC | 20 | 0,0% | 78 | 0,03% |
27 | Jaguar | 19 | 0,0% | 47 | 0,02% |
28 | Troller | 17 | 0,0% | 74 | 0,03% |
29 | Foton | 15 | 0,0% | 31 | 0,01% |
30 | Dodge | 13 | 0,0% | 35 | 0,01% |
31 | Lexus | 12 | 0,0% | 28 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (13) de 2021
Médias diárias | 7.734 | 8.243 | 6,6% | 1.088 | |
Totais | 162.411 | 82.430 | -49,2% | 244.841 | |
Rank | Modelo | Jan | Fev | ΔFev/Jan | YTD |
1 | GM/ONIX | 10.566 | 5.721 | -45,9% | 16.287 |
2 | FIAT/STRADA | 9.231 | 4.781 | -48,2% | 14.012 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.936 | 3.979 | -49,9% | 11.915 |
4 | FIAT/ARGO | 5.021 | 3.633 | -27,6% | 8.654 |
5 | FIAT/MOBI | 4.784 | 3.609 | -24,6% | 8.393 |
6 | GM/ONIX PLUS | 7.139 | 3.536 | -50,5% | 10.675 |
7 | VW/GOL | 6.277 | 3.182 | -49,3% | 9.459 |
8 | FIAT/TORO | 5.233 | 3.103 | -40,7% | 8.336 |
9 | JEEP/RENEGADE | 7.091 | 2.896 | -59,2% | 9.987 |
10 | GM/TRACKER | 4.593 | 2.832 | -38,3% | 7.425 |
11 | VW/T CROSS | 5.241 | 2.732 | -47,9% | 7.973 |
12 | JEEP/COMPASS | 5.029 | 2.408 | -52,1% | 7.437 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 4.067 | 2.234 | -45,1% | 6.301 |
14 | HONDA/HR-V | 2.657 | 2.040 | -23,2% | 4.697 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.072 | 2.020 | -34,2% | 5.092 |
16 | RENAULT/KWID | 3.896 | 1.807 | -53,6% | 5.703 |
17 | VW/NIVUS | 3.480 | 1.746 | -49,8% | 5.226 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.301 | 1.542 | -53,3% | 4.843 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 2.224 | 1.364 | -38,7% | 3.588 |
20 | VW/POLO | 2.460 | 1.290 | -47,6% | 3.750 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.496 | 1.240 | -50,3% | 3.736 |
22 | FIAT/FIORINO | 1.685 | 1.203 | -28,6% | 2.888 |
23 | VW/VIRTUS | 1.903 | 1.170 | -38,5% | 3.073 |
24 | VW/VOYAGE | 2.192 | 1.103 | -49,7% | 3.295 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.732 | 1.056 | -39,0% | 2.788 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 1.838 | 1.046 | -43,1% | 2.884 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.915 | 1.027 | -46,4% | 2.942 |
28 | GM/S10 | 2.520 | 966 | -61,7% | 3.486 |
29 | FORD/KA | 3.433 | 868 | -74,7% | 4.301 |
30 | FIAT/UNO | 2.059 | 833 | -59,5% | 2.892 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.461 | 690 | -52,8% | 2.151 |
32 | FIAT/SIENA | 1.257 | 636 | -49,4% | 1.893 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.536 | 616 | -59,9% | 2.152 |
34 | FORD/RANGER | 1.926 | 570 | -70,4% | 2.496 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.094 | 533 | -51,3% | 1.627 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.184 | 512 | -56,8% | 1.696 |
37 | VW/FOX | 1.283 | 504 | -60,7% | 1.787 |
38 | RENAULT/OROCH | 1.049 | 489 | -53,4% | 1.538 |
39 | NISSAN/FRONTIER | 815 | 443 | -45,6% | 1.258 |
40 | HONDA/WR-V | 569 | 440 | -22,7% | 1.009 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 701 | 386 | -44,9% | 1.087 |
42 | GM/SPIN | 782 | 378 | -51,7% | 1.160 |
43 | VW/UP | 514 | 361 | -29,8% | 875 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 960 | 360 | -62,5% | 1.320 |
45 | RENAULT/MASTER | 468 | 341 | -27,1% | 809 |
46 | FORD/ECOSPORT | 1.576 | 321 | -79,6% | 1.897 |
47 | NISSAN/V-DRIVE | 795 | 307 | -61,4% | 1.102 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 596 | 302 | -49,3% | 898 |
49 | HONDA/FIT | 818 | 294 | -64,1% | 1.112 |
50 | HONDA/CITY | 604 | 293 | -51,5% | 897 |
51 | FIAT/DOBLO | 360 | 291 | -19,2% | 651 |
52 | PEUGEOT/208 | 778 | 276 | -64,5% | 1.054 |
