A Honda revelou nesta semana, no Japão, os detalhes do novo Honda HR-V 2022, que é vendido em alguns mercados como Honda Vezel.
Na Avant Premier do modelo, porém, a Honda não revelou maiores especificações técnicas, algo que agora a imprensa automotiva japonesa começa a divulgar.
Um aspecto importante do Novo HR-V que não tinha sido revelado são as dimensões. Os números não são oficiais, mas há rumores de que o tamanho da carroceria do novo HR-V é de 4350 mm de comprimento × 1770 mm de largura × 1600 mm de altura, e a distância entre eixos é de 2610 mm.
Para efeito de comparação, o HR-V atual vendido no Brasil mede 4,33 cm, então apenas 2 cm a mais pode parecer pouco, mas não é, porque o HR-V lançado em 2014, antes do facelift, tinha 4,27 metros de comprimento. Ou seja, a nova geração do HR-V é cerca de 8 cm mais longo que o primeiro, o que se reflete em espaço interior mais generoso.
O modelo anterior mede 1,77 metros de largura, e 1,605 metros de altura, com a mesma distância entre-eixos - ou seja, o novo HR-V é 0,5 cm mais baixo - favorecendo as proporções.
Sobre o motor híbrido, revelou-se no Japão que ele será ofertado com motor 1.5 Turbo, e versões híbridas. O conjunto híbrido é o mesmo do novo Fit, porém com ajuste específico para o novo HR-V.
O interior está claramente mais elegante e sofisticado. O layout é horizontal, e os bancos são novos. Na parte traseira, a abertura da 5ª porta foi facilitada.
No caso da versão híbrida e: HEV, há três modos de direção diferentes: NORMAL, ESPORTE e ECON. Além disso, é possível selecionar diferentes graus de desaceleração quando o acelerador está desligado com a faixa D, faixa B e seletor de desaceleração, para ampliar a regeneração de energia.
No Japão está sendo lançado um modelo 4WD, que permite uma direção estável mesmo com mau tempo e na neve. Especialmente em combinação com e: HEV, a geração rápida e linear de torque que é característica do acionamento do motor e o AWD em tempo real que distribui constantemente a força motriz ideal para as quatro rodas torna-o estável e agradável em vários ambientes rodoviários. .
Entre as novidades incorporadas há porta traseira elétrica de acesso mãos-livres (com função de fechamento de reserva), teto panorâmico (usando vidro Low-E), nova recém-projetada saída de ar condicionado "saída de brisa", controle de descida de colina, lâmpada LED para ambiente eletrostática, sistema de áudio premium desenvolvido originalmente para o modelo.
Através do módulo de comunicação no veículo "Honda CONNECT" * equipado com a tecnologia conectada de nova geração, você pode usar o serviço conectado "Honda Total Care Premium" que permite desfrutar de uma vida de carro mais segura e confortável. A primeira função da Honda está equipada com um "serviço de atualização automática de mapas" que atualiza automaticamente o sistema de navegação para um novo mapa.
Além disso, a "Chave Digital Honda" que usa o smartphone como chave, o "Honda App Center" que oferece diversos aplicativos que ampliam a diversão e o conforto no carro, e o "Honda App Center" que adquire comunicação de dados capacidade no carro e na Internet É equipado com muitas funções que são as primeiras para veículos de massa Honda, como "Wi-Fi no carro", que você pode desfrutar ao se conectar.
Honda Sensing
O mais recente sistema de suporte para direção segura "Honda SENSING" * usa uma câmera frontal ampla e um chip de processamento de imagem de alta velocidade. As funções foram mais evoluídas e aprimoradas em relação ao modelo anterior.
O Adaptive Cruise Control (ACC) evoluiu para incluir uma função de rastreamento de congestionamentos para apoiar a direção do motorista de forma mais segura e conveniente. Além disso, o freio de mitigação de colisão (CMBS), função de supressão de desvio off-road, função de reconhecimento de sinal e sistema de suporte de manutenção de faixa (LKAS) foram desenvolvidos a partir do modelo anterior.
Além disso, três novas funções foram adicionadas, como uma função de supressão de falsa partida traseira, um freio de mitigação de colisão de curto alcance e um farol alto automático.
Outros recursos de apoio a direção segura é o recentemente equipado com sistema de câmera multi-view e informações de ponto cego. Ele já suporte a mudanças de estacionamento e faixa em locais com pouca visibilidade com maior tranquilidade.
O lançamento do Novo HR-V (Vezel) 2022 está programado para o mercado japonês em abril, enquanto no Brasil deve chegar em 2022.
A Honda está atrasada. Em pleno 2021, para 2022, lançando carro híbrido? Enquanto VW colocando um série de carros elétricos no mercado? A Honda lança esse HR-V 2022 e já é uma peça de museu. Não tem condições esse carro.
ResponderExcluirNão poderá ser vendido na Europa em pouco tempo, pq não se admitirá carros ICE por lá.
De mais a mais, a distância entre-eixos fica abaixo do T-Cross brasileiro, mostrando como o T-cROSS é um modelo superior ao HR-V.
Esse HR-V desponta para a irrelevância.
tplastico perto desse Honda é apenas um aventureiro mixuruca
ExcluirColocando ou comprando de forma fraudulenta, como tudo o que faz, uma série de carros elétricos para para bater as metas de vendas?
ExcluirHahahahahaha
ExcluirVW pode somar T-Prasticu, T-Roc e Taos que não chegam nem aos pés do Novo HR-V.
Simplesmente, um abismo de qualidade e superioridade: mecânica confiável, qualidade muito superior, e plataforma infinitamente mais moderna que a porcaria do MQB (Mais Que Bosta)...
Só vejo o H da Hyundai na grade dianteira e não o da Honda...
ResponderExcluirDesign limpo, sem firulas. Acabamento parece bom. Deverá fazer sucesso.
ResponderExcluirAs primeiras fotos da primeira reportagem não tinha gostado da frente do novo HR V, mas agora com essa grade com detalhes em preto brilhante ficou bem melhor, vou aguardar para comprar um desse, isso se até lá esse carro não passar dos 200 mil Bozo, aí tô fora.
ResponderExcluirNessa categoria, o Taos, da Volkswagen, me parece uma opção mais interessante. Pelo fator preço e espaço interno, e o design, que também agradou!
ExcluirAchei o desenho dessa terceira geração mais limpo, quase minimalista, com poucos vincos, linhas mais retas.
ResponderExcluirBem diferente da segunda geração que tem um desenho carregado, pesado com aquele vinco lateral estranho que termina eu um desenho de lanterna esquisito e um interior que não envelheceu bem.
Bem melhor o desenho do novo modelo.
https://www.youtube.com/watch?v=sOks5XgMlvw
ResponderExcluirHonda HRV 1.8 foi o pior carro que guiei nos últimos anos. O câmbio CVT mequetrefe mata o carro lembrando muito a Mobilete que eu pilotava na adolescência e, pra complicar mais, o motor é fraco. Carro manco e nojento de guiar em rodovias, já na cidade essa carroça chamada HRV consegue enganar o incauto. Passo.
ResponderExcluirPara as linhas do segmento a que se propõe, o design piorou. Queda muito acentuada da traseira, uma certa briga entre linhas retas e arredondadas, passa a sensação de um carro mais baixo, de ter virado um cupê, caixas de roda e suspensão deixaram um ar desengonçado no carro. E ainda deve vir mais caro. Enfim, produto novo pra vender menos. Não tem lógica essas estratégias.
ResponderExcluirMais um design jaspion nas ruas, terrível, os japas deveriam contratar designers alemaes ou italianos para seus novos projetos.
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