A Tesla confirmou que está desenvolvendo um carro elétrico Tesla acessívelna China, conforme entrevista do chefe das operações chinesas da empresa em uma entrevista à mídia estatal.
Um Tesla básico será projetado em um novo centro de P&D atualmente em construção em Xangai, disse o presidente da Tesla China, Tom Zhu, em entrevista à Xinhua Net, uma das principais agências de notícias da China .
Sabemos que a Tesla pretende fabricar 450.000 veículos anualmente em sua fábrica em Xangai a partir de 2021 e que o novo centro de P&D - o primeiro fora dos Estados Unidos - cuidará de todos os aspectos de design, desenvolvimento de veículos e testes.
O objetivo final: projetar, desenvolver e produzir um veículo que seja fabricado na China e vendido para o resto do mundo, possivelmente com componentes 100% chineses. A Tesla começou a exportar carros da China para a Europa no ano passado e também recentemente para Hong Kong e outros mercados da Ásia-Pacífico.
O CEO da Tesla, Elon Musk, discutiu pela primeira vez um Tesla acessível - abaixo do Modelo 3 em tamanho e preço - no evento Battery Day da empresa no ano passado. Na época, ele disse que esse novo modelo teria um preço base de US $ 25.000 e chegaria em 2023.
É altamente provável que tal modelo tenha uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), sob uma estratégia já empregada para alguns sedans Modelo 3 construídos em Xangai que economiza as células mais densas em energia para o Semi e Cybertruck. O aumento da Tesla em suas próprias células de bateria ao longo do próximo ano também ajudará nisso.
No entanto, Tesla tem lutado até mesmo para introduzir uma versão mais acessível do Modelo 3 nos Estados Unidos. Há muito tempo provou a ideia de um Modelo 3 básico de $ 35.000 , acrescentando-o ao menu e recolhendo-o, de várias formas.
VW tremendo de medo agora. Já não vendia, com isso então....
ResponderExcluirVai emplacar só pras concessionárias msm.
Tesla é Show, Volks é Lixoooo!
ResponderExcluirO fato é que TODO MUNDO que fabrica carros elétricos tá colocando motores colossais, que permitem acelerações insanas (a Tesla, no Model S já pulverizou todos os concorrentes).
ResponderExcluirSó que a pergunta que paira é: precisamos de toda essa potência mesmo?
Imaginem o quanto teríamos de autonomia com um motor menos potente, que acelere de 0-100km/h em torno de 7 - 8 segundos (o que, para padrões normais de uso está mais que ótimo)???
Motores colossais em potência são muito mais caros, perdem em autonomia e não são práticos.
Diminuir a potência e aumentar a autonomia vai fazer muita diferença no preço e quem fizer isso de forma consistente, vai tomar a frente do mercado...
A ideologia da Tesla é a de humilhar os carros a combustão. Por isso que eles fazem isso, como esse Model S Plaid+ que vai de 0 a 62 mph em menos de 2 segundos, em resumo, tempo de carro de Fórmula 1.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.