53 | FIAT/CRONOS | 1.031 | 265 | -74,3% | 1.296 |
54 | RENAULT/LOGAN | 1.153 | 215 | -81,4% | 1.368 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 1.159 | 213 | -81,6% | 1.372 |
56 | VW/JETTA | 402 | 175 | -56,5% | 577 |
57 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 203 | 175 | -13,8% | 378 |
58 | FORD/KA SEDAN | 934 | 160 | -82,9% | 1.094 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO | 420 | 159 | -62,1% | 579 |
60 | GM/MONTANA | 120 | 159 | 32,5% | 279 |
61 | AUDI/Q3 | 98 | 156 | 59,2% | 254 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 299 | 149 | -50,2% | 448 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 249 | 149 | -40,2% | 398 |
64 | CITROEN/C4 CACTUS | 487 | 146 | -70,0% | 633 |
65 | MITSUBISHI/Outlander | 188 | 141 | -25,0% | 329 |
66 | HYUNDAI/HR | 322 | 137 | -57,5% | 459 |
67 | LAND ROVER/EVOQUE | 53 | 134 | 152,8% | 187 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 404 | 130 | -67,8% | 534 |
69 | TOYOTA/ETIOS HB | 355 | 115 | -67,6% | 470 |
70 | VOLVO/XC60 | 228 | 115 | -49,6% | 343 |
71 | MITSUBISHI/PAJERO | 203 | 113 | -44,3% | 316 |
72 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 195 | 110 | -43,6% | 305 |
73 | GM/CRUZE SEDAN | 315 | 107 | -66,0% | 422 |
74 | VW/EXPRESS | 260 | 106 | -59,2% | 366 |
75 | BMW/325I | 13 | 95 | 630,8% | 108 |
76 | PEUGEOT/2008 | 420 | 93 | -77,9% | 513 |
77 | PEUGEOT/EXPERT | 243 | 93 | -61,7% | 336 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 221 | 92 | -58,4% | 313 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 179 | 91 | -49,2% | 270 |
80 | BMW/X1 | 152 | 85 | -44,1% | 237 |
81 | VOLVO/XC40 | 306 | 84 | -72,5% | 390 |
82 | CITROEN/JUMPY | 146 | 79 | -45,9% | 225 |
83 | KIA/K2500 | 95 | 79 | -16,8% | 174 |
84 | RAM/2500 | 304 | 71 | -76,6% | 375 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 398 | 69 | -82,7% | 467 |
86 | FIAT/DUCATO | 191 | 67 | -64,9% | 258 |
87 | M.BENZ/CLASSEC | 237 | 65 | -72,6% | 302 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLB | 117 | 62 | -47,0% | 179 |
89 | GM/CRUZE HB | 112 | 61 | -45,5% | 173 |
90 | FORD/TERRITORY | 168 | 57 | -66,1% | 225 |
91 | KIA/SPORTAGE | 101 | 56 | -44,6% | 157 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 24 | 55 | 129,2% | 79 |
93 | LAND ROVER/DEFENDER | 67 | 52 | -22,4% | 119 |
94 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 57 | 48 | -15,8% | 105 |
95 | BMW/320I | 265 | 46 | -82,6% | 311 |
96 | KIA/CERATO | 127 | 44 | -65,4% | 171 |
97 | LAND ROVER/DISCOVERY | 65 | 43 | -33,8% | 108 |
98 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 187 | 41 | -78,1% | 228 |
99 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 41 | -68,7% | 172 |
100 | AUDI/Q5 | 92 | 41 | -55,4% | 133 |
101 | AUDI/RSQ3 | 15 | 41 | 173,3% | 56 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 66 | 41 | -37,9% | 107 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 64 | 39 | -39,1% | 103 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 116 | 36 | -69,0% | 152 |
105 | PORSCHE/911 | 63 | 36 | -42,9% | 99 |
106 | CITROEN/C4L | 122 | 35 | -71,3% | 157 |
107 | VW/TIGUAN | 136 | 33 | -75,7% | 169 |
108 | KIA/RIO | 50 | 33 | -34,0% | 83 |
109 | AUDI/A4 | 41 | 32 | -22,0% | 73 |
110 | BMW/X5 | 105 | 30 | -71,4% | 135 |
111 | MINI/COOPER | 56 | 28 | -50,0% | 84 |
112 | BMW/X4 | 45 | 23 | -48,9% | 68 |
113 | M.BENZ/CLASSEA | 35 | 23 | -34,3% | 58 |
114 | AUDI/A5 | 19 | 22 | 15,8% | 41 |
115 | FORD/MUSTANG | 85 | 20 | -76,5% | 105 |
116 | PEUGEOT/3008 | 58 | 19 | -67,2% | 77 |
