A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyota de todo o País a versão esportivada do sedã mais vendido no mundo, o Corolla TOYOTA GAZOO Racing. O modelo terá preço sugerido de R$ 151.990,00, e estará disponível em três cores: o novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).
Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife TOYOTA GAZOO Racing. O sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance, inspirado nas lições que vêm das pistas.
O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo dispõe de faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, conta com spoiler exclusivo TOYOTA GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma TOYOTA GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.
Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo TOYOTA GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema GAZOO Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.
Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.
O Corolla TOYOTA GAZOO Racing é equipado com o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. O propulsor, quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos. O powertrain recebe a transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta.
SEGURANÇA
Um dos principais pilares da Toyota também equipa o Corolla GR-S. Seguindo a tradição da marca de manter máxima atenção com a segurança de seus clientes, o modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)
O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)*
Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)*
O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
Faróis altos automáticos (AHB)*
Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.
*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.
Toyota Corolla 2022 - Ficha Técnica
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TOYOTA COROLLA 2022
Versão
Híbridos
Combustão
Altis Hybrid Premium
Altis Hybrid
Altis Premium
XEi
GLi
Motor
1.8L VVT-i¹ 16V DOHC² Flex
2.0L Dual VVT-iE¹ 16V DOHC² Flex (Dynamic Force)
Potência (cv/rpm)
101 cv / 5.200 rpm (abastecido 100% com etanol)
177 cv / 6.600 rpm (abastecido 100% com etanol)
Torque (kgf.m/rpm)
14,5 Kgf.m / 3.600 rpm (abastecido 100% com etanol)
21,4 Kgf.m / 4.400 rpm (abastecido 100% com etanol)
Combustível
Etanol / Gasolina
Etanol / Gasolina
Motor Elétrico
Motor
Dois motores elétricos (MG1 e MG2)
N/A
Potência (cv)
72 cv
N/A
Torque (kgf.m)
16,6 Kgf.m
N/A
Transmissão
Hybrid Transaxle (CVT³) + botão seletor: Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle)
Direct Shift (CVT³) com modo sequencial de dez velocidades + paddle shift no volante + botão seletor de modo de condução Sport
Direct Shift (CVT³) com modo sequencial de dez velocidades
Suspensão
Dianteira
Independente, MacPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora
Traseira
Independente, Multi-link com molas helicoidais e barra estabilizadora
Direção
Eletroassistida progressiva (EPS)
Freios
Dianteiros
Discos Ventilados com ABS, EBD e BAS
Traseiros
Discos Sólidos com ABS, EBD e BAS
Pneus e Rodas
Pneus
225 / 45 R17
205 / 55 R16
Rodas
17" de liga leve com acabamento na cor preto brilhante
17" de liga leve com acabamento na cor prata
17" de liga leve com acabamento na cor preto brilhante
17" de liga leve com acabamento na cor prata
16" de liga leve com acabamento na cor prata
Estepe
205 / 55 R16 com roda de aço estampado (temporário com limite de velocidade de 80 Km/h)
205 / 55 R16 com roda de aço estampado
Dimensões e capacidades
Altura (mm)
1.455
Comprimento (mm)
4.630
Distância entre eixos (mm)
2.700
Largura (sem os espelhos retrovisores externos) (mm)
1.780
Largura (com os espelhos retrovisores externos) (mm)
2.079
Peso em ordem de marcha (Kg)
1.445
1.440
1.405
1.405
1.375
Vão livre mínimo do solo (mm)
148
Volume do porta-malas (L)
470
Capacidade do tanque (L)
43
50
Capacidade de Reboque (Kg)
400
700
Vídeo - Toyota Corolla GR-S 2022
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Sem noção essa preço. Carro lerdo, sem turbo, ultrapassado. Melhor pegar um Jetta GLi, mais confia´vel, maior, e com 235 cv declarados, e 270 cv na prática.
Modelo que deve estar saindo de linha junto com o up e amarok por conta das vendas ridículas. Já cansei de ver do novo 208 nas ruas, mas esse jetta esportivado só vejo juntando poeira nas concessionárias.
Mais confiável eu não sei, mas em termos de desempenho, é bem mais carro por m² mesmo... Agora, no acabamento interno tenho minhas dúvidas, acho que o Toyota é melhor.
Faltou o Teto Solar nessa versão e o principal seria um motor mais potente para diferenciar das demais versões. Desse jeito não passa de versão esportivada apenas para engabelar as pessoas.
Toyota ta completamente doida em cobrar 152 mil no Corolla "esportivado". Mil vezes um GLI do que esse ai.
ResponderExcluirambos nao valem o que custam...... essa é a verdade!
Excluir150k por um sedan médio, aspirado e cambio cvt, os japas perderam a noção.
Excluir10 milhoes de vezes um carro de verdade = GLI!!! Esse vôrola é um manco com motorzinho de dentista.
ExcluirVirtus GTS manda abraços.
ExcluirSem noção essa preço. Carro lerdo, sem turbo, ultrapassado. Melhor pegar um Jetta GLi, mais confia´vel, maior, e com 235 cv declarados, e 270 cv na prática.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-JXfAh3ghFm0/XPlwpbH6iYI/AAAAAAAAU9A/WcE8w_Km_LEvnLItHkad0RPs0lw0wBjVQCLcBGAs/s1600/Novo-Jetta-GLi-2020-093.jpg
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-wl-SwvrQATE/XPlxWi_0eZI/AAAAAAAAU9c/IKtjXDfupj08YJXV-62BAkhalX1AHSr1ACLcBGAs/s1600/Novo-Jetta-GLi-2020%2B%252826%2529.jpg
ExcluirModelo que deve estar saindo de linha junto com o up e amarok por conta das vendas ridículas. Já cansei de ver do novo 208 nas ruas, mas esse jetta esportivado só vejo juntando poeira nas concessionárias.
ExcluirTem gente que acha que número de venda resume a superioridade de um carro. kkkkkkk
ExcluirÉ muito sem noção!!!
Mais confiável eu não sei, mas em termos de desempenho, é bem mais carro por m² mesmo...
ResponderExcluirAgora, no acabamento interno tenho minhas dúvidas, acho que o Toyota é melhor.
Jetta muito melhor acabado. Corolla com aquela tela gambiarrada no meio do painel é ridículo.
ExcluirMonte de parafusos aparecendo.
Mas o Toyota usa uma gambiarra menos gritante que o a4 com aquele tablet no painel.
ExcluirO motor desse Jetta é td de bom, falo por experiência própria, possui um Golf GTI 2015 e era surreal, ainda sinto saudades.
ResponderExcluirO GLI está com o moderno ea888. A concorrência não tem produto pra comparar. Só isso!
Excluireu gosto Civic e Corolla
ResponderExcluirEu gosto de Cruze e Novo Cerato
ExcluirNa verdade prefiro Suvs
ExcluirNão sou jogador de super trunfo, se pudesse, entre Corolla e Jetta, iria de Corolla sem pensar duas vezes...
ResponderExcluir"Eu", você nunca jogou supertrunfo, porque se tivesse jogado, compararia números! E os do GLI falam por si.
ExcluirFaltou o Teto Solar nessa versão e o principal seria um motor mais potente para diferenciar das demais versões. Desse jeito não passa de versão esportivada apenas para engabelar as pessoas.
ResponderExcluirPREFIRO O CHEVROLET CRUZE PREMIER
ResponderExcluirToma pau de Jetta 1.4
ExcluirIsso é um carrinho pega besta. Quem compra esse troço tem o mesmo perfil de comprador de gol. Acha que está acertando... Só Que Não!!! kkkkk
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