A Tesla projeta, desenvolve e constrói um Tesla compacto para o mercado global. Em uma entrevista com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o presidente da Tesla China, Tom Zhu, falou sobre o futuro da Tesla e deu detalhes sobre o futuro Tesla compacto.
O executivo confirmou que o modelo compacto da Tesla, desenvolvido e construído no novo centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na Gigafactory em Xangai. O novo centro de P&D não é apenas o primeiro centro de desenvolvimento da Tesla na China, mas também o primeiro fora dos Estados Unidos. É por isso que a Tesla China está obviamente muito orgulhosa de que o pequeno modelo da Tesla não será lançado apenas no mercado local. Pequenos carros elétricos são extremamente populares lá, mas espera-se que o Tesla compacto faça seu avanço triunfante em todo o mundo e torne a vida difícil para os concorrentes do VW ID.3, Honda E ou Hyundai Ioniq 5.
Segundo o próprio CEO da Tesla, Elon Musk, o novo baby Tesla será “super bacana. Algo radical como o cybertruck que o mundo nunca viu e vai direto ao coração”. O resto é especulação: o modelo será baseado na plataforma Model 3 e será lançado como um hatchback compacto. Essa suposição é alimentada pela imagem de um pequeno Tesla, que o fabricante de carros elétricos mostra em uma postagem.
O preço não é claro: dizem que o modelo de acesso custará cerca de 25.000 dólares (R$ 135 mil / fev-2020). Claro, tal preço só pode ser realizado se a Tesla reduzir drasticamente os custos de produção e instalar baterias mais baratas. Os primeiros testes do novo Tesla podem começar já no final de 2021.
Este é o sinal mais eloquente que a Tesla está atrás da VW em matéria de carros elétricos. A Tesla começou pelos carros grandes. Então é fácil colocar baterias grandes em carros grandes.
ResponderExcluirMas para competir com a VW, ela terá que fazer carros elétricos compactos. E a VW já tem 1 compacto no mercado, que é o ID3, muito competitivo. Tem autonomia próxima a 600 km na versão com bateria de 77 Kwh.
O ID3 é 40 cm menor que o Tesla Model 3.
Quero ver esse Model 2, compacto, se conseguirá a mesma autonomia do ID3. Duvido.
VW claramente à frente em compactos elétricos. Fatos, apenas pelos fatos.
Os carros da Tesla são na verdade uma bateria ambulante. Tem baterias em todos os lugares do carro. Isso é o segredo deles. Mas esse novo carro a 25 mil dólares pode dar à Tesla um volume maior que eles têm hoje.
ResponderExcluirO ZOE vai continuar dominando esse mercado de compactos EV até a chegada do Renault 5 EV.
ResponderExcluirEsse carro vai ser médio mirando o ID 3
ExcluirO Eike Batista vai oferecer ao Elon Musk um projeto de construcao desse novo compacto da Tesla numa fabrica perto do Comperj (polo petroquimico). A bateria utilizada de etanol.
ResponderExcluirUm empreendimento inedito e desse porte movimentaria as grandes empresas nacionais e o agronegocio, criaria empregos de alta qualidade no pais e estimularia as exportacoes com um produto de alto valor agregado.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.