117 | AUDI/TT | 9 | 19 | 111,1% | 28 |
118 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 18 | -68,4% | 75 |
119 | VOLVO/S60 | 52 | 18 | -65,4% | 70 |
120 | AUDI/A3 SEDAN | 87 | 17 | -80,5% | 104 |
121 | TROLLER/T4 | 57 | 17 | -70,2% | 74 |
122 | SUZUKI/VITARA | 34 | 15 | -55,9% | 49 |
123 | JAC/T40 | 33 | 15 | -54,5% | 48 |
124 | AUDI/Q8 | 19 | 15 | -21,1% | 34 |
125 | AUDI/RS6 AVANT | 11 | 15 | 36,4% | 26 |
126 | VW/AMAROK | 188 | 15 | -92,0% | 203 |
127 | BMW/330E | 22 | 14 | -36,4% | 36 |
128 | BMW/Z4 | 12 | 14 | 16,7% | 26 |
129 | VOLVO/XC90 | 51 | 13 | -74,5% | 64 |
130 | PORSCHE/MACAN | 41 | 13 | -68,3% | 54 |
131 | RDK/SULTAN | 19 | 13 | -31,6% | 32 |
132 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 13 | 18,2% | 24 |
133 | DODGE/SPRINTER | 22 | 13 | -40,9% | 35 |
134 | CITROEN/JUMPER | 9 | 13 | 44,4% | 22 |
135 | BMW/X3 | 69 | 12 | -82,6% | 81 |
136 | NISSAN/MARCH | 34 | 12 | -64,7% | 46 |
137 | DFSK/V21 | 20 | 12 | -40,0% | 32 |
138 | MITSUBISHI/ASX | 33 | 11 | -66,7% | 44 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 11 | 10 | -9,1% | 21 |
140 | BMW/X2 | 7 | 10 | 42,9% | 17 |
141 | GM/EQUINOX | 43 | 9 | -79,1% | 52 |
142 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 9 | -57,1% | 30 |
143 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 9 | 12,5% | 17 |
144 | PEUGEOT/BOXER | 37 | 8 | -78,4% | 45 |
145 | IVECO/DAILY 30S13 | 15 | 8 | -46,7% | 23 |
146 | BMW/I3 | 32 | 7 | -78,1% | 39 |
147 | BMW/X6 | 19 | 7 | -63,2% | 26 |
148 | LAND ROVER/VELAR | 16 | 7 | -56,3% | 23 |
149 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 7 | -30,0% | 17 |
150 | AUDI/Q7 | 5 | 7 | 40,0% | 12 |
151 | LEXUS/NX300 | 4 | 7 | 75,0% | 11 |
152 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 6 | -81,8% | 39 |
153 | CITROEN/AIRCROSS | 28 | 6 | -78,6% | 34 |
154 | AUDI/A3 | 20 | 6 | -70,0% | 26 |
155 | CITROEN/C3 | 18 | 6 | -66,7% | 24 |
156 | BMW/M135I | 8 | 6 | -25,0% | 14 |
157 | FIAT/DOBLO | 37 | 6 | -83,8% | 43 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 8 | 6 | -25,0% | 14 |
159 | MINI/JCW | 17 | 5 | -70,6% | 22 |
160 | KIA/SORENTO | 15 | 5 | -66,7% | 20 |
161 | SUZUKI/SCROSS | 15 | 5 | -66,7% | 20 |
162 | BMW/M235I | 8 | 5 | -37,5% | 13 |
163 | BMW/530E | 8 | 5 | -37,5% | 13 |
164 | JAGUAR/FPACE | 6 | 5 | -16,7% | 11 |
165 | EFFA/V22 | 7 | 5 | -28,6% | 12 |
166 | IVECO/DAILY 30-130 | 3 | 5 | 66,7% | 8 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 4 | -82,6% | 27 |
168 | JAGUAR/IPACE | 8 | 4 | -50,0% | 12 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 4 | -33,3% | 10 |
170 | M.BENZ/GLC | 5 | 4 | -20,0% | 9 |
171 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
172 | JAC/T50 | 13 | 3 | -76,9% | 16 |
173 | LEXUS/UX250H | 11 | 3 | -72,7% | 14 |
174 | FYBER/FYBER | 6 | 3 | -50,0% | 9 |
175 | EFFA/V25 | 4 | 3 | -25,0% | 7 |
176 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 2 | -90,0% | 22 |
177 | GM/CAMARO | 8 | 2 | -75,0% | 10 |
178 | VOLVO/S90 | 8 | 2 | -75,0% | 10 |
179 | JEEP/WRANGLER | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
180 | FORD/EDGE | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
181 | AUDI/R8 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
182 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
183 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
184 | BMW/M8 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
185 | AUDI/RS4 AVANT | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
186 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
