A Land Rover anuncia a chegada ao Brasil do novo Range Rover Velar 2021. O SUV traz nova motorização híbrida leve, e interior com novas funções e tecnologias, além de novas opções de customização.
O novo motor P340 é um seis cilindros em linha, 3.0l, a gasolina, gerando 340 cv, a 5.500 rpm, e 48,9 kgfm de torque, a 1.500 rpm. O motor está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e alcança os 0-100 km/h em 6,3 s e velocidade final de 240 km/h.
O novo conjunto Ingenium MHEV do Velar substitui as versões P300 (quatro cilindros) e P380 (V6) e, com o suporte do sistema híbrido-leve, entrega torque instantâneo, redução na emissão de gases e economia de combustível, além de não ter a necessidade de carregamento da bateria de 48 volts graças ao supercharger elétrico que se abastece diretamente do conjunto.
No exterior, os destaques são as novas rodas de 22” com acabamento diamantado opcionais, adicionando uma pitada de esportividade ao modelo.
Para a pintura, a paleta conta com duas novas cores metálicas, Prata Hakuba e Azul Portofino, completando a paleta de 10 cores. Os clientes podem montar suas próprias configurações de opcionais, combinações de interior e pintura através do configurador no site da Land Rover.
Por dentro, o Velar traz para 2021 recursos como novo volante multifuncional costurado em couro com botões sensíveis ao toque, que se comunicam com o painel de instrumentos digital interativo de 12,3 polegadas.
No painel, a central de configuração do carro agora é comandada pelo sistema de infoentretenimento PIVI PRO premiado com tela de 10 polegadas. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e bateria independentes.
Com as atualizações OTA (over the air), a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada, acompanhado da conectividade com Apple Carplay e Android Auto.
Além disso, o PIVI PRO controla as novas tecnologias embarcadas na cabine: sistema de Câmeras 360º, visualizando todo o entorno do carro, com visão aérea, facilitando a manobra por obstáculos; Capô Transparente, tecnologia exclusiva da Land Rover, permitindo que o motorista enxergue o caminho logo à frente das rodas dianteiras através de câmeras de última geração, e o Sensor de Profundidade, acompanhando o nível de submersão do carro, que ajuda em travessia de pequenos rios ou alagamentos de até 580 mm de profundidade. O Velar P340 ainda é equipado com suspensão pneumática a ar com regulagem de altura, adicionando conforto aos ocupantes em qualquer situação.
Ainda no interior, o Velar conta com nova manopla de câmbio costurada em couro, mais ergonômica e luxuosa, e, de série em toda a linha, o sistema de som surround Meridian 3D com 750 W de potência, o assistente de ponto cego, indicando ao motorista pelos retrovisores laterais algum veículo que esteja fora do seu campo de visão, e o sistema exclusivo da Land Rover, o Terrain Response II, que permite que o motorista ajuste as configurações individuais do carro para se adequar perfeitamente às condições de piso, mantendo a segurança e confiança na transposição do terreno.
O Velar, assim como toda a linha Land Rover, possui uma gama de equipamentos e acessórios que podem ajudar o motorista quando está se aventurando na terra, utilizando toda a capacidade fora de estrada, ou na cidade, no dia a dia de trabalho ou em passeios com a família e amigos, mostrados no vídeo a seguir.
No exterior, o modelo conta com uma gama de acessórios como estribos laterais eletrônicos, acionados assim que as portas são abertas, facilitam o acesso ao carro. Para um toque de esportividade, o Velar oferece o aerofólio traseiro, as capas de retrovisor e entradas de ar laterais em fibra de carbono. As opções de reboque manual e elétrico estão disponíveis no Velar, que permitem acoplar o suporte para até três bicicletas, além do bagageiro de teto que pode ser instalado no rack, aumentando, também, a capacidade de armazenamento.
No interior, há ainda os itens de proteção e entretenimento, como tapetes de borracha para o porta-malas, capa para os bancos, suporte de iPad e, para as longas viagens, uma mini geladeira que se converte em apoio de braço no banco traseiro.
