A Nissan apresenta à Europa a nova geração do SUV Qashqai, eliminando versões diesel, e apostando em eletrificação híbrida.
O modelo será ofertado apenas como híbrido (leve ou full) e até 4x4. Ele chegará às concessionárias européias em meados de 2021.
Tudo novo, a terceira geração do crossover Nissan Qashqai tem 443 cm de comprimento: 4 a mais do que o que substitui. Comparado com este último, possui formas mais “ousadas”, caracterizadas por finas costelas e luzes (os faróis são de matriz LED) e grandes círculos de até 20 ”.
Os preços indicativos a partir de 23.000 euros. Os motores a diesel não estarão disponíveis: você pode escolher entre uma versão evoluída do atual motor 1.3 turbo a gasolina (equipado com a tecnologia híbrida mais simples que existe, a suave de 12 volts) ou um novo 1.5 híbrido totalmente híbrido.
O 1.3 tem 140 ou 158 cv e, no segundo caso, pode ser combinado com tração nas quatro rodas e transmissão automática CVT com variação contínua de relação. A unidade elétrica ajuda a acelerar o motor térmico, somando até 6 Nm de torque por até 20 segundos.
Pela primeira vez, o Nissan Qashqa i também será totalmente híbrido: a versão e-Power apresenta um motor 1.5 a gasolina que alimenta um gerador de energia. Na verdade, a unidade elétrica movimenta as rodas, que tem uma potência de 190 cv.
Como em quase todos os elétricos, a resposta é instantânea e não há caixa de câmbio; além disso, a função e-Pedal pode ser configurada, o que permite aumentar muito a recuperação de energia na liberação e conduzir praticamente apenas dosando a força no pedal certo.
Mais de 2,5 cm e mais largo, o Nissan Qashqai 2021 promete maior conforto: os joelhos de quem está sentado atrás são quase 3 cm a mais enquanto um e meio a mais fica acima da cabeça.
As dimensões maiores também influenciaram favoravelmente o porta-malas, que cresce 74 litros para 504; e a porta traseira motorizada faz sua estreia.
O painel é dominado por uma tela sensível ao toque de 9 ”, que controla um sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e Alexa e assistentes de voz do Google Assistant. O painel também é uma tela: uns bons 12,3 ”. Head-up display grande, colorido e cobrindo uma superfície igual a uma tela de 10,8 ”na diagonal.
Grande atenção foi dada à segurança do novo Nissan Qashqai : as ajudas de direção mais modernas são coletadas sob o nome de ProPilot , como o controle de cruzeiro adaptativo que ajusta a velocidade também com base no que é "lido" os mapas do navegador e se encarrega de parar e reiniciar o carro durante a condução no trânsito.
Obviamente, não faltam freios de emergência automáticos (mesmo em marcha à ré), monitoramento de ponto cego e manutenção de faixa; novo sistema que avisa se o motorista está manobrando muito perto de um objeto e a lateral corre o risco de "tocar". O airbag central também é novo no automóvel: abre-se entre os bancos e reduz os danos à cabeça em caso de impacto lateral.
Tiguan ehybrid manda um abraço
ResponderExcluirMatador de Tiguan. Belo carro.
ResponderExcluirSqn,feio que dói.
ExcluirRIP Tiguan boqueta.
ResponderExcluirseria uma boa opção para concorrer com Compass e corola cross e matar o kiks top de tabela.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.