187 | LEXUS/ES300 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
188 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
189 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 2 |
190 | VW/FUSCA | - | 2 | - | 2 |
191 | FIAT/PALIO | - | 2 | - | 2 |
192 | JAC/v260 | 11 | 2 | -81,8% | 13 |
193 | IVECO/DAILY | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
194 | M.BENZ/GLE | 12 | 1 | -91,7% | 13 |
195 | GM/PRISMA | 7 | 1 | -85,7% | 8 |
196 | BMW/218I | 7 | 1 | -85,7% | 8 |
197 | KIA/CARNIVAL | 4 | 1 | -75,0% | 5 |
198 | BMW/M5 | 2 | 1 | 3 | |
199 | VW/GOLF | 1 | 1 | 2 | |
200 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
201 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 1 |
203 | GM/CORSA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
204 | FORD/EXPLORER | - | 1 | - | 1 |
205 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 1 |
206 | EFFA/M100 | - | 1 | - | 1 |
207 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 1 |
208 | IVECO/DAILY 35S14 | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
209 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 1 |
210 | RELY/RELY PICK-UP | - | 1 | - | 1 |
211 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (13) de 2021
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 24.711 | 30,0% | 70.663 | 28,86% | |
Grupo VW | 14.099 | 17,1% | 41.496 | 16,95% | |
General Motors | 13.842 | 16,8% | 40.448 | 16,52% | |
Renault-Nissan | 8.166 | 9,9% | 25.659 | 10,5% | |
Hyundai-Kia | 7.894 | 9,6% | 23.074 | 9,4% | |
Toyota + Lexus | 5.311 | 6,4% | 15.537 | 6,35% | |
Ford + Troller | 2.016 | 2,4% | 10.201 | 4,17% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW vice-líder no acumulado. E com totais condições de assumir a liderança com o Taos.
ResponderExcluirOutro problema. VW com oferta comprometida. Fabricas com problemas de componentes.
GM vai passar
ExcluirEste ano a liderança será da Fiat. Incontestável! Se mesmo sem os lançamentos em curso já se afasta da briga entre VW e Gm, imaginem quando ocorrerem. no mais, a reestilização prevista para o Jeep Compass deverá ofuscar todos os outros jogadores do seu segmento.
ExcluirTambém falaram que o T-Cross seria um fiasco e quebraram a cara
ExcluirA verdade é que está cedo demais pra saber quem vai ganhar em 2021
ExcluirTARU, aquele SUV chines que aqui vao chamar de TAOS? kkkkkkkkkk
Excluirvai sonhando que ele vai levar a liderança, pq nao vai.. só queda abaixo... acabando o folego do tcross sem as vendas pcds.... vw rumo ao terceiro lugar!!
apenas fatos!!!!
Tudo q é vw é sucesso..até qd não é ...o up é um exemplo .
ExcluirComparando com fevereiro do ano passado tivemos uma retração, Brasil rumo a falência com o MICO.
ResponderExcluirO problema é a pandemia né, esqueceu Sr.Buffet?
ExcluirA pandemia chamado MICO.
ExcluirA pandemia no Brasil começou em março de 2020 e o asno do Buffet tá querendo um mês normal (fev/20) com um mês de pandemia (mar/21)...
ExcluirComplicado essa petralhada viu
Tá em falta mesmo de peças, agora que chegou nessa uma grande quantidade de Tiguan, com certeza vendidas, vai alanvacar bem as vendas
ResponderExcluirA quinzena é amanhã,a gente vai saber melhor as vendas,a S10 caiu bem as vendas,a Hilux é imbatível mesmo em vendas,Onix plus também etaa
ResponderExcluirGM manda na América do Norte! vende bem na America do Sul e países árabes, GM é a melhor do mundo e nao precisa ser líder em vendas, tem que ser líder em qualidade e prestígio
ResponderExcluirAmarok com problemas de oferta. Se informe melhor antes de relinchar.