O Range Rover Velar será comercializado no Brasil a partir da última semana de fevereiro em duas versões: R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE, ambas com motorização P340.
Os preços partem de R$ 520.050,00, para a versão P340 R-Dynamic SE, e de R$ 565.350,00 para a versão R-Dynamic HSE. As primeiras unidades disponíveis na rede de concessionários estarão equipadas com Pacote Brasil no valor de R$ 27.900,00, para a versão SE, e R$ 30.600,00, para a versão HSE.
Incrível como o Velar tem um interior inspirado e muito parecido com o do Up! Bem minimalista. Apenas uma parte central com uma multimídia, exatamente igual ao do Up!, veja:
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-KZgsFCCrZMs/VyY0vP1_G1I/AAAAAAACXFA/Nv-f5pOknQE2E6zaJrEFt4821IHC4vFgwCLcB/s1600/Novo-Up-2017-painel%2B%25282%2529.jpg
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-CFb7ZyjAD1M/VyY02Bpl2nI/AAAAAAACXFM/ZycKl4avBVQFL6okpGLWKqk8qpfYNRfFQCLcB/s1600/Novo-Up-2017-painel%2B%25281%2529.jpg
Excluirinterior muito inspirado pelo do Up!
ExcluirHahahahah
ExcluirO Carlos lança a isca e os tontos caem igual peixe morto de fome. Hahahahah. Eu dou muita risada kkkkkkkkkk
Ele joga a isca, pimba!!
ExcluirMeia dúzia de lunáticos mordem na hora kkkkkkk
Meu Deus.
ResponderExcluirVcs são doentes demais. Nem na matéria de um Velar vcs esquecem a VW? Que loucura fera hahaha.
Mas nem sabem falar as coisas certas. Nivus se espelhou nos audi, deixa de falar asneira. Sem contar que o Nivus custa 20% desse carro.
Sério. Vc é doente e precisa de ajuda psiquiátrica, pois uma pessoal decente e centrada, jamais falaria isso.
Isso só tem um nome, MAU CARATISMO, se não for, é doente mesmo.
Triste ver um cidadão assim.
Bem feito mesmo. Vcs merecem hb20 bateu morreu e onix bateu morreu. Tendo uma telinha, vcs levam pra casa os piores carros do mundo e ainda voltam aqui para falar asneira. Eita, como o Brasileiro médio é imbecil.
ResponderExcluirSim. O Up na europa é pra 4 ocupantes. Só Brasileiro precisa de uma calessa pra levar toda catrefada ranhenta para passear até quando vai comprar uma chinelo na esquina. Carro pra poucos mesmo.
ResponderExcluirPara vc não indico. Melhor pegar um Scania jacaré 111 antigão, pois assim cabe todo mundo quando for descer para o litoral.
Um dos (senão o mais) belos carros do mundo!
ResponderExcluirE é um Range Rover!!! Nem precisa dizer mais nada sobre sua competência...
Concordo Eduardo!. Carro com requinte na medida certa, incrível.
Excluiré da China ou India?
ResponderExcluirInglaterra seu tapado... E pelo fato de a Tata Motors ser controladora da Land Rover não quer dizer que a tecnologia não seja britânica...
ExcluirE tome reclamação
ResponderExcluirhttps://www.reclameaqui.com.br/empresa/land-rover-brasil/
Tá tá... Continua com seu Gol e não enche o saco...
ExcluirMil vezes um Velar a qualquer produto VW... Mesmo o Golf Mk8 GTI Clubsport
Inácio Conceição: um lambe botas assumido de europeus...
ResponderExcluirTenho um Up mpi 2014,Velar só é bom até um defeito mínimo custar uma nota preta pra arrumar.
ResponderExcluirJá viu como troca a correia de um Land Rover? Os caras chama que podem ter kkkk. Quem já teve não quer mais tão cedo, carro só dá BO e é uma nota para arrumar. Não indico.
ExcluirRapaz,um bicho desses nem elétrico ia se salvar,ia ser capaz da bateria ir pro saco antes dos 50 mil km.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.