A Audi do Brasil pleneja lançar 8 novos modelos no mercado brasileiro em 2021. Fazem parte desse pacote os novos A4 e A5, lançados neste mês, enquanto para o segundo semestre estão confirmados o novo A3 Sedan e o novo A3 Sportback.
Os novos modelos compactos da Audi virão ao Brasil importados da Hungria, totalmente reformulados, a partir de agosto de 2021.
Tanto Audi A3 Sportback quanto o A3 Sedan estão na 4ª geração e foram apresentados na Europa em 2021.
Com a importação da Hungria, o A3 Sedan deixa de ser nacional. Mas a mecânica básica permanecerá o motor 1.4 TFSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio, porém, que atualmente é o tiptronic de 6 marchas, será substituído pelo S-Tronic, de dupla embreagem, e 7 marchas.
Já o sistema de tração será sempre dianteira, sendo que a tração Quattro virá posteriormente nas versões S3 e RS3, tanto Sportback quanto Sedã.
O Audi A3 Sedã chega para enfrentar BMW Série 3 e Mercedes Classe C, enquato o Sportback busca oferecer uma alternativa aos Classe A e BMW Série 1.
O Audi A3 Sedan da geração anterior já era uma opção mais racional ao BMW Série 3. Tanto é assim que quem trocou serie 3 pelo a3 sedan viu muitas vantagens, veja:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html
Agora, nessa nova geração, o A3 Sedan ficou ainda mais superior ao BMW Sèrie 3. Tem um painel digital muito mais bonito, o design externo idem. No interior, melhor acabamento. E tem o ACC com auxiliar preditivo, e mais espaço interno que o BMW Sèrie 3.
Esse novo A3 Sedan tem tudo para superar o BMW Série 3 em vendas, pois ele é superior em qualquer aspecto que se analise.
Audi deixou a fábrica no Brasil. Só importado agora por uns 270.000 e concorrendo com arizzo 6 . Só trouxa compra
ResponderExcluirO A4 vem importado por R$ 230k, que ideia mais estapafúrdia dizer que o A3 será 270k. Certamente virá muito abaixo do A4...provavel abaixo de 200k.
ExcluirMuito emperiquitado. Não vale a pena. Melhor classe A Sedan, anda mais, bebe menos, tem mais status, maior espaço.
ResponderExcluirA equipe da Audi tá de parabéns por ter melhorado o Virtus.
ResponderExcluirEsse conjunto mecânico com motor 1.4 Tsi + cambio dupla embreagem DSG7 é excelente em performance e economia de combustível em comparação ao conjunto mecânico 1.4 Tsi + Aisn(conversor de torque AT6) usados nos Golf e T-Cross nacionais, mas será que esse câmbio DSG7 a seco está agora sem os problemas na mecatronica?
ResponderExcluirEsse novo A3 ficou sensacional, aliás a Audi vem acertando mt bem no design.
ResponderExcluirDesign sim .... agora mecânica ?!?!?!? Isso aí tem suspensão por braço de torsão, motor de tcross ,multimídia de nivus, tamanho do virtus, câmbio de kombi.... por 290k !!! Só trouxa mesmo
ExcluirJac j3 turin espanca esse virtus gg. Apenas a verdade
ResponderExcluirErrata ..... torção
ResponderExcluirA3 1.4 é virtus de luxo, nem precisava existir... igual Q3 com motor de t-cross
ResponderExcluirA3 sedan é competidor de Mercedes Classe A sedan e BMW Série 2.
ResponderExcluirA3 sedan 2022 muito caro. Não vale tudo isso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.