ResponderExcluirMinha solidariedade ao Presidente Jair. Funcionários públicos, que têm salários garantidos, deveriam voltar a trabalhar! Eu entendo que a defesa da vida, mas sem economia não tem vida. A domonização de Jair é oportunismo! Não houve fabricação de narrativas. Chega de ficaemcasa!
ResponderExcluirFechadacomJairate2026
Com o grande processo de desindustrialização e fuga em massa de investimentos provocado pelo seu mico é melhor o blogue começar a postar sobre plantações.
ExcluirNenhum funcionário público deixou de trabalhar, não sei de onde tiram essas idiotices, pelo contrário, com as novas demandas da pandemia servidores públicos foram ainda mais exigidos com funções novas a desenvolver, pensa nos professores que tiveram de rapidamente a se adaptar para dar aulas pelo computador, ainda mais imbecil é criticar funcionário público numa publicação sobre número de vendas de veículos, sendo que quem ainda consegue comprar carro zero são funcionários públicos, por conta de sua maior estabilidade financeira.
Excluirvai continuar vendendo Civic
ResponderExcluirO que aconteceu com o tiguan? Realmente um carro diferenciado, houve uma queda surpreendente
ResponderExcluirVc sabe q ela mudou no mundo nhe ?
ExcluirO problema de oferta é: falta de compradores. Bombarok cheia de reclamação dos donos Brasil afora.
ResponderExcluirAs cerca de 300 mil unidades vendidas por Fiat, GM e VW me parecem suficientes para justificar as suas matrizes a manutencao das fabricas no Brasil, claro que elas que lutem, sem prejuizo.
ResponderExcluirJa Peugeot e Citroen tem vendas muito baixas e talvez, imitando a Ford, fiquem so com representacao aqui e oferecendo seus modelos mais caros importados.
Sera que as analises de sinergia da Stelantis (PSA+Fiat) vao apontar para transformar a atual unidade fabril da PSA em uma nova fabrica Jeep ou Fiat?
Ou faria sentido oferecer essa fabrica da PSA em Porto Real para a Nissan-Resende (20 km de distancia)? Valeria a pena investir pra ganhar mais 2-3 mil unidades de um modelo de volume e baixo custo, tanto faz Nissan ou Renault?
kkkkkkkkkkk o problema de oferta mesmo.. falta louco pra comprar o marea picape! kkkkkk
ResponderExcluirPessoal, site ou blog de automóveis foram feitos para se trocar ideias e orientações de quem entende e de quem é entusiasta, mas ficam perdendo tempo de quem vende mais, parece até campeonato de futebol, não agrega rigorosamente nada.
ResponderExcluirPor exemplo, a Honda lançou a linha 2021 o WR-V, com alguns reajustes, com o preço de R$ 94.700,00, em outubro de 2020, acontece que em janeiro,aumentou para 97 mil e em fevereiro que nem terminou, aumentou o preço para R$ 101.300,00 e ainda tem a pintura. Em outubro já era muito caro, imagine agora. Os caras não vendem nada do modelo, aumentam o preço duas vezes no ano que mal começou, na cara de pau e não me venham com argumento de dizer que é a alta do dólar. Até os vendedores se indignaram, pois comprometem as vendas e eles acabam não vendendo nada, é só a dona Honda ver como estão suas vendas e rever seus conceitos.
ResponderExcluirgenti....se a lexus é tão boa, pq não vendi?
ResponderExcluirCadê a Honda? Já passou a Ford
ResponderExcluirCadê a Chery? putz, nem conseguiu passar a ford...
ExcluirO que é difícil pra eu entender é como a VW perdeu um número significante de vendas,uma marca que liderou por décadas. Outra coisa é o único modelo entre o top10 é o GOL que pode chegar à incríveis 70 mil reais vender tanto,com um projeto bem cansado já no mercado.
ResponderExcluirTantos lançamentos e o que era pra brigar na linha de frente era pra ser o POLO mas está na vigésima colocação. Certamente a VW usa e até abusa de sua boa reputação no mercado para entregar veículos com acabamentos muito fraco para o valor que se pede. Se for por acabamento simples porém um custo beneficio bom eu iria de Renault por ser confiável e sem muitas tecnologias que pode dar muita dor de cabeça com o passar dos anos!
