A Renault apresentou o novo Duster 2021 para o mercado da Rússia com uma novidades como motor 1.3 turbo de 150 cv, opção de tração integral e uma central de informação com tela sensível ao toque.
O modelo é basicamente o mesmo vendido no Brasil, com 4.341 mm de comprimento, 2.674 mm de entre-eixos. O porta-malas comporta 428 litros.
O sistema de tração nas quatro rodas foi transferido para o carro de nova geração sem alterações.
A embreagem inter-eixos controlada eletronicamente tem um modo de operação automático, no qual o momento é distribuído entre os eixos dependendo da situação da estrada e patinagem das rodas, bem como um modo de bloqueio 4WD LOCK, que divide o empuxo entre os eixos exatamente pela metade.
Nas versões iniciais, o Duster ainda é oferecido com um motor 1.6 a gasolina "aspirado" com 114 cv, que é combinado com um câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira. A próxima opção é o mesmo motor, que passou por uma ligeira modernização, que já produz 117 cv.
E ele já trabalha com um câmbio manual de seis marchas e tração nas quatro rodas.
Um degrau acima está outro motor da linha antiga: trata-se de um "quatro" de aspiração natural de dois litros com um retorno de 143 cv, que também é combinado exclusivamente com um câmbio manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas. E o motor a gasolina topo de linha é um novo motor turbo de 1,3 litros com 150 cv, mas já existem duas caixas de câmbio para escolher: uma caixa manual ou um CVT.
As versões mais caras do Duster estão equipadas com uma transmissão de tração nas quatro rodas. Além disso, um turbodiesel de 1.5 litros e 109 cavalos permaneceu na linha, que, como os motores intermediários a gasolina, é combinado apenas com uma "mecânica" de seis velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas.
O interior também foi totalmente redesenhado. O novo painel frontal recebeu um design no estilo do crossover cupê Arkana. Com ela, ela pegou emprestadas saídas de ar, uma unidade de controle de ar condicionado e um sistema de mídia com tela colorida sensível ao toque.
A nova multimídia suporta os protocolos Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, e também pode ser complementada com os serviços Yandex.Auto por meio da sincronização com um smartphone.
A lista de equipamentos adicionais inclui para-brisa aquecido, volante e sofá traseiro, bem como controle de temperatura de zona única. Além disso, estão disponíveis assistentes off-road, como assistência na descida de colinas e câmeras completas.
O Renault Duster II estará à venda a partir de 1º de março deste ano, mas as configurações e preços exatos ainda não foram anunciados.
O custo de um carro da geração atual varia de 840.000 rublos (R$ 61 mil) a 1.220.000 rublos (R$ 88.700).
VW tem o T_Cross para enrabar esse sandero de salto alto.;.
ResponderExcluirFake news. Nivus tem motor TSI e ongol não usa ele. Tente outra vez pq a mentira não colou kkkk
ExcluirOs caras são tão maluco, que inventam tudo da cabecinha deles kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVai sim, seu conhecimento é ZERO, se ela passar a VW, ela passa sua GM querida que está em terceiro lugar kkkkk
Sem sombra de dúvidas esse carro é o único SUV de shopping que é realmente bruto, aguenta porrada e o batidão. O resto, todos os outros que são flex ou gasolina são porcarias que não aguentam 2 dias no terrão.
ResponderExcluirEsse carro vai ser líder. Espera só...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.