A fita TB liderou por décadas, a GM assim como a vw já teve mais fatia do mercado ...as coisas mudam nego.sempre.
Excluir"Se a gente fizer muita besteira o dólar chega a R$ 5"
ResponderExcluir"Passando a reforma da previdência o Brasil decola"
Fiz o teste drive em todas as caminhonetes e sem dúvidas a com melhor dirigibilidade, mais potente é a Amarok, porém optei pela S10 pela confiabilidade, alguém possui relatos de problemas na Amarok ?
ResponderExcluirOpinião de donos de Amarok:
ExcluirVolkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
"AMAROK, a melhor pick-up do Brasil."
ExcluirVolkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2019/2020
Marcos - Dono há menos de 1 ano - 5.300 km
Carro anterior: Volkswagen Amarok
02/11/2020 19:08:00
Prós:
silenciosa [não houve motor], controle de tração e tração integral [não tem igual na chuva e nas curvas], dirigibilidade [similar a automóvel],
ergonometria [diversos ajustes para os dois bancos], estabilidade: excelente controle de estabilidade [faz muito bem as curvas], altíssimo
nível de segurança.. Bancos Ergonomicamente eficaz e muitos confortáveis e seguros.
Contras:
Não detectei nenhum ainda.
Defeitos apresentados:
Nenhum
Opinião Geral:
Esta é minha 8 oitava Amarok, Ja Tive outras Marcas, mas a Amarok é sem dúvida a melhor, é insuperável. Segura, confortável e espaçosa
"Sem dúvidas, a melhor pick-up vendida no Brasil"
ExcluirVolkswagen Amarok Highline 3.0 V6 4x4 AT CD 2018/2019
Tell - Dono há menos de 1 ano - 1.500 km
Carro anterior: Volkswagen Amarok
12/04/2019 10:42:00
Prós:
Já tive triton, hilux e estou na minha segunda Amarok. A cada versão lançada a Volkswagen vem melhorando cada vez mais. Troquei
minha Amarok anterior, uma Highline 2.0 somente por causa do novo motor, um 3.0 V6, paguei bem mais por isso, mas não me arrependo
um só momento. Apesar do alto consumo quando você utiliza as 6 bocas, o prazer é inigualável! O carro responde ao chamado do
acelador e também ao chamado do freio!!! Se andar normal, aqui em brasilia, faz uma media de 10. Se pisar com vontade, faz 6!!! Não avaliei ainda o consumo na estrada.
Contras:
Pelo preço cobrado, poderia vir com mais mimos, como um acabamento soft touch, painel digital que equipa o polo, alerta de mudança de faixa, uma tela maior, botão start-stop, mais air-bags e maior espaço nos bancos traseiros. A Amarok é um dos mais caros da volkwagen brasil e não vem com itens que outros veiculos que custam a metade do preço, vem.
Defeitos apresentados:
Nenhum.
Opinião Geral:
Estou na minha segunda Amarok, provavelmente irei pra terceira. Esse motor é um tesão tanto pela potência, como pelo barulho, porém, como diz o ditado, cavalo anda, cavalo come. Se pisar, o carro bebe muito, mas se andar de boa [coisa quase impossível nesse carro] , o consumo é muito satisfatório.
https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?ordenacao=3&anomod=2019&donoa=&versao=&fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK&km=
"A melhor caminhonete para Viagens"
ExcluirVolkswagen Amarok Highline 3.0 V6 4x4 AT CD 2019/2019
Jeseniel - Dono há 1 ano - 4.666 km
Carro anterior: Toyota Hilux
27/02/2020 13:23:00
Prós:
Motor V6 Diesel é excelente. Torque e potencia imbativeis no segmento, consumo de estrada 11km/l e na cidade 9km/l. Consumos excelente pelo peso da caminhonete e potencia do motor. Sistema de tração 4 Motion 4x4 integral faz muita diferença em viagens em relação às concorrentes. A Amarok é muito mais estável! Largura interna maior gerando mais espaço lateral internamente.É mais confortável que as demais, suspensão da menos socos secos e é mais estável em buracos e curvas com piso irregular.
Opinião Geral:
Caminhonete é muito boa! Na minha opinião o melhor conjunto para uso em cidades e viagens. Já tive L200 Triton 2012 e Hilux 2010. Para viajar não tem comparação.
Vc vai encontrar relatos de problemas em todas .
ExcluirCom a Amarok não é diferente,mas TB irá encontrar muita satisfação . Gente q já está na terceira por exemplo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.